Todos nós buscamos dicas valiosas de como aumentar a libido feminina. Ver a parceira pegando fogo entre quatro paredes é o sonho de qualquer homem. Mas, antes disso, é necessário entender melhor como funciona o prazer feminino. Só assim você saberá o que fazer para deixar sua gata a todo vapor!

como aumentar a libido feminina

Esse é objetivo do post de hoje: entender mais sobre a libido feminina e quais são as formas possíveis de aumentá-la.

Para começar a pensar sobre o assunto, confira nosso post sobre fatos pouco conhecidos sobre a libido feminina que todo homem precisa saber, não tem escapatória!

Como funciona a libido feminina?

Se você busca como aumentar a libido feminina, antes, é necessário entender como ela funciona. Depois disso, aí sim, podemos pensar em táticas que sejam eficazes.

como aumentar a libido feminina

Para começar, é bom explicar que a libido é o resultado de estímulos relacionados ao desejo ou impulso sexual de um homem ou mulher. Está ligada a vontade, a predisposição, os pensamentos e o envolvimento do indivíduo com o sexo.

Por isso, saber como aumentar a libido feminina é um dos segredos para a felicidade e satisfação sexual. A falta de vontade de fazer sexo, na verdade, pode indicar um sintoma de outras disfunções sexuais mais sérias. Portanto, é sempre importante ficar atento.

A maioria das mulheres já passaram ou ainda vão passar por algum tipo de problema de libido. Isso é algo natural. Além disso, a libido feminina funciona de forma bem diferente da masculina. A nudez explícita não é algo que vai deixá-las excitadas imediatamente, por exemplo, como acontece com a gente.

A libido, e principalmente a feminina, está relacionada ao âmbito emocional ou psicológico. Ou seja: o motivo para sua diminuição pode ser físico (orgânico) ou emocional. Na maioria das vezes, está mais ligada ao emocional.

A mulher nas gerações passadas era vista como um ser puro e imaculado, e suas demonstrações de desejo sexual eram repreendidas fortemente. Isso é refletido até hoje em sua sexualidade.

É comum muitas mulheres acharem que é normal ter uma libido mais baixa, quando comparada aos homens. E isso não é verdade. As mulheres precisam se enxergar como seres individuais e sexuais e, com isso, se libertarem e libertarem sua sexualidade.

Isso despertará a sexualidade que pode estar adormecida, e vai fazer um bem sem tamanho para sua parceira. Incentive-a a encontrar sua sexualidade e se familiarizar com a intimidade sobre o próprio corpo!

Fatores que diminuem a libido feminina

#1 – Fatores de origem orgânica

Doenças como diabetes, hipertensão e hipotireoidismo podem reduzir a libido da sua parceira drasticamente, assim como maus hábitos, como alcoolismo e uso de drogas. O sedentarismo também está diretamente ligado nesse combo.

Recentemente, uma pesquisa mostrou que mulheres que tomam a pílula anticoncepcional enxergam o sexo oposto de forma mais platônica do que as que não tomam. E ainda se sentem menos animadas ao verem fotos de bebês, o que indica que o interesse reprodutivo também é comprometido nessas situações.

Além disso, existem relatos de várias mulheres que sentiram, de forma palpável, o declínio da libido durante o uso da pílula, principalmente durante muitos anos. Atividades como masturbação acabam sendo deixadas de lado, o que interfere diretamente no envolvimento com o sexo.

Por fim, medicamentos antidepressivos, por interferirem nos hormônios e neurotransmissores, acabam afetando a libido feminina. Antes de buscar dicas de como aumentar a libido feminina, é importante saber qual a origem desse quadro.

#2 – Fatores de origem emocional

Aqui, o leque de possibilidades se expande infinitamente além nossa compreensão. Primeiramente, estão incluídas aí uma possível infidelidade, brigas e discussões com o parceiro. Essas são mais simples e previsíveis.

como aumentar a libido feminina

Porém, o estresse, a ansiedade e preocupação também pode tirar o foco feminino de sua sexualidade. A baixa autoestima também é uma possibilidade. Quando a mulher está se sentindo feia e indesejada, torna-se muito mais difícil estabelecer uma conexão sexual com alguém.

Na maioria das vezes, quando as mulheres estão com problemas de libido, elas não tem pensamentos eróticos, não conhecem seu próprio corpo e suas zonas erógenas e não procuram recursos, como textos e livros eróticos ou até mesmo acessórios vendidos em sex shops.

Isso é algo que pode ser incentivado. Se você identificou que sua parceira está sofrendo com esses fatores, você já sabe a dica principal de como aumentar a libido feminina: relembre-a do quanto ela é maravilhosa e desejada, e incentive que ela também se veja dessa forma.

Na maioria das vezes, as mulheres buscam por ajuda profissional (psicólogos, terapeutas, médicos, educadores sexuais) para resolver esse problema pensando no seu relacionamento. Ainda, na maioria das vezes, na tentativa de “salvar o casamento”. Isso acaba por tirar o foco da sua própria sexualidade e qualidade de vida, que deveria ser prioridade aqui.

E ainda…

Esse é um fator que pode ser considerado aleatório, mas pesquisas comprovam que é extremamente relevante quando se fala de como aumentar a libido feminina.

Você e a gata são um casal adepto a TV no quarto? Bom, se vocês procuram como aumentar a libido feminina, saiba que essa não é uma boa ideia. Um estudo italiano feito com 523 casais no ano de 2006 mostrou que quem não possui televisão no quarto faz sexo o dobro de vezes de quem as têm.

