Esportes Radicais: conheça os mais praticados no Brasil e os mais indicados para os Machos de Verdade!

3
1909

Nem só daquela pelada do fim de semana vive o homem, não é mesmo? No Brasil, cada vez mais, outras modalidades esportivas têm caído no gosto da galera. E, claro, os esportes radicais não poderiam ficar de fora.

Além de aventura e muita adrenalina, a prática de esportes radicais promove atividade física, qualidade de vida, além de  bem-estar físico e mental.

esportes radicais

Vale dizer também que o sucesso das diversas modalidades dos esportes radicais surge pela de necessidade de liberdade e da superação de seus próprios desafios.

Os esportes radicais se destacam pela situação de risco em que o seus adeptos são colocados e as paisagens paradisíacas que se pode conhecer praticando esses esportes.

Por isso, neste texto, tentamos sair das modalidades mais comuns e apresentamos a você algumas ideias que são pura aventura. Acompanhe!

Esportes radicais: #1 – Rapel

Ao proporcionar  aventura e contato com a natureza, o Rapel é um esporte que exige preparo físico e, claro, acompanhamento de um profissional.

Tudo isso porque essa prática consiste em descer paredões ou em vãos livres com o apoio de cordas.

Como você estará nas alturas, a segurança sempre deve ser uma prioridade, pois os obstáculos vão sempre exigir manobras e conhecimento técnico.

esportes radicais

Além de equilíbrio e controle da ação da gravidade, quem prática esse esporte deve se lembrar que existem equipamentos necessários para estar nas alturas, como cordas, luvas, cadeirinha e mosquetão.

No Brasil, essa modalidade esportiva é praticada tanto nas cidades urbanas, por meio de academias e escolas especializadas, quanto em  pontos a “céu aberto”.

Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, por exemplo, devido as suas belas paisagens e por ser conhecido como um dos melhores lugares no país para se praticar rapel, os praticantes da modalidade estão presentes frequentemente.

Esportes radicais: #2 – Surfe

Quem nunca sonhou em estar entre as ondas e sentir aquela brisa do mar… O surfe é um esporte se popularizou no Brasil na década de 1950.

As primeiras pranchas, aqui conhecidas como “tábuas havaianas”, chegavam por meio de turistas que vinham de todos os lugares do mundo.

esportes radicais

Mas, voltando aos dias atuais, o litoral brasileiro oferece uma vasta opção de praias e pontos paradisíacos que vão de Norte a Sul do país.

Sendo assim, não há tanta desculpa de não pegar a prancha para curtir uma boa sessão de surfe com os amigos, certo?

Aproveite aquela viagem de verão para mandar bem entre as ondas e, claro, ver belas gatas na orla. Os destinos mais procurados pelos surfistas brasileiros são as praias no estado do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Torres, cidade localizada no Rio Grande do Sul.

Esportes radicais: #3 – Wakeboard

Gostou da ideia de estar dentro da água neste começo de verão, certo? Uma dica, então, é conhecer o Wakeboard.

O esporte nada mais é que do você ser puxado por uma lancha, se apoiando e firmando por meio de cordas e uma prancha similar a de snowboard, na qual os pés ficam fixados para dar apoio e segurança.

esportes radicais

Praticado em lagoas, represas, lagos, o Wakeboard traz a adrenalina necessária para quem deseja fazer manobras incríveis tanto na água quanto nos ares, além de  muita velocidade, claro!

Surgido nos Estados Unidos, a prática ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Atualmente, os grandes campeonatos dessa modalidade esportiva acontecem nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará.

Esportes Radicais: #4 – Paraquedismo

A sensação de liberdade oferecida pelo paraquedismo chega a ser o que faz dessa prática tão procurada pelos amantes de aventura em todo o mundo.

Vale lembrar que, seja a primeira vez ou o trigésimo salto, é fundamental prezar por segurança. Por isso, o indicado é procurar escolas especializadas, bem como um instrutor de confiança.

esportes radicais

Para se ter uma ideia, em Boituva, no estado de São Paulo, há um centro especializado em paraquedismo, sendo um dos maiores no país.

Além disso, pode-se destacar que o Brasil possui a maior área para a realização do paraquedismo em toda a América Latina.

Incrível, não é mesmo? Por isso, se você deseja uma experiência inesquecível, talvez o paraquedismo seja uma boa opção.

Esportes radicais: #5 – Escalada

Se a gente já sente aquela adrenalina ao ver cenas de escalada nos filmes, imagine na vida real? Tal sensação faz da escalada um dos esportes radicais mais praticados em todo o país.

Seja em paredões indoor, seja na natureza, a escalada exige atitude, o desejo de superar as limitações, além de planejamento prévio e reflexos rápidos diante de qualquer situação inesperada.

esportes radicais

Ao ser realizada tanto em grupo quanto de forma individual, os equipamentos necessários para uma escalada segura são uma corda específica, cinto de segurança e sapatilhas específicas que se adaptam a diversas superfícies.

Esportes radicais: #6 – Skateboard

Se você pira em manobras radicais e não possui tempo para viajar , o skateboard pode ser uma opção incrível para quem gosta de adrenalina.

A modalidade pode ser realizada em ruas, parques e pistas próprias para essa prática  em sua cidade, sabia?

esportes radicais

Tudo o que você vai precisar é de um skate (claro!) e de equipamentos de segurança como capacete, joelheira e cotoveleira. Afinal, no início, será comum  o skatista sair com alguns ralados e arranhões.

Esportes radicais: #7 – Rafting

Finalizamos essa seleção de esportes radicais com uma indicação incrível: conheça o rafting!

Isso mesmo. Essa prática esportiva reúne todos os elementos para uma aventura mais que surpreendente.

A modalidade pode ser realizada de forma coletiva ou individual. Ou seja, um bote inflável, um par de remos, roupas apropriadas e um colete salva-vidas são necessários para manter a segurança, mesmo durante a diversão.

esportes radicais

O Brasil é tricampeão dessa modalidade que pode ser realizada em rios, espalhando adeptos em várias cidades que são receptivas a essa prática: como Foz do Iguaçu, no Paraná e Brotas, no interior de São Paulo.

Como dissemos ao longo de todo o artigo, a segurança deve ser uma prioridade a fim de se evitar acidentes e imprevistos, bem como o acompanhamento de um profissional especializado.

Alucinantes essas dicas de esportes radicais, não é mesmo? Compartilhe essa seleção com  os amigos em suas redes sociais. Quem sabe você também não desperta um espírito aventureiro na galera?

esportes radicais

Deixe um comentário

3 Comentários em "Esportes Radicais: conheça os mais praticados no Brasil e os mais indicados para os Machos de Verdade!"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] formas criativas de como evitar a masturbação é através da prática de esportes, inclusive veja aqui alguns esportes radicais que trabalham principalmente a superação de […]

trackback

[…] Esportes Radicais: conheça os mais praticados no Brasil e os mais… […]

trackback

[…] você é fã de esportes radicais ou quer inovar nas suas práticas, andar de skate pode ser uma ótima […]