Gostou do artigo?

O artigo de hoje é para o homem confiante ou aquele que está em busca dessa qualidade.

Você sabe o que é autoconfiança? Bom, trata-se de ter um senso de si mesmo, da capacidade de suavizar qualquer tipo de influência negativa externa, mas muitas pessoas também a chamam de autoestima.

homem confiante

Genuinamente, o homem confiante desenvolve essa confiança de forma natural, através do esforço praticado e também da autodisciplina.

Esse tipo de homem entende que a adversidade é algo inevitável e possui o único intuito de ajudar os outros a evoluírem como seres humanos.

O que acontece é que muitos homens ainda se sentem socialmente desajeitados, mas o que eles realmente precisam é apenas de habilidades que podem ser conquistadas.

A confiança não é assim, conquistada da noite para o dia, pois trata-se de um processo de autêntico aperfeiçoamento e que você precisa praticar todos os dias.

No intuito de lhe ajudar, preparamos uma pequena lista com os 8 erros que o homem confiante jamais comete na vida. Quer saber quais são? Então fique ligado!

Erros que o homem confiante não comete

#1 – Não se importar com a opinião alheia

Mas não confunda isso com a falta de interesse, de forma intransigente. Digo isso, pois, o homem confiante não costuma dar muito crédito ao julgamento de outras pessoas.

Mas, isso não quer dizer que eles não ouvirão seus conselhos ou feedback. Pelo contrário; as pessoas confiantes recebem muito bem o feedback de forma legítima e construtiva.

O que acontece é que esse tipo de homem já nasce confiante e, seu orgulho, satisfação e felicidade vem de dentro para fora e não de fora para dentro, como acontece em muitas pessoas.

Parte dessa disciplina se dá pelo fato de esse tipo de homem ter a capacidade de destruir pensamentos negativos ou qualquer tipo de crença limitante, que muitas vezes estão centradas sobre o que nós realmente achamos que os outros sentem com relação a nós mesmos.

Por isso, a característica mais evidente do homem confiante é que ele simplesmente não se compara aos outros.

Você é quem você é, neste momento! Mas se você quer tomar as rédeas da própria vida e se tornar um homem confiante, apenas comece a se importar menos com a crítica das pessoas ao seu redor e não se compare a nenhum outro ser humano.

#2 – Não pensar estar sempre certo com relação a tudo

Um ego inflado geralmente acarreta um certo senso de falsa confiança, em que a pessoa realmente acredita estar certa sobre tudo e sobre todos.

Na verdade tudo não passa de um castelo de cartas prestes a cair ao primeiro sinal de adversidade.

A falsa confiança está presente na vida de muitos homens, e leva-os a assumir riscos mal calculados que conduzirão à uma catástrofe que afetará não só eles, como também todos ao seu redor.

Já a confiança genuína (que faz parte do homem confiante) vem de um processo de aprendizagem, o que naturalmente assume que você não sabe tudo.

As pessoas que realmente querem e desejam mudar colocam a verdade em primeiro lugar, o que às vezes significa ser contrariado ou perder o poder da argumentação e se calar, sempre que necessário. E isso é uma característica muito boa.

#3 – Eles não falam muito mais do que apenas escutam

O homem confiante não possui um chip grudado em alguma parte de seu corpo. Afinal, não existe nenhuma necessidade dele provar a si mesmo, pois a parte mais importante sobre essa interação com os outros é o próprio processo.

Eles sentem prazer, e não medo, de enfrentar as pessoas e as adversidades da vida.

Eles encaram cada interação como uma oportunidade de aprender e crescer emocionalmente. E a melhor maneira de aprender é ouvindo!

O homem confiante cultiva a habilidade de ouvir mais do que falar. Isso porque, falar é sempre um ato de empurrar conhecimento, pois você não absorve, apenas balbucia.

homem confiante

Por isso, se você quiser se tornar um homem mais confiante, ouça! A ironia é que as pessoas vão querer ouvir o que você tem a dizer, se você for visto como uma pessoa inteligente e útil.

