Fazer uma viagem romântica definitivamente é vivenciar uma experiência agradável que a vida proporciona na companhia de quem você ama.

Casais felizes estão sempre procurando novas aventuras para nunca deixar a relação cair na rotina. E é isso que procuramos: um relacionamento feliz e sempre em chamas.

É claro que essa busca por coisas novas pode acontecer dentro do quarto, experimentando novidades na cama ou colocando em prática novas técnicas de prazer. Mas, quando temos oportunidade, uma viagem romântica é uma das experiências mais prazerosas que existe.

Se a sua intenção é surpreender a sua parceira, ou se você está planejando um pedido de casamento, ou talvez a lua de mel esteja chegando, para renovar os votos de casamento ou apenas para dar uma fortalecida na paixão e no romantismo do seu relacionamento, nós escolhemos 12 fantásticos lugares para fazer uma viagem romântica no Brasil que são perfeitos para qualquer ocasião.

Existem muitas cidades brasileiras que fazem sucesso internacionalmente quando se trata de viagem romântica. Se o orçamento tá apertado para Paris, Veneza e Florença, anota as dicas de hoje e já pode começar a ligar para as agências de turismo!

Top 12 – Melhores lugares para fazer uma viagem romântica

12 – Holambra (SP)

viagem romântica

Holambra, a apenas 135km de São Paulo, é conhecida como a capital nacional das flores. Sua arquitetura e cultura encantam, e seu nome, Holambra, une as palavras Holanda, América e Brasil. A cidade em si já é repleta de romantismo – aproveite para presentear com belas flores.

11 – Penedo (RJ)

viagem romântica

Penedo, a apenas 150km do Rio de Janeiro,  é conhecida pelas suas belas pousadas, hotéis, hospitalidade, clima europeu delicioso, gastronomia riquíssima e pela colonização finlandesa que dá a cidade um toque único – tudo detalhadamente estruturado para uma viagem romântica.

Trilhas, cachoeiras e picos são algumas das opções de ecoturismo, além de cavalgadas, caminhadas e passeios de quadriciclo pelas florestas de pinheiros e quaresmeiras nos arredores.

10 – Monte Verde (MG)

viagem romântica

Monte Verde é um refúgio para os casais apaixonados que buscam conforto em meio as montanhas.

A região ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos típicos de Minas Gerais. Um passeio de quadriciclo pela montanha e caminhadas garantem o contato com a natureza, mas a melhor parte da estadia é poder curtir o frio e admirar a beleza das montanhas de dentro da hidromassagem ou de frente para a lareira.

9 – Jericoacoara (CE)

viagem romântica

Considerada internacionalmente uma das praias mais bonitas e românticas do mundo, Jericoacoara, no Ceará, possui enormes coqueiros em frente a um mar azul e calmo. Uma ótima dica são as lagoas, ótimas para ficar juntinho, deitado em uma rede quase submersa pelas águas transparentes.

A iluminação rústica contribui para o clima romântico do local. Além disso, em Jeri, o sol se poem no mar. Imagina o visual?

8 – Bonito (MS)

viagem romântica

Poucos lugares oferecem tantas atrações naturais como Bonito. É uma viagem romântica perfeita para casais aventureiros, que estão sempre buscando coisas novas.

Lá, dá para flutuar em rios, fazer trilhas, visitar grutas com lagos e ver animais diversos. Além disso, o local tem paisagens subaquáticas consideradas como umas das mais bonitas do mundo. Mergulhar de mão dada e jantares intimistas ao fim do dia tornam Bonito um ótimo lugar para casais.

7 – Itacaré (BA)

viagem romântica

De acordo com o New York Times: Itacaré é um dos 53 lugares do mundo que valem a pena serem visitados e já ficou em 41º lugar na lista dos pontos turísticos mais badalados.

Itacaré tem  40 quilômetros de litoral, com 15 praias paradisíacas, algumas tão escondidas que nem constam nos mapas. É o local ideal para se afastar de tudo com a gata, com muita sombra e água fresca.

6 – Domingos Martins (ES)

viagem romântica

Domingos Martins, no ES, é uma cidadezinha marcada pela colonização alemã. O romantismo do lugar vem do clima frio, das montanhas, das opções de gastronomia, e se estende também à principal atração: a Pedra Azul, que fica dentro do parque Estadual, e reflete tons variados conforme a incidência do sol.

5 – Búzios (RJ)

viagem romântica

O paraíso em terra. Esta é a melhor definição para a cidade de Armação de Búzios, localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. É um destino incrível para quem quer cenários paradisíacos para esquecer o mundo e viver momentos de puro romantismo!

4 – Canela (RS)

viagem romântica

Além de abrigar a mais alta cascata do Rio Grande do Sul, chamada Caracol, a vizinha de Gramado é cercada de flores em jardins bucólicos, matas nativas, morros e vales.

Além disso, o tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam os pombinhos.

3 – Ilha do Mel (PR)

viagem romântica

Localizada no estado do Paraná, a ilha tem a sua alta temporada entre os meses de dezembro e fevereiro, recebendo um grande número de casais.

Nos passeios de barco, a chance de ver golfinhos é altíssima. Até mesmo baleias podem ser avistadas. Depois de curtir um dia na praia, a noite traz os melhores momentos para os casais. A ausência de luz na praia faz com que as lanternas deixem o ambiente ainda mais interessante.

2 – Guaramiranga (CE)

viagem romântica

Pode parecer estranho, mas no Ceará faz frio, sim! Pelo menos no alto do Maciço do Baturité, onde fica Guaramiranga. Apelidada de “Suíça do Ceará” (é exagero, claro), a região fica a apenas 100km de Fortaleza e tem clima ameno o ano todo.

A cidade tem casinhas em estilo colonial e uma paisagem que lembra a distante Serra Gaúcha, com muito sossego, chalés românticos no meio da serra, e também passeios para entrar em contato com a natureza, como cachoeiras, trilhas e esportes de aventura.

1 – Alter do Chão (PA)

viagem romântica

Alter do Chão tem o apelido de Caribe Amazônico. As praias da vila, que só aparecem no período de vazante do rio Tapajós – entre os meses de agosto a novembro – têm águas doces, quentes e em tons de azul-turquesa, além de emolduradas por areias branquinhas. Os barcos rústicos de madeira e as barracas cobertas de sapê dão à paisagem um toque irresistível de simplicidade e romantismo!

Curtiu as dicas? Tem algum outro destino romântico que os casais apaixonados não podem perder? Deixa um comentário pra gente! E claro, não esquece de compartilhar o post com os amigos!

viagem romântica

7
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mario BenevidesIgor Lages Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Se a sua intenção é planejar uma viagem romântica com a sua parceira, inclua esses motéis na lista e confira nosso post com os 12 destinos mais fantásticos para uma viagem a dois. […]

trackback

[…] você está planejando uma viagem romântica para levar sua mulher, nós também temos a solução: clique aqui. Se você quer saber dicas que podem ajudar a salvar seu casamento, é só clicar aqui. Se você […]

trackback

[…] um post com destinos para uma viagem romântica com a sua parceira. Porém, essas opções nem sempre são em conta, principalmente em datas de […]

trackback

[…] >> Clique e confira os melhores destinos para uma viagem romântica <<  […]

trackback

[…] >> Clique e confira os melhores destinos para uma viagem romântica <<  […]

Igor Lages
Visitante
Igor Lages

Porto seguro BA