Ah, o sexo! Essas quatro letras que fazem um bem danado à saúde, além de promoverem bem-estar físico e emocional. Não estamos sendo engraçadinhos. É  verdade: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a prática sexual é uma das medidas essenciais para o nível de qualidade de vida do ser humano. Bom, e por essa atividade ser tão importante para todos nós, separamos algumas curiosidades sobre sexo interessantes e divertidas. Confira!

Top 11 – Curiosidades sobre sexo que irão te surpreender

11 – Seios da mulher aumentam de tamanho durante a excitação

A dupla mais cobiçada pelos homens tem as suas curiosidades. Quando uma mulher está excitada, os seios podem aumentar até um quarto do seu tamanho natural.

curiosidades sobre sexo

Nesse momento quente, eles também se tornam muito mais sensíveis. Assim como os mamilos que, além de crescerem 1 centímetro durante a excitação, tornam-se zonas sensíveis e erógenas no corpo feminino. Que tal investir mais momentos entre eles e deixar a sua gata maluca por você, hein?!

10 – Clitóris nunca para de crescer

Com cerca de 8 mil terminações nervosas, o clitóris é uma região que cresce durante toda a vida. É isso mesmo. Por volta dos 30 anos, é possível que ele esteja quatro vezes maior do que no início da puberdade de uma mulher. 

curiosidades sobre o sexo

Vale dizer que essas terminações nervosas presentes no clitóris também podem ser encontradas no monte de vênus (sim, o que a gente conhece como “capô do fusquinha”), portanto: boca e mãos à obra!

9 – Excitação e orgasmo feminino

curiosidades sobre sexo

Leia também: Gemidos: você sabe por que as mulheres gemem na hora do sexo?

A média de tempo para uma mulher ficar excitada é de meia hora, sendo que ela pode permanecer com a excitação por várias horas. Entre as mulheres, o orgasmo dura, em média, 25 segundos. Como a curva de excitação da mulher é pouco oscilante – comparada com a do homem -, ela pode manter o tesão por longos períodos, o que propicia o acontecimento dos orgasmos múltiplos!  

Entre as curiosidades sobre o sexo, outra importante é a de uma enquete realizada na Espanha em que foi constatado que uma em cada três mulheres finge o orgasmo. Sim, amigo, acontece.

8 – O homem pode ter um orgasmo sem ejacular

curiosidades sobre sexo

Uma das curiosidades sobre sexo está ligada ao orgasmo masculino. É isso mesmo! Mas, quando a ejaculação está ali,  a velocidade média do jato é de 45 quilômetros por hora. Além disso, tanto para os homens quanto para as mulheres, o orgasmo pode ser medicinal devido às endorfinas liberadas, que funcionam que como um analgésico natural.

7 – O pênis em métricas

Ok, a gente sabe que o tamanho ideal chega a ser um tabu para muitos homens. Mas, como dissemos em textos anteriores, o que realmente importa é como você utiliza a “sua máquina”, certo?

curiosidades sobre o sexo

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O GUIA COMPLETO PARA AUMENTO PENIANO •

Pesquisas realizadas apontam que o tamanho médio do pênis de um  homem adulto é de 14,5 centímetros (o tamanho próximo a de uma caneta BIC). O pênis mais longo do mundo mede, quando ereto, 34 centímetros. A menor medição, já ereto, foi de 2,5 centímetros. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o tamanho do pênis considerado entre os brasileiros mede entre 7 e 17 centímetros ereto.

6 – Brinquedos sexuais são milenares

curiosidades sobre sexo

Leia também: 18 fatos surpreendentes sobre a indústria pornográfica

Uma das curiosidades sobre sexo, refere-se aos brinquedos sexuais. Eles são mais antigos do que você imagina. Enquanto o vibrador foi criado no século XIX para ajudar os médicos a realizarem massagens nas pacientes mulheres, os “dildos” possuem um registro “surgimento” há 26 mil a.C. Vai dizer que essa não é uma das boas curiosidades sobre sexo, vai?

5 – Sexo em números, dias, horas…

Cerca de 114 milhões de relações sexuais acontecem em todo o mundo, de acordo com International Planned Parenthood Federation  (ONG britânica que trata sobre planejamento familiar. Ou seja: por hora, são mais de 4 milhões de casais transando e quase  80 mil relações por minuto. Haja fôlego, não?

Além disso, outros dados apontam que a média mundial de relações sexuais é de 96 vezes por ano, o que equivale a fazer sexo duas vezes por semana.

4 – Contato físico aumenta a excitação entre o casal

Quer deixar a sua gata cada vez mais maluca por você entre quatro paredes? Uma das curiosidades sobre sexo é que, ao abraçá-la durante o sexo, há maior liberação oxitocina, importante hormônio de estímulo do amor e da libido na mulher. Além disso, estudos apontam que quanto mais os casais se tocam, mais felizes e unidos eles se tornam. Bacana, não?

3 – Fazer sexo pode te deixar mais feliz que ganhar um salário polpudo…

…Mas também pode te deixar mais bem-sucedido. Um estudo publicado em 2013 revelou que as pessoas que transam pelo menos quatro vezes na semana possuem até 5% dos salários mais altos do que os demais. Tudo isso porque o sexo regular estimula o organismo a ser mais ativo e produtivo.

curiosidades sobre sexo

Além disso, a pesquisa apontou que pessoas que transam mais são mais extrovertidas e possuem riscos menores de doenças como diabetes e hipertensão.

2 – Sexo é vida (e saúde!)

Como a gente disse lá no início do texto, chega a ser unânime entre os profissionais da medicina e psicologia, que fazer a atividade física melhora , e muito, o sexo e a qualidade de vida do ser humano.

Leia também: sexo na menstruação: um guia completo, cheio de dicas e sem frescura!

Ao transar, você está fazendo um bem à sua saúde: além de gastar cerca de 15 calorias por minuto, o sexo diminui as dores de cabeça e fortalece o sistema imunológico. Nas mulheres, mais uma das curiosidades sobre sexo é que há quem diga que ele alivia até as cólicas menstruais!

1 – Para ajustar os relógios

Os homens preferem transar pela manhã pois o nível de testosterona nesse momento do dia atinge o seu pico. Além disso, eles produzem testosterona quando estão dormindo. O que faz com que a maioria acorde com ereção pela manhã. Já as mulheres produzem testosterona nos momentos próximos da relação sexual, além de chegarem ao seu auge durante a madrugada.

curiosidades sobre sexo

Apostamos que você não conhecia algumas dessas curiosidades sobre sexo, certo? Esperamos que você tenha se divertido. Ah, e não se esqueça de compartilhar esse texto com os amigos. 

Nos falamos em breve.

curiosidades sobre sexo

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of