O homem confiante acaba atraindo as pessoas para perto de si e não precisa implorar a atenção ou apenas fazer barulho para ser notado. Eles querem mesmo é formar conexões profundas e significativas.

Isto dá-lhes conhecimento, simpatia genuína e gera autoconfiança.

#4 – Eles não tentam fazer tudo sozinhos, como se fossem autossuficientes

O homem confiante sabe muito bem que não se atinge o sucesso sozinho e que muitas vezes ele precisará de outras pessoas, assim como elas também precisarão dele.

Em vez disso, esses homens são extremamente autoconscientes de suas próprias falhas e, especificamente, costumam buscar especialistas para abordar certas deficiências que podem ser reparadas com esforço e boa vontade.

homem confiante

O homem confiante sabe pedir ajuda e isso mostra o respeito que ele costuma ter com as pessoas ao seu redor, além da humildade, autenticidade e sabedoria.

Por isso, nunca tenha medo de perguntar “você pode me ajudar”?

#5 – Eles não levam as coisas para o lado pessoal

A maioria dos homens, principalmente os que não tem autoconfiança, acabam se ofendendo com qualquer tipo de crítica que recebem.

Não adianta você se sentir ameaçado com tudo, pois grande parte das pessoas adoram apontar dedos, falar mal, ou criticar.

homem confiante

Você não pode e nem deve dançar essa música junto com eles. Não bata boca, não discuta e tente não levar as coisas para o lado pessoal. Dessa forma você poderá viver bem com as pessoas e evitará discussões ou brigas desnecessárias.

O que acontece é que o homem confiante lidam estoicamente com a adversidade, como um problema a ser resolvido, não como uma acusação pessoal.

Claro que ser autoconfiante não quer dizer que você será bem-sucedido em tudo que fizer, mas se você realmente confia em si mesmo, certamente será muito mais fácil lidar com qualquer situação e não ficar levando tudo para o lado pessoal.

Essa força mental vem de um sentido interno de realização, a fé em suas próprias habilidades, senso de humor, senso de curiosidade e abordagem positiva, tanto para com as outras pessoas, quanto para as situações da vida.

#6 Eles não esperam certeza de tudo

O homem confiante aceita a incerteza, sabendo que, embora ele não possa prever o futuro, ele poderá, sim, estar preparado sabendo que os obstáculos são inevitáveis.

Na verdade, o homem que é confiante sabe que ele não pode fugir de esperar possíveis fracassos e adversidades, mas mesmo assim eles continuam otimistas a respeito do futuro.

Não importa como as coisas estão ruins, o olhar positivo sempre atrai novas inspirações e boas energias para a vida.

Por isso, espere e abrace as incertezas, aprenda com suas falhas, e continue vivendo de maneira digna.

#7 – Eles não fazem os outros se sentirem piores

O homem confiante trabalha arduamente para que todas as pessoas ao seu redor atinjam o sucesso desejado.

Quanto mais você procurar ajudar os outros, mais eles vão lhe procurar para orientá-los, você será uma referência entre os demais.

homem confiante

Por isso, os líderes mais inspiradores, na verdade, são aqueles que dão crédito e incentivam a equipe a trabalhar duro, para, no fim, colher os melhores resultados.

Que tal perguntar a si mesmo: “O que farei de bom hoje para ajudar alguém?”. Saiba que o homem confiante concentra-se em como fazer as de maneira saudável e boa, sem segundas intenções.

Que tal começar a praticar hoje mesmo e se tornar um homem a cada dia melhor? Garanto que isso refletirá de maneira positiva em todas as duas relações.

Gostou do assunto de hoje e quer compartilhar sua opinião? Deixe seu comentário no campo abaixo e compartilhe com os amigos.

homem confiante

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Você pode até duvidar, mas broxar não faz de você menos macho8 sinais que sua parceira não quer um relacionamento sério Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] 7 erros grotescos que homens confiantes jamais cometem na vida! […]

trackback

[…] nosso post de erros que os homens confiantes jamais cometem. Elimine-os da sua vida para garantir uma vida […]