Segundo os especialistas, o quarto deveria ser somente para dormir ou para fazer sexo. Eles concordam que a TV desconecta as pessoas. Computadores, aparelhos de ginástica, documentos de trabalho, contas e roupa de cama suja também são fatores desanimadores neste sentido. Fique atento nesse aspecto!

Como aumentar a libido feminina com 5 dicas práticas

Antes de tudo…

Será que você está fazendo direito? Longe de nós plantar qualquer tipo de dúvida na cabeça de vocês, leitores. Mas, as vezes, isso pode acontecer. Achamos que nossas mulheres estão precisando de dicas de como aumentar a libido feminina quando, na verdade, elas estão desanimadas e desestimuladas com o sexo que vocês fazem.

• Saiba como deixar sua parceira satisfeita na cama •

como aumentar a libido feminina

Isso tende a acontecer com relacionamentos de muitos anos, mas nada impede que aconteça também nos recentes.

Será que você tem tratado sua parceira do jeito que ela merece? Tem dado atenção às preliminares, tem se esforçado para proporcionar prazer e descobrir coisas novas?

Pense um pouco sobre isso e, se a resposta for negativa, corra imediatamente para nossos posts de masturbação feminina, sexo oral e massagem erótica. Vai por mim: ela merece.

Então, vamos às dicas.

#5 – Pratique sexo tântrico

A prática do sexo tântrico, arte milenar que usa os cinco sentidos do corpo, aumenta o envolvimento entre os parceiros através do “olho no olho”, respiração sincronizadas e sexo sem pressa. Para conhecer mais sobre essa tática poderosíssima e milenar, confira nosso artigo.

Existe uma infinidade de benefícios trazidos pelo sexo tântrico que não devem ser deixar de lado ao falarmos sobre dicas de como aumentar a libido feminina. A vida sexual de vocês vai agradecer!

#4 – Pesquise filmes e livros eróticos

O principal órgão sexual para as mulheres, na verdade, é o cérebro. A vontade de transar precisa de um estímulo, algo que a desperte. Pesquise por filmes e livros eróticos (não pornográficos, hein!) e apresente para ela. Dê de presente algum livro com uma história picante e veja os resultados.

Isso contribui para que o sexo esteja sempre ao redor dela, fazendo com que a curiosidade para experimentar todas aquelas coisas mostradas aumente cada vez mais. É uma ótima dica de como aumentar a libido feminina!

#3 – Seja criativo

Não tem nada mais broxante do que um sexo rotineiro. Sério. Não adianta querer saber como aumentar a libido feminina se o problema estiver na rotina das transas e transas com rotina.

Use sua criatividade para transas mais ousadas. Crie um clima legal, proponha uma brincadeira diferente, capriche nas preliminares. Se te faltar ideias, confira nosso post com as 10 maiores fantasias sexuais femininas e se inspire!

#2 – Aumente o oxigênio no organismo

Essa é uma dica para você passar para sua parceira. O exercício físico pode fazer maravilhas pela libido, pois aumenta os níveis de oxigênio em todo organismo e favorece uma circulação sanguínea melhor e mais fluida.

como aumentar a libido feminina

A Yoga ou meditação também são boas pedidas. Tais práticas tem influência em todo o corpo, pois incluem técnicas de respiração e agilidade do corpo. Essas práticas que envolvem respiração, movimento e uma mente mais forte são indicadas para diminuir o estresse e aumentar o desejo.

Outra prática que faz muito sucesso entre as mulheres é o pilates. É conhecido por fortalecer os músculos, principalmente os da área pélvica, contribuindo para sensação de prazer mais intensa.

Por fim, o Tai-chi é outra prática que vem ganhando mais adeptas, pois é uma forma de meditação com movimentos, que utiliza todo o corpo e também inclui técnicas de respiração. Ou seja: foque na oxigenação do organismo como uma dica fundamental de como aumentar a libido feminina.

#1 – Seja paciente

Imagine se fosse o contrário e você estivesse passando por algum tipo de disfunção sexual. Você esperaria que sua parceira fosse compreensiva e permanecesse ao seu lado, sem pressões, certo?

Diante da necessidade de saber como aumentar a libido feminina, não perca a paciência. Isso só vai fazer com que você fique ainda mais ansioso e transmita essa ansiedade e irritação para a parceira, o que irá piorar consideravelmente o seu quadro.

Outra recomendação importante é não descontar a sua raiva e a sua frustração na sua parceira, uma vez que a culpa não é da mulher se os estímulos sexuais não geram resultados e ela não se sente estimulada. Você deve ser um Macho de Verdade e dar o seu melhor para ajudá-la a melhorar.

Mas, procure entender o que a aflige antes de demonstrar frustração. Converse sempre sobre as sensações um do outro e, caso haja muita dificuldade, invista em um acompanhamento profissional.

E aí, curtiu nossas dicas de como aumentar a libido feminina? Se você tiver alguma dúvida, deixa pra gente nos comentários! E claro, não se esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais! 

E para mandar bem com sua gata e explorar os pontos de prazer que farão o sexo muito mais interessante, clique no banner abaixo e descubra os segredos do prazer feminino.

como aumentar a libido feminina

2
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] de longe, bem menos compreendido e explorado. Você saberia dizer com precisão quais os pontos e zonas erógenas da sua parceira? Aquele cantinho do corpo dela em que, quando ela sente seu toque, se entrega por […]

trackback

[…] Como aumentar a libido feminina com 5 dicas simples e fantásticas […]