Você sabe o que a falta de sexo pode causar no seu corpo?

0
1460

Na prática, a gente sabe a falta de sexo causa vários danos negativos para o nosso corpo. Por exemplo, ficamos estressados, sem paciência, irritadiços e fissurados na punheta. E nenhum trabalho manual alivia ou resolve.

Mas, na teoria, o que será que acontece com o nosso corpo, fisiologicamente falando, quando há falta de sexo?

Muito do que encontramos por aí são mitos, que se tornam engraçados, já que ficar sem transar é um verdadeiro martírio. Mas, nós selecionamos verdades científicas sobre esse assunto, para esclarecer o que a falta de sexo realmente faz com o seu corpo.

A falta de sexo pode causar:

Insônia

Você tem tido dificuldades para dormir? Pois, saiba que a atividade sexual libera um hormônio chamado ocitocina, um elemento muito importante na hora de ter um sono adequado e tranquilo. Ele induz o relaxamento muscular. A falta de sexo pode acabar afetando sua noite de descanso.

falta de sexo

Não é atoa que depois de transar, muitas vezes, nós só queremos virar para o canto e dormir. Não é insensibilidade: é fisiológico.

Imunidade baixa

falta de sexo

A falta de sexo também pode afetar a sua imunidade, facilitando doenças como gripes e resfriados. Estudos comprovaram que o sexo tem grande poder em aumentar e melhorar o nosso sistema imunológico. O alho e a cebola são importantes, mas o sexo pode fazer verdadeiros milagres para o seu sistema imunológico.

Doença cardíaca

falta de sexo

O sexo é um dos melhores exercícios cardiovasculares que podemos encontrar, beneficiando em grande medida o nosso coração ao minimizar o risco de sofrer um infarto. As pessoas com pouca atividade sexual e que não realizam exercício têm uma maior probabilidade de sofrerem de alguma doença cardíaca.

Depressão

O sexo é também um libertador de endorfinas, hormônio que nos faz sentir mais felizes e satisfeitos. Perante uma vida sexual insatisfatória ou uma frequência sexual baixa, corremos o risco de ter problemas de depressão, problemas de autoestima e insegurança, em especial quando a ausência de sexo se manifesta em casal.

falta de sexo

Para entender melhor a libido da sua parceira, dê uma olhada nesse artigo. Para aprender a lidar com a ansiedade na hora H e evitar longos períodos de falta de sexo, clique aqui.  

Mau humor e estresse

Ter altos e baixos no humor, especialmente no âmbito social, é um indicador de que o corpo precisa de sexo.

Obviamente, nem sempre essa é a razão por trás do estresse e do meu humor. No entanto, quando passamos semanas e meses sem sentir satisfação sexual, a probabilidade de irromper em emoções negativas como a irritabilidade, o pessimismo e outras mudanças bruscas no humor em geral, é ainda maior.

falta de sexo

É importante saber que o sexo contribui para termos um melhor estado de ânimo e espírito. Ainda que muitas vezes essa necessidade seja deixada de lado pela correria do dia a dia, é algo que não se deve reprimir.

Isolamento social

Falta de sexo pode provocar isolamento social. Não só aquela sensação de estar isolado socialmente, distante das mulheres, distante do agito, mas uma sensação gerada pela falta de determinados hormônios no nosso corpo. 

falta de sexo

Sem transar, as endorfinas diminuem, e uma das suas inúmeras funções é ajudar a manter o bom humor e o desejo de estar rodeados de mais pessoas.

Insegurança

Desejar ter sexo sem poder contar com nenhum parceira pode gerar mal-estar, tensão e insegurança ao se questionar sobre o porquê de estar solteiro, o motivo de não conseguir conhecer ninguém interessante, ou porque a parceira não está querendo mais transar.

falta de sexo

Começa a insegurança em relação a si mesmo e em relação a tudo que você faz. O sexo é uma atividade que melhora a autoestima e que permite que a gente se sinta desejado e interessante. Não ter este tipo de experiência provoca uma insatisfação própria que pode derivar em ansiedade e diversas disfunções eréteis.

Por isso, o ideal é manter a frequência sexual em dia. Resolva os problemas que impedem que o sexo seja uma constante na sua vida.  `Para não ter os problemas que listamos acima, veja alguns benefícios que o sexo traz para você.

Agora, se você deseja turbinar o seu desempenho sexual, essas dicas podem ser úteis.
Curtiu o post? Compartilhe com os amigos para que eles também possam ver e curtir!

falta de sexo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of