Dia 05 de Maio, a Marvel lançou o segundo filme da série “Guardiões da Galáxia” e, claro, não poderíamos ficar de fora desse momento tão aclamado pelos amantes da saga. Isso porque “Guardiões da Galáxia 2” está rendendo bons frutos para a Marvel, além de estar sendo bem avaliado pelos críticos. O porquê? É simples de responder: ele entrega o que promete.

Porém, se você ainda não assistiu o filme seja ele o primeiro ou segundo, fique tranquilo! Vou explicar de uma forma bem resumida (sem spoiler) para você entender melhor sobre a trama.

Guardiões da Galáxia

O primeiro filme da saga foi lançado em 2014 e, como também o Guardiões da Galáxia 2, ele foi  bastante aclamado pelos críticos por seu roteiro, efeito visual e produção.

O filme começa com Peter Quill (Chris Pratt) sendo abduzido da Terra quando ainda era criança. Vivendo na galáxia, Peter faz carreira como saqueador e recebe como nome “Senhor das estrelas”. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas.

guardiões da galáxia 2

No decorrer da trama Peter precisa escapar do perigo. E, para isso ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o “Senhor das Estrelas” descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo faz de tudo para proteger o objeto afim de salvar a galáxia.

Confira abaixo o Trailer do Filme:

A crítica…

O site de entretenimento chamado “Altamente Ácido” publicou um artigo destacando alguns pontos peculiares de “Guardiões da Galáxia“que vale a pena destacar, como: a segurança da Marvel em apostar suas fichas em um filme que não é popularmente adaptável ao público, diferente de Homem de Ferro, Thor e Capitão América, como seu principal filme do ano.

Outro ponto destacado pelo site refere-se a carisma dos personagens, como o Quill, por exemplo, onde a atuação do Chriss Pratt é altamente irreverente, ou seja, gostar do personagem fica fácil quando o ator se mostra íntimo com o personagem.

A dupla Rocket e Groot foram sem dúvida o grande destaque. Eles representam a clássica combinação “cérebro e músculos” funciona muito bem e é importantíssima para o filme, tanto como alívio cômico quanto como história.

“Guardiões da Galáxia” – “como um todo teve uma pegada muito comédia tanto que seu gênero poderia ser “comédia de ação” que ninguém reclamaria. O humor é rápido, bobo (no bom sentido) e James Gunn não poupa de momentos com piadas ao fundo enquanto algo importante acontece em primeiro plano”, relatou o crítico Pedro Chaves.

Guardiões da Galáxia 2 – Sucesso absoluto

Sucesso absoluto, Guardiões da Galáxia 2 lançado recentemente, já ultrapassou Velozes e Furiosos 8 em bilheterias na sua primeira semana de estreia aqui no Brasil, alcançando o primeiro lugar no Ranking.

De acordo com o site G1: Guardiões da Galáxia 2 levou mais de 1,2 milhão de pessoas aos cinemas do país, arrecadando R$ 21,7 milhões. Contudo, o mais curioso é que a trama ainda não teve sua estreia nos Estados Unidos, mas já arrecadou cerca de US$ 106 milhões mundialmente.

A trama

No volume 2 de “Os Guardiões”, a luta é para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. Durante essa jornada antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudá-los à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir.

Confira o trailer:

Elenco

  • Chris Pratt (Star-Lord)
  • Zoe Saldaña (Gamora),
  • Bradley Cooper (Rocket Raccoon),
  • Vin Diesel (Groot),
  • Dave Bautista (Drax),
  • Lee Pace (Ronan),
  • Djimon Hounsou (Korath),
  • Benício Del Toro (Taneleer Tivan, o Colecionador),
  • John C. Reilly (Rhomann Dey),
  • Glenn Close (Nova Prime),
  • Karen Gillan (Nebula),
  • Michael Rooker (Youndu),
  • Laura Haddock (Meredith Quill),
  • Ophelia Lovibond (Carina),
  • Gregg Henry e Josh Brolin (Thanos).

Bônus

Processo de criação da maquiagem do personagem Drax (Dave Bautista)

Leia também: 6 filmes que comprovam que o cinema brasileiro merece ser defendido na mesa do bar

E ai, gostaram do post de hoje? Se você ainda não assistiu Guardiões da Galáxia 2, então corre para o cinema e garanta seu ingresso! Não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Até breve.

Guardiões da Galáxia 2

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of