E você já se apaixonou pela melhor amiga? Neste artigo, vamos lhe passar algumas dicas de como se declarar para ela. Confere!

Mas que enrascada, heim? Muitos homens dirão exatamente isto, que você se meteu em uma grande enrascada. Outros, dirão exatamente o contrário, que é bom, que você deve deixar esta paixão desabrochar logo.

E nada melhor do que com uma melhor amiga, que você já conhece, admira, coisa e tal. Mas então: o que fazer? Se declara logo para a sua melhor amiga, correndo o risco de ouvir um “…você está confundindo as coisas…” e colocar em risco sua amizade?

Ou guarda pra si, numa paixão platônica sem fim por sua melhor amiga, aquela que você tanto admira? Paixão entre amigos é mais comum do que se imagina.

Existem casos de paixões muito curiosas, platônicas até. Você já se imaginou em uma paixão platônica por uma colega de trabalho, e ainda casada? Quer saber como esta história começou e terminou? Então confere tudo na matéria da revistamarieclaire.globo.com.

Mas, quanto à sua paixão por sua amiga, saiba que não é fácil não! Fique tranquilo, vamos discutir sobre este assunto, as possibilidades do “não”, como se declarar para a sua melhor amiga, entre outras coisas. Vamos lá?

Como agir quando a paixão pela melhor amiga surge

De repente você se pega com aquele sentimento mais apertado, que acelera o coração, sempre que encontra com sua melhor amiga. Da parte dela, aparentemente, tudo normal, ela parece nem notar que você está com o seu coração a mil.

Antes de agir, vamos voltar um pouco no seu próprio passado recente. Você está carente por algum motivo? Teve recentemente um amor não correspondido e esta sua amiga lhe deu todo o apoio?

Você já parou para analisar se é mesmo paixão ou simplesmente uma grande admiração por ela? Sim, porque são coisas distintas. Muitas vezes admiramos tanto uma pessoa que acabamos confundindo mesmo as coisas.

Enfim, antes de agir, antes de tomar a atitude de se declarar para a sua melhor amiga, você precisa se fazer algumas perguntas e pensar muito bem nas respostas. Seja frio e calculista consigo mesmo.

Muitas pessoas concluem, erroneamente ou não, que não há amizade entre um homem e uma mulher, tipo de confidente mesmo, sabe. Há quem diga que isto é um tremendo absurdo.

Este assunto é polêmico. Uma reportagem da istoe.com fala exatamente disto, ou seja, “Existe amizade entre homens e mulheres?”. Dá uma conferida na matéria, é muito interessante.

Dicas para conquistar sua melhor amiga

Você quer saber o lado bom desta conquista ou o lado ruim? Do lado bom, você leva imensa vantagem sobre qualquer outro homem, afinal, como amigo dela, você a conhece bem, sabe do que ela gosta, do que ela não gosta.

Isto facilita muito na hora de conquistar alguém, e não se engane, mesmo sendo a melhor amiga, é uma conquista, como se fosse do zero. A diferença é que você a conhece bem, e não vai dar gafe na hora “H”.

Confere abaixo algumas dicas interessantes e que podem se encaixar no seu caso em específico:

  • Convide-a para jantar: mulheres adoram um jantar e será um encontro inusitado, afinal, você já fez isto antes com sua amiga? Neste jantar, sinta o momento e, se quiser se declarar, vá com calma.

Evite que ela tenha um susto. Como sugestão, diga que “…você vem sentindo algo a mais com relação a ela nos últimos tempos…”, por exemplo, ou coisas do tipo. Você estará lançando umas “sacadinhas” para ela conseguir pegar.

  • Seja romântico: você está tentando conquistá-la. Então não se trata de um dia qualquer de suas amizades, é um dia especial. Convidando ela pra jantar, pra sair, dançar, para o seu apartamento, seja para onde for, lembre-se que você está em um momento único.

Então, seja mais gentil do que já é, seja romântico! Ela vai notar que algo mudou e vai ter uma reação quanto a isto. Aí, a “sacadinha” é sua e você pode passar para uma etapa mais definitiva, como um beijo, por exemplo.

  • Mostre que você a enxerga como uma mulher sensual, bonita, e não só amiga:  nestas horas, nada melhor do que despertar a libido. Olhar com “olhos famintos” pode ser uma boa opção, só não exagere.

Seja também sensual, diga pra ela que ela está mais bonita, elogie traços do rosto, ou seja, mesmo ousado… Educado… Mas ousado, elogiando as pernas, os seios até. Tudo vai depender do quanto você pode ousar com sua amiga.

Quer saber como conquistar sua melhor amiga? Então descubra como, na matéria  machoemserie.com que fala mais sobre o assunto.

O que fazer se vier um grande “não”?

Você pensou bastante? Agiu e se declarou para a sua melhor amiga! Se isto aconteceu, não tem mais volta. É pensar daí para adiante e, claro, você só teve duas possibilidades de resposta: um sim, e aí tudo ótimo, ou um não, e aí pode complicar. Este é o lado ruim de sua conquista!

Pode complicar porque provavelmente sua amiga não esperava por isto, pode até ter levado um susto. Em suma, daqui pra frente, também haverá duas possibilidades:

  • Primeiro, ela ficará mesmo distante de você. Isto pode ser uma reação temporária ou mesmo definitiva. Se ela for “cabeça boa”, será uma reação temporária.
  • Segundo, ela pode simplesmente dizer que “…você confundiu as coisas…” e continuar com a amizade. Pode parecer uma reação difícil de acontecer, mas não é não, principalmente se vocês já são amigos de longa data.

Seja como for, se você recebeu um “não”, esfrie a cabeça e siga adiante. Não adianta ficar se martirizando, e também não insista. Dê um tempo, pode até ser que este “não” foi apenas uma reação automática.

Ela pode parar para pensar e perceber que também gosta de você. Mas não fique alimentando esperanças, siga com sua amizade e tente, pelo menos de sua parte, voltar ao que era antes, como se nada tivesse acontecido.

Se você está apaixonado, mas ela só quer amizade, saiba mais como agir lendo o artigo machodeverdade.com. Vai te ajudar nisso.

E se a transa vier antes da conquista?

Claro que isto pode acontecer. Após o sexo, muita coisa pode rolar e existem muitas possibilidades. Se você já vinha com certo desejo, paixão, etc., com sua amiga e rolou o sexo, menos mal, meio caminho andado, afinal ela sente, no mínimo, uma atração física por você.

Mas pode ser só isso também. Uma amizade intensa pode despertar estes fetiches do amigo ou amiga que ficam com desejos sexuais um para com o outro. No primeiro caso, vai ser delicado a manutenção da amizade.

Aí seria melhor mesmo você se declarar logo para sua amiga e pronto, seja o que Deus quiser. No segundo caso, se é uma atração, um desejo mútuo, rolou o sexo, a amizade continua a mesma, não é assim?

Você já transou com sua melhor amiga e agora não sabe mais como manter a amizade? Descubra o que fazer nesta matéria ejaculandocomcontrole.com.

Dicas do que fazer quando surge a paixão por sua melhor amiga

É fácil ficar meio perdido nestes momentos: se declara para a melhor amiga ou não? Mas é preciso, primeiro de tudo, você ter certeza do que está sentindo e, só aí, passar para etapas posteriores de como conquistá-la.

No vídeo abaixo, você vai saber mais dicas sobre como agir quando este tipo de paixão, pela melhor amiga, aparece do nada.

Gostou deste artigo? Então compartilha, alguém mais com certeza vai gostar também.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of