Gostou do artigo?

No artigo de hoje vamos explicar para você um pouco mais sobre ejaculação precoce.

A cena pode ser comum entre muitos homens: você está lá a todo o vapor com a gata e, de repente, a emoção falou mais alto e você gozou.

Além do franzir de testa da parceira, chega a ser comum o homem evitar o ato sexual pelo receio de não conseguir segurar a ejaculação durante a penetração. 

ejaculação precoce

Esse problema é mais comum do que você imagina, mas sabia que há formas naturais e eficazes para tratá-la?  Acompanhe!

Afinal, a ejaculação precoce tem cura?

A ejaculação precoce atinge um a cada três homens no Brasil, de acordo com estimativas da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Ao afetar tanto jovens quanto adultos, esse problema é reconhecido como a incapacidade recorrente de controlar a ejaculação durante o ato sexual.

Por ainda ser um tabu, muitos homens não procuram apoio profissional e continuam possuindo a dificuldade em manter relações duradouras com a parceira, podendo gerar desgaste e frustração entre muitos casais, o que tende a agravar a situação para quem sofre com essa condição.

ejaculação precoce

Fatores psicológicos, como o estresse e a ansiedade, quadros de depressão ou falta de experiência sexual são apenas algumas das causas da ejaculação precoce, que também pode ocorrer, ainda que de forma rara, devido a problemas físicos, hormonais, bem como a situação de lesão na região ou efeito colateral de alguns medicamentos.  

Para se ter uma ideia, esse problema pode surgir desde o início da vida sexual. Por isso, caso a situação seja persistente ao longo dos anos, a orientação é que se busque um tratamento o quanto antes para garantir qualidade de vida e bem-estar sexual.

Então, se você já passou ou vem se incomodando com essa situação saiba que a ejaculação prematura tem cura.

Além dos tratamentos clínicos, que ocorrem por meio de antidepressivos e outros medicamentos, há formas de tratamento que são centradas em treinos para melhorar a  habituação da mente e o desenvolvimento gradual de controle dos estímulos durante o ato sexual.

O que é ejaculação precoce?

Como dissemos antes, o quadro de ejaculação precoce é caracterizado pela constante interrupção do ato sexual devido à ejaculação antes ou poucos minutos depois da penetração.

Não há uma definição precisa do tempo mínimo de manutenção da ereção antes do homem ejacular para ser definido como “normal”, mas é importante que a pessoa perceba se o tempo de ereção durante a penetração está satisfatório para ele e a parceira.

Entre os sintomas desse distúrbio, destacam-se a dificuldade de segurar uma ejaculação durante a penetração, a falta de habilidade para retardar a ejaculação durante o ato sexual, além do sentimento de angústia e frustração, que tendem no ato de se evitar a prática sexual.

Classificada em duas categorias, a ejaculação precoce pode ser identificada como primária (que é quando os sintomas são observados durante toda a vida do paciente) e secundária (caso em que o homem possuía relações sexuais satisfatórias no passado, mas que passaram a apresentar os sintomas por alguma razão que precisa ser investigada).

ejaculação precoce

Perder o controle da ejaculação uma vez ou outra chega a ser natural, mas se o problema persistir, talvez seja um bom momento de buscar um especialista e formas de tratamento.

Muitas vezes, a situação pode ser prevenida por meio de uma conversa aberta com a parceira  sobre algum problema ou situação que está te causando estresse, por exemplo.

Além do trabalho mental e físico com você mesmo, sua gata pode auxiliar – e muito! – para o tratamento desse problema.

Como tratar a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce não causa problemas mais sérios à saúde, mas pode afetar a vida pessoal do paciente, que passa a ter dificuldade de se manter em relacionamentos afetivos, bem como pode levar a problemas de fertilidade.

Atualmente, há alternativas para o tratamento desse problema, como a terapia sexual, o uso de medicamentos, a psicoterapia e a prática de exercícios físicos para controle da ejaculação.

Conheça de forma detalhada cada uma delas e busque a melhor opção para você:

Se esse problema está incomodando você, não há problema algum em buscar apoio de um especialista.

Muitas vezes, chega a ser comum o médico exigir a realização de alguns exames para observar a sua saúde e o desempenho do seu organismo.

O médico também poderá avaliar a necessidade de um acompanhamento psicoterapêutico para trabalhar as questões emocionais, se essas forem as causas do problema.

Vale lembrar que, em alguns casos,  há a possibilidade de utilizar alguns medicamentos que tendem a retardar a  ejaculação, mas há opções naturais e simples que garantem a cura já a partir do terceiro mês de tratamento.

Formas alternativas para tratar a Ejaculação Precoce

Uma das opções naturais para o tratamento da ejaculação precoce são formas de terapia sexual, que consiste na realização de algumas medidas simples como se masturbar horas antes da relação sexual, bem como evitar a penetração por um tempo buscando outras formas de promover o prazer para a parceira e evitando a pressão acerca do prazer por meio da penetração.

Confira essa série de vídeos para conhecer outras formas de cura total da ejaculação precoce.

Além disso, há algumas técnicas disponíveis para controlar a ejaculação durante o ato sexual. Uma delas é a técnica do aperto, a qual é feita por meio da estimulação máxima do homem até perceber que está quase ejaculando.

Com isso, a orientação é apertar suavemente a parte de trás do pênis por alguns segundos.

Outro método é o conhecido como “parar e começar”, que é parecida com a técnica do aperto, por estimular o homem a quase chegar ao orgasmo.

Nesse caso o homem tenta controlar o impulso e recomeça com os estímulos para continuar chegando próximo ao ápice do prazer.

Para mais detalhes sobre essas técnicas, cadastre-se gratuitamente para conferir uma série de vídeos para o controle da ejaculação.

ejaculação precoce

Acabe de uma vez com a Ejaculação Precoce

Como a gente disse, não deve haver receio algum em conversar abertamente com a parceira sobre o assunto. Afinal, vocês querem manter uma relação saudável e prazerosa para os dois, certo?

Ela pode saber exatamente como te estimular para vocês irem á loucura.  Caso, ainda assim, você sentir a excitação diminuir, não desanime.

É só retomar a penetração e repetir as técnicas quantas vezes achar necessário para que você durar mais tempo na cama com a gata.

Esperamos que essas orientações sejam úteis para você.

Lembre-se sempre de usar o preservativo, além de ele prevenir doenças sexualmente transmissíveis, as propriedades do látex reduzem a sensibilidade da glande, o que tende a retardar a ejaculação precoce.

Compartilhe esse texto com os amigos e curta nossa página no facebook para outras dicas sobre vida sexual.

ejaculação precoce

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] dos problemas de ejaculação precoce e disfunção erétil vêm de um estilo de vida não saudável. Alimentação incorreta e […]

trackback

[…] e pesquisa do autor Davi Ribeiro. Ele descobriu uma maneira de ajudar todos os homens que sofrem de ejaculação precoce e que não estão satisfeitos com os tratamentos convencionais que, na sua grande maioria, são […]