Você já ouviu falar na expressão gentleman? Ou sabe porque as mulheres gostam tanto dos homens com essa característica? O artigo de hoje irá esclarecer todas essas dúvidas e dar dicas para você se comportar como um gentleman e conquistar a gata que tanto almeja, ou melhorar ainda mais seu relacionamento com sua parceira.

Afinal, o que é um gentleman

O termo gentleman é de origem inglesa, o qual faz referência a um homem culto, educado, elegante e com boa conduta, ou também conhecido como “cavalheiro”.

Séculos atrás, os homens com um alto poder aquisitivo e que tinham um alto poder social eram considerados gentleman, com isso conseguiam despertar uma forte atração nas mulheres.

Hoje em dia, esse termo é pouco usado, principalmente porque no universo masculino ser considerado cavalheiro ou sensível é sinônimo de fracasso, insegurança ou remete a um ser antiquado.

gentleman

O que os Homens precisam ter em mente é que, para as mulheres, a cavalheirice é um ponto muito relevante na hora de escolher o parceiro. Não é antiquado ser educado, atencioso ou elegante, além do mais isso não irá ferir sua masculinidade.

Em um sentido mais amplo, ser um gentleman é saber respeitar as pessoas em geral, não se achar superior aos outros e saber ouvir e apreciar o valor do próximo.

Dicas para você se tornar um cavalheiro

1 – Cuide da aparência e saúde

Cuidar da aparência e da saúde é um hábito que todos deveriam ter, independente das circunstâncias.

Praticar atividades físicas, ir regularmente ao médico para certificar-se de que está tudo bem com a saúde, são atitudes importantes para manter a mente e o corpo em sintonia.

Assim, sua qualidade de vida irá aumentar consideravelmente, e isso, com certeza, refletirá de forma positiva no seu comportamento com sua parceira.

2 – Procure andar bem vestido

Não será a roupa que fará de você um cavalheiro. Mas, a maneira como você a usa, sim!

Portante, procure ter uma identidade própria. Não é preciso vestir roupas caras, ou andar sempre de terno e gravata.

Apenas use roupas que têm a ver com você, não caia na besteira de adotar um estilo radical que não condiz com sua postura.

Lembre-se, um homem que sabe se vestir conforme sua personalidade e forma de viver, aliado a uma boa higiene andando sempre com peças limpas e bem passadas, causa uma boa impressão não só nas mulheres, mas até mesmo em uma entrevista de emprego.

3 – Não saia por aí falando sobre a vida dos outros

Ser fofoqueiro é um dos piores defeitos do ser humano. Se para mulher isso já é deselegante, imagine para nos Homens.

Não perca tempo falando dos outros, preocupa-se com você e em fazer o bem para as pessoas que estão ao seu redor, fazendo isso você se preservará de futuros importunos em seu relacionamento.

4 – Organização é fundamental

A organização é fundamental para colocar suas prioridades em ordem. Além disso, valorize os lugares que você frequenta, principalmente sua casa.

gentleman

Algumas atitudes simples do dia a dia podem significar muito, como por exemplo: cuidar dos afazeres de casa, manter a sua mesa de trabalho sempre organizada, zelar pela limpeza do carro e dos demais ambientes em que passar.

Isso te incentivará a criar o habito de sempre ajudar o próximo, principalmente quando se tem uma vida a dois, a qual as tarefas precisam ser dividas para não acabar sobrecarregando apenas um.

5 – Seja educado

Educação nunca é demais, e todos nós temos a obrigação de carregar essa virtude. Um “obrigado” ou “por favor”, por mais básico que pareça, faz toda diferença.

gentleman

Portanto, saiba ouvir, as mulheres adoram ser ouvidas e elogiadas. Seja um cara prestativo, não precisa chegar ao ponto de ser explorado.

Além disso, cumprimente as pessoas ao passar por elas, pergunte como elas estão e saiba quando desejam ficar sozinhas.

Evite brigas ou comentários machistas, engana-se o homem que acredita que as mulheres se impressionam por caras desse tipo.

6 – Mostre firmeza em suas atitudes

Saiba respeitar primeiramente o tempo dos outros e suas decisões. Se você disser que vai, então vá. Se disser que irá ajudar alguém, ajude. Se marcar um compromisso, não desmarque de última hora, chegue no horário.

Para você conquistar o respeito da sua parceira e mostrar seu caráter é preciso atitude. Tenha opinião, mesmo que seja contrária a da maioria, e saiba dizer “não”.

Saiba que aprender a dizer não é uma das coisas mais importantes que você pode fazer a si mesmo.

Essas atitudes além de mostrar que você é um gentleman, irá passar muito mais confiança e credibilidade para as pessoas e, principalmente, para as mulheres.

7 – Sinceridade, sempre!

Um macho de verdade não esconde o que sente, expõe seus sentimentos dizendo o quanto está apaixonado ou demonstra saudade quando está longe da parceira.

Em um relacionamento o que vale é a sinceridade e não brincar com os sentimentos da outra pessoa. As mulheres admiram os homens que saibam encarar suas fraquezas ou ser franco quando for necessário.

gentleman

Portanto, um gentleman ama de verdade e faz de tudo pela parceira. Infelizmente, há pessoas que acham cafona dar um buquê de rosas, acha que é algo ultrapassado. Mas te garanto, se você não der, tem outro que fará essa gentileza para ela.

E ai, gostaram do artigo? Deixei nos comentários abaixo se você já tem alguns desses hábitos ou qualidades e não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais.

gentleman

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of