Espetáculo futebolístico: conheça agora os 10 melhores estádios de futebol do mundo

Você é apaixonado por futebol? No Brasil, o esporte leva multidões aos estádios e, quem já viu uma partida ao vivo, já sentiu na pele a emoção e a adrenalina em estar com milhares de torcedores cantando e torcendo juntos. Cada um dos estádios de futebol representam muito para seus torcedores, membros do time e para a cultura local.

Eles representam o verdadeiro palco para o espetáculo futebolístico. Alguns deles são mais especiais que os outros, seja pela infraestrutura, pelas formas inusitadas, pela história… o que não faltam são estádios de futebol pelo mundo de tirar o fôlego.

Pensando nisso, no post de hoje, falaremos mais sobre os melhores estádios de futebol de todo o mundo e as melhores e mais animadas torcidas! Confere aí!

Top 10 melhores estádios de futebol do mundo

#10 – Old Trafford – Inglaterra

estádios de futebol

O Old Trafford está entre os melhores estádios de futebol do mundo, localizado no bairro Trafford, município de Grande Manchester, Inglaterra. É a sede do Manchester United. Com espaço para 76.212 espectadores, o Old Trafford é o segundo maior estádio da Inglaterra em termos de capacidade.

#9 – Salt Lake – Índia

estádios de futebol

Entre os melhores estádios de futebol do mundo, temos um representante indiano. Gigantesco, Salt Lake tem capacidade para 120.000 torcedores e está localizado em Kolkata, na Índia. Recebe oficialmente os jogos da Seleção Indiana de Futebol.

#8 – Wembley – Inglaterra

estádios de futebol

Wembley está localizado em um subúrbio de Londres chamado Wembley Park e é o Estádio Nacional da Inglaterra, que recebe a final da Copa da Liga Inglesa. É o maior estádio da Inglaterra e o segundo maior da Europa, com capacidade para 90.000 espectadores. Sua história é curta, pois ele foi construído entre os anos de 2003 e 2007.

#7 – La Bombonera – Argentina

estádios de futebol

Entre os melhores e mais famosos estádios de futebol do mundo, seu nome completo é Estádio Alberto Jacinto Armando, mundialmente conhecido como La Bombonera, devido ao seu formato retangular e parecido com o de uma caixa de bombons. É o estádio oficial do clube Boca Juniors e possui capacidade para 49.000 torcedores.

#6 – Allianz Arena – Alemanha

estádios de futebol

O Allianz Arena é o estádio oficial do Bayern de Munique, foi inaugurado em 2005. Localizado em Munique, Alemanha, precisamente em Fröttmaning. Entre os estádios de futebol do mundo, esse é internacionalmente conhecido por possuir uma obra extremamente inovadora, expoente de uma nova vanguarda da arquitetura de estádios. Foi palco da Copa do Mundo FIFA de 2006 e sua capacidade é de 75.024 torcedores.

#5 – Azteca – México

estádios de futebol

Localizado na Cidade do México, é o estádio oficial da Seleção Mexicana de Futebol e é o terceiro maior estádio do mundo, com capacidade para 105.064 torcedores. É conhecido por sediar duas finais de Copa do Mundo, em 1970 e 1986.

#4 – Maracanã – Brasil

estádios de futebol

Na lista dos melhores estádios do mundo, não podia faltar o Brasil, né? O Maracanã, carinhosamente conhecido por Maraca, possui capacidade para 78.838 torcedores e é conhecido por sediar duas finais de Copa do Mundo, em 1950 e em 2014.  

#3 – Santiago Bernabéu – Espanha

estádios de futebol

O Estádio Santiago Bernabéu está localizado em Madrid, na Espanha e é palco oficial dos jogos do consagrado time Real Madrid. Entre os melhores estádios do mundo, Bernabéu atualmente possui capacidade para 81.044 torcedores.

#2 – Camp Nou – Espanha

estádios de futebol

Camp Nou está localizado em Barcelona, na Espanha, e possui capacidade para 99.786 torcedores. É a sede do clube Barcelona, onde também está localizado o museu contando a história do clube, que recebe milhões de visitantes por ano. Entre os melhores estádios do mundo, Já foi palco da Eurocopa, da Copa do Mundo FIFA e de da Liga dos Campeões da UEFA.

#1 – Signal Iduna Park – Alemanha

estádios de futebol

Quem levou o troféu foi o Signal Iduna Park, localizado em Dortmund, na Alemanha. Possui capacidade para 81.359 torcedores e é o estádio oficial do clube Borussia Dortmund. Inaugurado em 1964, foi palco de importantes competições, como a Copa do Mundo FIFA de 1974, a Copa do Mundo FIFA de 2006, a Liga dos Campeões da UEFA e a Taça UEFA.

De quebra, veja as 3 torcidas mais animadas do mundo

Calma, calma… não estamos sendo tendenciosos, ok? E nem estamos falando das torcidas mais numerosas do mundo. Para fazer essa seleção, nós levamos em consideração três quesitos: animação no estádio, organização e tradição. Esse foi o resultado:

#3 – Atlético Boca Junior

Conhecida por ser extremamente fanática e barulhenta, a torcida do Boca Juniors cria uma verdadeira explosão quando a equipe atua no La Bombonera. Atrás de um dos gols do estádio, fica localizada a “La 12”, tradicional ‘hincha’ organizada dos Xeneizes, conhecidas pelo apoio incondicional e apaixonado até nos momentos mais trágicos do Boca.

#2 – Manchester United Football Club

A torcida do Manchester United é conhecida como a maior de todo o mundo. A torcida é apaixonada, devotada e é a que mais vende camisas em todo o mundo.

#1 – Ballspielverein Borussia

O Borussia tem uma das maiores torcidas da Alemanha. A média de público é simplesmente a maior do mundo, mas isso não é o mais legal. A torcida é conhecida por fugir do padrão europeu de torcida: só bater palmas e assistir ao jogo como se fosse teatro. Os torcedores do Borussia vibram, apoiam a cada segundo e transformam o estádio em um caldeirão.

E aí, macho? Curtiu ver mais sobre futebol aqui no blog? Nós temos uma categoria inteiramente voltada para tudo aquilo que nos causa adrenalina. Clique aqui e confira!

Fique a vontade para dar sugestões de temas diferentes que podemos abordar por aqui! 😉

estádios de futebol