Todos nós seres humanos temos inúmeros maus hábitos e nem sequer percebemos. Mas muitos desses hábitos de nosso subconsciente podem e prejudicam diariamente o relacionamento com nossas parceiras.

Muitos desses maus hábitos são rotina em namoros, casamentos e até mesmo em situações em que você não quer algo sério com sua parceira, mas saiba que se você continuar praticando cada um deles, é bem provável que sua parceira corra para longe de você.

Quando você se apaixona, é normal não enxergar os maus hábitos dela logo de início, e ela também costuma não reparar os seus.

Mas, passada a fase da paixão, é quase impossível não prestar atenção às atitudes uns dos outros e começar a avaliar e julgar esses hábitos que podem ser tão incômodos a qualquer pessoa.

Claro que, é bem difícil que uma pessoa coloque a mão na consciência e admita ou reconheça suas falhas e maus hábitos assim tão facilmente. É muito mais fácil e cômodo simplesmente negarmos que temos falhas, mas é extremamente sábio de sua parte se você tiver a ombridade de assumi-los para deixar seu relacionamento mais saudável.

Acredite, ninguém é perfeito. Todos nós sabemos, lá no fundo de nossas almas, que é muito mais fácil negar as falhas do que aceitá-las, mas você só poderá realmente viver em paz e bem com sua parceira depois de abolir os erros abaixo.

Principais maus hábitos que machucam sua parceira

#1 – Você não aprecia sua parceira

Quando você percebe aqueles momentos em que sua gata fica toda carinhosa e fazendo tudo por você, certamente gosta bastante disso. Mas, você se lembra da última vez que você parou e retribuiu ou ao menos agradeceu aquele agrado que ele costuma lhe fazer?

Claro que você não precisa esperar que ela mova mundos e fundos por você, mas agradecer e retribuir com o mesmo carinho (mesmo nas pequenas atitudes dela) é algo que você pode fazer diariamente para fazer com que ela se sinta desejada e amada por você.

Por isso, se você ainda não faz isso, essa é uma boa hora de mudar seu ponto de vista e ter uma melhor expectativa para seu relacionamento.

#2 – Você não se esforça tanto pela felicidade do casal

Talvez você até se esforce e faça tudo para ver sua parceira bem e satisfeita com a vida amorosa que vocês levam. Mas, e quando ela não percebe que você está se esforçando para acabar com os maus hábitos e fazer com que ela esteja sempre entretida junto com você?

O que você precisa mesmo é ficar atento. Claro que as mulheres adoram atenção, mas se você ficar sempre correndo atrás dela e perceber que ela não dá nenhum tipo de retorno positivo com relação ao seu esforço, facilmente você se tornará um mártir e acabará sofrendo em dobro.

maus hábitos

Nesse caso, você deve conversar com ela e fazê-la entender que você não pode ser o único a se esforçar na hora de manter um relacionamento saudável.

Dialogue mais!

#3 – Você fica testando a paciência da sua parceira

Às vezes pode parecer engraçado testar a paciência da sua parceira, mas fazer isso todo tempo é algo extremamente irritante, principalmente se você acha que altos níveis de paciência provam que ela gosta ou não de você.

maus hábitos

Quando ela passa no teste, você se sente ótimo, mas se seu relacionamento já passou por várias etapas e altos e baixos, você precisa parar de fazer disso um hábito, pois sua parceira não é obrigada a conviver com esse tipo de atitude imatura vinda de você.

Se você continuar assim, seu relacionamento com ela pode se tornar aqueles relacionamentos difíceis de voltar ao estágio da felicidade novamente.

#4 – Você culpa sua parceira por tudo

Um dos maus hábitos mais irritantes praticados pelos homens é com relação a colocar a culpa de tudo na parceira, como se ela fosse realmente culpada de tudo que acontece no relacionamento.

Toda relação, independente do quão forte que seja, tem seus altos e baixos. Você precisa parar de culpar sua parceira por tudo que acontece de ruim nele.

maus hábitos

Apenas perceba e aceite seus erros como se fosse uma nova maneira de aprender a se tornar um homem emocionalmente mais inteligente, fazendo com que isso desperte a paixão e a admiração dela por você.

Digo isso, pois, se você continuar fazendo isso, sua parceira começará a se sentir magoada e impotente perto de você. Escolha o que é importante, seu fascínio por culpá-la ou um relacionamento saudável?

#5 – Você oferece o tratamento do silêncio sempre que pode

Ignorar sua parceira quando ela tem algo a dizer é algo extremamente rude. Aplicar o silêncio como forma de ignorar sua gata é uma atitude infantil de todo homem, principalmente quando existe a necessidade de estabelecer uma conversa decente e agradável para colocar certas coisas no lugar.

maus hábitos

É muito melhor conversar com sua parceira em vez de simplesmente ignorá-la e achar que você está fazendo a coisa certa. Afinal, qual é o sentido de assumir uma relação séria se você não dá o devido respeito a quem merece? Termine, então!

Mas se quiser fazer diferente, saiba que manter uma conversa saudável com ela é a melhor maneira de fazer com que sua relação tenha muito a ganhar no futuro.

#6 – Você tem expectativas desequilibradas com relação a ela

Você não tem o direito de exigir mais e dar menos em seu relacionamento. Ter expectativas desequilibradas causam problemas reais e destroem inúmeros relacionamentos.

Todo casal precisa tomar conta do relacionamento exatamente como um bom marido ou uma boa esposa também cuidam para que o casamento se sustente de forma saudável.

Evoluir emocionalmente é uma tarefa que precisa ser praticada por todo ser humano, principalmente se ele quiser fazer parte de um relacionamento saudável e duradouro.

Por isso, nada de se comportar como uma criança imatura. Procure ser um homem de respeito e que faz tudo para ver a parceira bem.

Curtiu o post de hoje? Não se esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais e deixar sua opinião sobre o assunto nos comentários abaixo.

maus hábitos

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Casais que bebem juntos são mais felizes e ficam juntos por mais tempoVanderson B-GodrightOiWilliamror Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Williamror
Visitante

Have a great day! Teffeteller

rightOi
Visitante

If any one wishes to be a successful blogger, after that he/she must look at this post, as it consists of al} methods related to that.
rightOi

Vanderson B-God
Visitante
Vanderson B-God

Bem esclarecedor, já me peguei tendo algumas dessas atitudes, acredito que me tornei um amante melhor depois dessa publicação.

trackback

[…] já explicamos nesse post aqui, viver a vida de casal compartilhando momentos de felicidade é essencial para aliviar o estresse […]