Você acredita que o comportamento masculino está mudando? O que será que mudou desde a geração do seu avô até a sua? Você consegue identificar se essas mudanças são para melhor ou para pior?

Algumas pesquisas indicam que as mudanças foram negativas. Algumas mulheres garantem que os homens atualmente são mais sensíveis e tem mais habilidade de conversa do que antigamente. 

Veja aqui quais são as qualidades de um homem que as mulheres mais valorizam

Hoje vamos falar mais sobre uma dessas pesquisas sobre o comportamento masculino e ainda trazer 5 coisas que a ciência já identificou na forma como os homens se comportam que, talvez, você nem saiba. 

Pesquisa revela o que elas acham sobre o comportamento masculino atual

Segundo uma pesquisa realizada pela marca de desodorantes Old Spice, famosa pelas propagandas inusitadas e que ressaltam o “homem homem”, as mulheres acreditam que o comportamento masculino atual não é dos melhores. Principalmente quando comparado aos homens de antigamente.

A pesquisa foi feita tendo como base em uma pesquisa, realizada pelo Instituto Ilumeo, com 976 pessoas, mais da metade mulheres (55%), com idades entre 15 e 30 anos e de quatro regiões do Brasil (Nordeste, Norte, Sudeste e Sul). Elas deveriam responder o seguinte questionamento: o que mudou no homem de antigamente para o homem de hoje?

comportamento masculino

Elas afiramaram que nós estamos mais grossos do que nossos pais e avós. Além disso, para elas, nós respeitamos menos as mulheres do que as gerações anteriores respeitavam. Somos mais egoístas, menos delicados e menos educados no passado. Será que é mesmo por aí?

Já a nossa visão, na pesquisa, foi um pouco diferente. Devido a faixa etária, a grande maioria dos homens entrevistados afirmaram que a geração atual de homens é tão educada, delicada e respeitosa quanto as anteriores. Porém, a única resposta que bateu com o público feminino foi no quesito ser grosseiro.

44% dos homens entrevistados afirmaram que a ala masculina é, sim, mais grosseira atualmente do que costumava ser antes. Você concorda com esses resultados, macho?

5 coisas que você ainda não sabe sobre o comportamento masculino

#5 – Nós queremos casar

Por mais que o senso comum aponte o contrário, boa parte da ala masculina quer casar tanto quanto as mulheres. O único problema é o timing.

Um estudo boliviano publicado na Proceedings of the Royal Society, em 2007, indicou que casos de traição são mais prováveis de acontecer com homens antes dos 30 anos. Depois disso, o comportamento masculino mais comum é buscar a pessoa certa e estabelecer uma família.

comportamento masculino

Claro, não estamos tirando nossa responsabilidade. Existem muitos homens que têm muitas dificuldades em manter compromissos sérios. Porém, pesquisas indicam que esse problema pode ser genético.

Um estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Science afirma que 60% da população masculina não possuem o “gene da promiscuidade” e são mais propensos a casar.

#4 – Mais vulneráveis a solidão

Não adianta torcer o nariz. Quem disse isso foi a ciência, e não a gente. Homens tendem a guardar tudo para si mesmos, pois estamos condicionados ao fato de que demonstrar sentimentos é um sinal de fraqueza. Isso agrava (e muito!) a solidão a longo prazo.

comportamento masculino

Porém, quando estamos em relacionamentos estáveis, tendemos a ser mais saudáveis quanto a isso, mesmo que tendo guardado muita coisa ao longo da vida.

#3 – Somos territorialistas

Você sabia que um comportamento masculino extremamente comum é ser territorialista? Quando falamos de evolução, a função do homem sempre foi defender seu território e sua cria.

Em outros mamíferos machos, a área do cérebro que gera o pensamento de “eu necessito defender meu território” é maior que nas fêmeas.

comportamento masculino

Isso não quer dizer que as mulheres não tenham seus momentos de possessividade. Mas os homens estão muito mais propensos à violência quando confrontados com uma ameaça à sua vida amorosa ou à sua família.

#2 – Paternidade intuitiva

Pode parecer, as vezes, que caímos de paraquedas na situação, mas o cérebro masculino tem todo um aparato especial para o momento em que vai se tornar pai. Ele se torna especialmente preparado para cooperar com a mãe nos meses antes do nascimento do filho.

Os futuros pais sofrem algumas alterações hormonais – a prolactina aumenta, e ela é responsável por incentivar o comportamento paterno.

comportamento masculino

Os feromônios de uma mulher grávida podem estimular o companheiro e causar essas alterações. As mulheres podem sentir a necessidade de ter um filho quando encontram um homem saudável e apto para procriar – é um processo da natureza humana.

Se você vai ser pai pela primeira vez e quer entender melhor sobre esse processo, clique aqui e confira nosso artigo com tudo que você precisa saber sobre a paternidade.

#1 – A culpa é da testosterona

Nós não somos cafajestes por escolha. Foi a natureza quem nos fez assim. O hormônio masculino, conhecido como testosterona, não está relacionado apenas à agressividade, hostilidade e aos pelos. Ela também é o hormônio da libido.

Nós somos biologicamente programados para produzir altas quantidades de testosterona, afinal, é isso que nos define como masculinos.

comportamento masculino

A ação desse hormônio faz com que, inevitavelmente, olhemos e tenhamos desejos por outras mulheres. Mesmo que involuntariamente. Já pode utilizar esse argumento com sua parceira, da próxima vez.

E aí, macho? O que achou do artigo de hoje? Conta pra gente sua opinião nos comentários e, claro, não deixe de compartilhar com os amigos nas redes sociais! 😉 


comportamento masculino

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of