9 filmes de carros para quem é apaixonado por velocidade

2
1407

Uma das maiores paixões masculinas são, com toda certeza, os automóveis. E esse interesse geralmente começa desde cedo, com os carrinhos de brinquedos e o sonho de ter um carro para chamar de seu. Pensando nessa preferência tão popular e também no feriadão prolongado que vem aí, selecionamos 9 filmes de carros obrigatórios para você que ama carros desde a infância.

filmes de carros

Não deixe de conferir nosso post com 20 indicações sensacionais de séries que estão bombando pelo mundo. Uma boa pedida para maratonas!

Voltando… a nossa lista de hoje é bem diversa. Alguns dos filmes selecionados não são exatamente sobre carros, mas terão os carros como coadjuvantes, ou se passam em carros, ou evocam sensações que conhecemos melhor a bordo de um carro ou ainda têm ação sobre rodas.

Todos eles certamente não decepcionarão quem curte qualquer coisa com rodas e motores.

9 filmes de carros para animar seu feriado

#9 – 60 Segundos (2000)

filmes de carros

Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage) É um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos. Só daí, já dá pra ver porque ele merece estar entre os melhores filmes de carros. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Mas agora, quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) está tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão.

#8 – Corrida Contra o Destino (1971)

filmes de carros

Kowalski (Barry Newman) recebe a missão de levar um Dodge Challenger 1970 de Denver, Colorado, até São Francisco, na Califórnia, e aposta com um amigo que completará o serviço em menos de 15 horas. Viajando em alta velocidade, ele logo torna-se alvo da polícia, mas passa a ser auxiliado por Super Soul (Cleavon Little), um radialista cego que acompanha a comunicação entre os policiais.

#7 – Bullitt (1968)

filmes de carros

Em São Francisco Frank Bullitt (Steve McQueen), um detetive da polícia, é escolhido por Walter Chalmers (Robert Vaughn), um promotor público, para proteger da “Organização” por um fim-de-semana Johnny Ross (Pat Renella), uma testemunha-chave que deporá em audiência na segunda-feira perante uma Subcomissão do Senado. Carl Stanton (Carl Reindel), um detetive que auxiliava na proteção, é gravemente baleado na perna e Ross é morto por assassinos profissionais, que pareciam saber onde Ross se escondia.

Bullitt procura pelos assassinos e quer saber como a informação do esconderijo vazou, mas Bullitt tenta esconder a morte de Ross (que só realmente faleceu após uma cirurgia) para poder pegar os mandantes do crime. Paralelamente, Chalmers não tem nenhum interesse no policial ferido ou nos assassinos, mas nas audiências que poderão projetá-lo politicamente diante da opinião pública. Mas as investigações vão revelar uma grande surpresa.

#6 – Viver e Morrer em Los Angeles (1985)

filmes de carros

Richard Chance (William Petersen), um agente do serviço secreto, quer vingança pela morte de seu parceiro. Para encontrar o assassino, um falsificador, ele usa artifícios ilegais. Chategeia uma mulher, não obedece seus superiores, dirige perigosamente. Ele quer a vingança, custe o que custar. Porém, parece estar custando sua própria vida.

#5 – Dust to Glory (2005)

filmes de carros

Documentário sobre a corrida anual Baja 1000, realizada em Baja (México). Trata-se de um rally onde pilotos, como Mario Andretti, Robby Gordon e Jimmy Vasser tentam superar 32 horas de prova ao longo de 1000 milhas. A prova é reconhecida como uma das mais perigosas do mundo. O filme pode ser encontrado na internet em português.

#4 – Mad Max (1980)

filmes de carros

A franquia Mad Max merece uma menção honrosa entre os melhores filmes de carros. Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpetrados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.

#3 – Rush – No Limite da Emoção (2013)

filmes de carros

Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

#2 – Sin City (2005)

filmes de carros

Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança.

Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.

#1 – Dias de Trovão (1990)

filmes de carros

Entre os filmes de carros, esse é um dos melhores.  Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem piloto de stock car que tem muito talento, mas nenhuma ideia de como canalizar este dom para obter vitórias. Porém, as coisas mudam quando Tim Daland (Randy Quaid) incumbe Harry Hogge (Robert Duvall), um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo. A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento cru em sucesso.

[epico_capture_sc id=”2101″]

Se você curtiu o conteúdo, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais! 😉

Deixe um comentário

2 Comentários em "9 filmes de carros para quem é apaixonado por velocidade"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] e → clique aqui ← para acessar a matéria sobre os filmes de carros mais icônicos do […]

trackback

[…] nossa matéria sobre os melhores filmes de carro do […]