Tem dias que bate um desânimo e fica difícil achar motivos para levantar o astral, né? A rotina pesada e corrida, o trabalho, problemas familiares e no relacionamento… é difícil saber até por onde começar. Mas, o importante é pensar que a felicidade é o caminho que se percorre, e não um destino, um resultado. Estamos aqui hoje para te mostrar 10 dicas comprovadas pela ciência de como ser mais feliz e fazer com que seu caminho seja o mais agradável possível.

Ser mais feliz aumenta sua produtividade consideravelmente, o que influencia diretamente no seu desempenho no trabalho. Saber como ser mais feliz também melhora consideravelmente seu relacionamento, pois, estando de bem com a vida, você terá mais sabedoria para lidar com desafios e contratempos.

Para turbinar o seu processo de crescimento pessoal, clique aqui e veja nosso post com 10 dicas infalíveis para viver bem e ser um homem melhor todos os dias.

Se você está precisando de empurrãozinho para ser mais positivo, confira nossas dicas, baseadas em estudos científicos publicados pela Inc. Magazine.

Como ser mais feliz com 7 dicas importantes

#7 – Não fuja dos exercícios físicos

A desculpa de não ter tempo para fazer exercícios físicos não vale mais. Você pode praticar exercícios em casa, antes mesmo de tomar banho para ir trabalhar. Clique aqui e confira várias opções de exercícios que podem ser feitos no conforto do seu quarto. Sem desculpas, hein?

como ser mais feliz

E por que estamos dizendo isso? O exercício físico é uma das ferramentas fundamentais quando você busca melhorar seu estilo de vida, além de dicas de como ser mais feliz.

No início de 2013, cientistas canadenses descobriram que as pessoas que eram menos fisicamente ativas eram duas vezes mais propensas a serem infelizes em comparação com aqueles que eram continuamente ativos.

Paralelamente, pesquisadores da Universidade Penn State (EUA) descobriram que as pessoas que eram mais ativas fisicamente tinham níveis mais altos de satisfação do que os sedentários.

Esses são apenas alguns, mas o que não falta são estudos científicos que comprovam que os exercícios físicos funcionam como um antidepressivo eficaz. Da próxima vez que você se sentir para baixo ou desanimado, pegue seu tênis e vá correr.

#6 – Durma mais

Nós já sabemos que o sono é fundamental para o nosso bem estar, além de ajudar nosso corpo a se recuperar do dia e preparar-se para o próximo. Mas, mais do que isso, o sono também é importante para a felicidade.

como ser mais feliz

Pesquisadores afirmam que pessoas que dormem pouco têm maior dificuldade para se lembrarem de memórias agradáveis, porém, se recordam facilmente das memórias mais sombrias e deprimentes.

Além disso, tendemos a ser mais suscetíveis a emoções negativas quando dormimos pouco. Dormir bem e em uma quantidade satisfatória garante que seu corpo funcione melhor e mantenha a tristeza afastada.

#5 – Passe mais tempo com amigos ou família

As pessoas na beira da morte se sentem arrependidas por não terem passado tempo suficiente com seus amigos e familiares. Antes que esse tipo de arrependimento chegue, faça isso agora.

como ser mais feliz

Para que as dicas de como ser mais feliz sejam efetivas, é preciso ter em mente situações que mais te deixam alegre e mais te trazem satisfação. Com certeza, estar ao lado de pessoas queridas está entre elas.

Vários estudos comprovam que o tempo gasto com amigos e família faz uma grande diferença para nossa felicidade, até mesmo os introvertidos. Esses dados foram obtidos através de análises de melhora de pacientes com doenças como depressão, bipolaridade e ansiedade.

#4 – Passe mais tempo fora de casa

Se, quando o final de semana chega, a única coisa que você quer saber é de se enfiar dentro de casa, saiba que isso pode estar sendo negativo para você. Como ser mais feliz envolve passar mais tempo ao ar livre, de preferência longe das selvas de pedra que são as cidades grandes.

como ser mais feliz

Fazer uma caminhada diária em um parque pode ser uma boa pedida. Um estudo descobriu que passar 20 minutos fora de casa, com um tempo agradável, não só impulsiona o bom humor, mas também amplia o pensamento positivo e melhora a memória.

#3 – Ajude os outros

É incrível como fazer algo pelo outro funciona como se você estivesse fazendo algo por você. Ajudando os outros, você está se ajudando. Realize algum tipo de trabalho voluntário, seja em um asilo, em um orfanato, em uma casa de cuidado para pessoas com deficiências físicas.

como ser mais feliz

Se você precisa de uma meta, use essa: 100 horas por ano (ou duas horas por semana) é o tempo ideal que devemos dedicar ajudando os outros. Isso te tornará mais humano, mais humilde, mais caridoso: características que só te ajudam no processo de como ser mais feliz. Pode apostar.

#2 – Sorria mais

Um estudo realizado na universidade do estado de Michigan, EUA, mostrou que o sorriso falso e mecânico durante todo o dia é prejudicial para a sua saúde mental. Porém, os trabalhadores que dão sorrisos aliados a pensamentos positivos elevam o seu humor.

como ser mais feliz

O sorriso pode ajudar a superar situações difíceis, além de fazer com que a gente se sinta útil, ao receber um sorriso de volta.

Sorrir é uma maneira de reduzir a angústia causada por qualquer tipo de situação perturbadora. Tente praticar isso se você busca como ser mais feliz.

#1 – Planeje uma viagem

Um estudo recente comprovou que planejar uma viagem pode aumentar nossa felicidade em níveis consideráveis, não só viajar em si. Trata-se de um efeito de antecipação, e, durante todo o planejamento, você se visualiza em situações agradáveis e aquilo melhora seu humor.

como ser mais feliz

Para te ajudar nessa parte, confira nossa categoria de Viagem, com vários posts interessantes com destinos irresistíveis. Garantimos que isso vai te elevar o seu astral!

como ser mais feliz

E essas foram  nossas formas de como ser mais feliz e tornar a rotina mais leve. Se você curtiu nossas dicas, não deixe de seguir a página do Macho de Verdade no Facebook, para ficar por dentro de todas as nossas atualizações! 😉

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments