Amizade colorida: Tudo que você precisa saber para ter um relacionamento sem compromisso

2
1146

Já ouvir falar sobre amizade colorida? Talvez, você pode nunca ter tido uma, mas provavelmente já ouviu falar em alguém que já esteve nesse tipo de envolvimento, embora o assunto ainda seja tabu para algumas pessoas, principalmente, entre as mulheres.

Por isso, o post de hoje é para quebrar esse paradigma e mostrar que a amizade colorida é muito mais comum do que pensamos, e ela pode, sim, trazer muitos benefícios para quem não deseja relacionamento sério e ajudar a satisfazer a carência sem precisar, necessariamente, se apegar a alguém.

Amizade colorida pode ser considerada um relacionamento?

Essa é uma das dúvidas mais comuns quando nos deparamos com o assunto. Porém, a palavra relacionamento pode ter vários significados, mas no sentido literal da palavra a amizade colorida foge do padrão que o relacionamento impõe com suas regras e obrigações.

Contudo, é um tipo de relacionamento onde há interação ou um desejo sexual entre os envolvidos, mas isso não significa que sejam amigos.

A diferença da amizade colorida para a amizade tradicional é a intimidade física que faz parte do relacionamento, não havendo compromisso com a parceira. Apesar de ter as características de um namoro, com beijos, abraços, sexo etc., mas não há as mesmas obrigações, como fidelidade, por exemplo.

Abaixo, você confere o trailer de um filme que aborda bastante esse assunto de forma divertida, confere ai:

Começando uma amizade colorida…

O primeiro passo para iniciar uma amizade colorida é escolher a amiga certa. Isso porque para você ter sucesso nesse novo envolvimento a pessoa precisa estar disponível em todos os sentidos, ou seja, não basta apenas estar solteira.

O recomendável é procurar uma mulher que não esteja sofrendo pelo término de um relacionamento, ou pela perda de alguém muito próximo, pois a pessoa para ingressar nessa aventura deve estar se sentindo bem, estável emocionalmente, e pronta pra tudo, especialmente para ficar com você.

amizade colorida

Outro ponto importante a ser considerado na hora de começar uma amizade colorida é escolher alguém que não irá se apegar tanto, isso porque nesse tipo de envolvimento é comum o término acontecer devido a uma das pessoas estar se apaixonando por outra.

Porém, nós homens sabemos que é difícil distinguir esse tipo de mulher, por isso eu separei algumas características que são propicias a esse tipo de comportamento, facilitando, assim, sua escolha, confere ai:

  •  Procure se informar melhor sobre ela, se você já ouviu algo de que a pessoa é “grudenta”, seja pelos amigos ou por outros relacionamentos passados, então você pode ter problemas.
  • Se ela não tem muitos amigos ou sua vida não tem altos acontecimentos, provavelmente ela pode não ter nada melhor pra fazer a não ser passar muito tempo com você.
  • E por último, se você souber que essa pessoa teve alguma quedinha por você no passado, então, meu amigo, nem tente! Porque a chance dela se apaixonar de novo é muito grande.

Dê preferência por aquela que você já tenha admiração

É muito importante você optar por escolher alguém de que você já goste, mas não que desperte o seu interesse em ter um relacionamento sério.

Você precisa sentir o básico da afeição, nada muito sério. Lembre-se, você não está procurando uma esposa e sim uma mulher para encontros casuais.

Evite aquela gata do seu âmbito social ou profissional

Imagine quando a amizade colorida acabar e você tenha que ver a pessoa todos os dias? Ou pior, conviver com ela sempre que encontrar seu grupo de amigos? Com certeza, isso será de uma grande estranheza.

Portanto, evite ter esse tipo de envolvimento com pessoas próximas para não causar certos desconfortos no futuro.

Procure mulheres experientes

É muito importante que a pessoa tenha experiência em ficar sem compromisso e, principalmente, se ela é ótima de cama. Uma vez que é sexo o que vocês querem e vão fazer, por isso é relevante saber o que sua parceira tem para oferecer nesse quesito.

Outro ponto útil a ser avaliado é se ela já se aventurou nesse tipo de relação. Se a pessoa teve apenas um relacionamento que durou anos, acredito que essa possa não ser sua melhor opção.

Hora de começar o “relacionamento”

Achou alguém interessante? Descobriu que essa é perfeita para o tipo de relacionamento que procura? Então, é hora de demonstrar seu interesse. Para isso,  procure flertar a gata, você pode usar várias táticas, como: começar a “importuná-la de brincadeiras (mas, não abuse), comece a ter um contato físico mais próximo, ou apenas demonstre mais interesse nas coisas que ela diz.

amizade colorida

Depois disso, elogie, mas nada muito detalhista, afinal você está procurando uma ficante, por isso não precisa avaliar todos os detalhes do comportamento dela.

Comece a ficar 

Uma vez que ela demonstrou interesse e correspondeu as suas “investidas”, é hora de começar a levar as coisas para um outro patamar. Beije-a ou comece fazendo algo a mais.

Expresse o quanto você está atraído por ela, mas não elogie a personalidade ou diga algo que faça parecer que seu desejo seja namorar.

Deixe claro sobre os limites

É ideal vocês conversarem antes da primeira relação sexual, para que ambos tenham um consenso e ela não saia magoada. Por esse motivo, deixe claro que não estão namorando para que se sintam livres para sair com outras pessoas. Mas nada muito intimista, procure apenas uma forma de abordar melhor a situação.

Certifique-se de que os encontros não aconteça todos os dias, assim, evitará que crie uma rotina.

Decida que vocês irão terminar o relacionamento se um dos dois se apegar muito,(ao menos que, vocês dois se apaixonem um pelo outro).

Curtam o sexo

A parte principal da amizade colorida é o sexo, não é mesmo? Se divirta dando uns amassos na sua amiga. Tente fazer coisas que sua namorada de antigamente não queria.

Esse tipo de envolvimento é para experimentar coisas novas e relaxar, além de ter a oportunidade de ambos descobrirem o que mais agrada no sexo, usando da imaginação para diversificar, como: novas posições, fazendo sexo em locais inusitados ou, para os mais ousados, permita-se correr algum risco.

Por fim, não se esqueça de…

amizade colorida

Continuar seguindo sua rotina

Não deixe de seguir com seus objetivos, seja se graduar na universidade, começar algum curso complementar, investir em algum Hobbie ou apenas sair com seus amigos.

Uma das grandes vantagens da amizade colorida é poder continuar dando uns amassos na sua amiga e ainda assim ter tempo suficiente para fazer as coisas necessárias e que almeja na vida.

Sair com outras pessoas

Parte de um relacionamento sem compromisso é você ter a liberdade de conhecer outras pessoas.

No caso da amizade colorida, se você está ficando apenas com uma pessoa, isso pode se tornar um relacionamento sério. Se essa não for a intenção de ambos, então sinta-se livre para paquerar, seja em uma festa, bar ou em qualquer outro lugar.

Saber quando é a hora de terminar

É comum uma amizade colorida acabar quando:

  • Uma das pessoas se apega demais;
  • Ou uma das pessoas encontra alguém que realmente quer namorar;
  • Ambas as pessoas se entendem e seguem cada um para o seu lado;

Não se sinta mal por achar que é hora de acabar, se os limites tiverem sido bem claros e expostos antes do envolvimento, com certeza tudo se torna bem menos doloroso.

E no caso de você ou dela realmente se apaixonarem um pelo outro, relaxe e curta o momento de vocês. Se entregue completamente ao relacionamento, afinal já tiveram tempo suficiente para ambos se conhecerem e estarem certos do sentimento que construíram.

E ai, curtiram o artigo de hoje? Você já se envolveu em um relacionamento de “amizade colorida”? Deixe nos comentários contando sua experiência e não esqueça de compartilhar o post com os amigos nas redes sociais.

Nos falamos em breve.

amizade colorida

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] mas algumas pessoas dizem ser quase impossível existir amizade entre homem e mulher sem ter interesse sexual. Será que nós homens concordamos com esse pensamento? Para saber mais o que pensam ambos os […]

trackback

[…] Leia mais: Amizade colorida: Tudo que você precisa saber para ter um relacionamento sem compromisso […]