Depilação masculina: raspar, aparar ou deixar ao natural?

Existem muitos homens que ainda não sabem o que fazer com seus pelos. É compreensível: por muito tempo, a depilação masculina foi um tabu, um cuidado que colocava a masculinidade em jogo. Ainda bem as coisas mudaram, não é mesmo, meu amigo? Mas se você ainda tem dúvidas, o post de hoje é para você!

depilação masculina

Tudo bem não saber lidar com o que a natureza lhe deu. O importante é ir atrás das informações. Depilar, aparar ou raspar totalmente? Em que partes do corpo é legal raspar totalmente ou deixar mais natural? São dúvidas que rondam as cabeças de muitos homens e, em especial, aqueles que estão se adaptando às mudanças de comportamento masculino.

Confira nosso post com dicas de cortes de cabelos que estão bombando atualmente!

Alguns ainda vivem no limbo, achando que os cuidados com a higiene e aparência podem torná-los menos homens. Isso é uma falácia das boas. Ser um cara mal cuidado, desarrumado e sujo não demonstra masculinidade nenhuma, de forma alguma. Só mostra que você não se importa com você mesmo. Melhor deixar isso para os homens das cavernas. Hoje, é absolutamente normal (e indicado) que você se preocupe com sua aparência, se você tem alguma intenção de conseguir uma mulher ou de manter a sua.

O excesso de pelos nas costas, nos ombros e no peito incomoda muitos homens. Deixar a pelagem do jeito que você gosta é um direito que é seu, oras. Há homens que aparam ou fazem a depilação masculina para destacar os músculos, outros para diminuir o calor corporal e outros por pura vaidade. Cada um sabe de si. E você não deve explicação para ninguém. Exceto, talvez, para sua patroa.

Como usar a depilação masculina a seu favor

Pelos do peito

Erradicar os pelos ou só apará-los é uma decisão que só cabe a você. Não existe consenso sobre a quantidade de pelagem peitoral ideal. Há quem curta um peito peludo e há quem prefira liso. Numa pesquisa feita pela revista VIP, 30% das mulheres disseram preferir homens com peito liso, 30% achavam másculo um peito peludo e 31% se declararam indiferentes à presença dos pelos.

depilação masculina

Seja como for, exibir tufos de pelos saindo para fora da camisa aberta não é legal. Caso você opte por manter seus pelos ao natural, de vez em quando dê uma boa aparada usando máquina ou tesoura.

Lembrando também que, caso você treine e tenha um peitoral e um tanquinho bacanas, raspar ou aparar os pelos destaca a musculatura.

Para fazer o serviço, você pode optar por lâmina, máquina, cera, creme, laser ou luz pulsada. A máquina é a única ferramenta que permite só aparar os pelos, sem raspá-los, regulando a altura segundo sua preferência.

Pelos das costas

Ao contrário dos pelos peitorais, não resta a menor dúvida de que pelos nas costas devem ser sumariamente eliminados. Pesquisas apontam que quase 60% das mulheres detestam pelos das costas de seus parceiros. E muitos homens se sentem incomodados com o excesso nessa região, principalmente por causa do suor.

depilação masculina

Aqui, vai da quantidade de pelos. Se forem poucos, lâmina, cera ou creme depilatório. Se forem muitos, o ideal é procurar uma clínica dermatológica com opção de depilação masculina a laser, pois, dessa forma, eles demoram muito mais tempo para nascerem de novo.

Pelos das axilas

Alguns podem achar estranho um cara de axilas totalmente raspadas, a não ser que ele pratique natação a sério. Da mesma forma que se convencionou que uma mulher deve raspar as axilas, os pelos na axila masculina são um atributo ligado à virilidade. Sabe o que é isso? Bobagem.

depilação masculina

O que não dá é para deixar as axilas parecendo a floresta amazônica. Uma aparada periódica para retirar os pelos em excesso evita aquela visão sinistra dos pelos saindo para fora da camiseta e ainda ajuda a diminuir a transpiração e o odor corporal.

Pelos dos países baixos

Ter o jardim entre suas pernas bem cuidado e aparado pode fazer toda a diferença na hora do sexo. A outra parte pode se sentir mais entusiasmada para descer lá, certo? Fazer depilação masculina na virilha e nos testículos deve ser um cuidado periódico na sua rotina, até por questão de higiene.

depilação masculina

Você pode optar pelo aparador elétrico, que permite escolher a altura dos pelos, ou mesmo o aparelho de barbear ou uma tesourinha de pontas arredondadas. Todo cuidado é pouco com a tesoura, pois uma manobra de mau jeito pode ter consequências terríveis. Cortar rente os pelos da base do pênis proporcionar um efeito ampliador, fazendo seu instrumento parecer maior.

Se você curtiu o post sobre depilação masculina, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais, para dar aquela luz pros amigos!

depilação masculina