Será que você sabe realmente como ser feliz no casamento? Aquela felicidade que não precisa ser constante, porém que renova qualquer casal e faz com que você e sua parceira se sintam bem um com o outro?

como ser feliz no casamento

Os casais felizes geralmente estão empenhados e sempre dispostos a dar o melhor de si para manter o casamento no eixo, evitando brigas e contratempos desnecessários. Além disso, a busca por energias positivas que envolvem gratidão e respeito costumam ser sempre cultivadas.

No entanto, sabemos que existem maus hábitos que podem destruir qualquer relação, e isso tanto nos homens quanto nas mulheres. Mas cada um deve ser responsável por suas próprias ações e saber lidar da melhor forma na hora do diálogo.

O grande truque é aproveitar e cultivar hábitos saudáveis diários em vez de manter apenas hábitos destrutivos e que não acrescentam em nada na relação.

Por isso, decidimos abordar no post de hoje gestos que fazem a diferença em qualquer casamento/relação, a fim de que você e sua parceira possam viver bem e investir em mais cumplicidade e também autoconfiança.

Quer saber como ser feliz no casamento? Então fique ligado nas dicas abaixo!

#1 – Não deixe sua parceira de lado e demonstre amor, mesmo que em pequenos gestos

como ser feliz no casamento

Se sua intenção é realmente entender como ser feliz no casamento, procure demonstrar carinho e afeto todos os dias. Se você já é casado há muitos anos, aqueles beijos apaixonados que você costumava dar no início da relação podem ter se convertido em beijinhos superficiais e que hoje já não significam maisque uma obrigação.

Corte isso de vez!

Vários estudos mostram que quase metade das mulheres que traem seus maridos fazem isso por conta da insatisfação emocional, e não pelo sexo. Quando as mulheres percebem que não se sente mais intimamente ligadas a seus parceiros, elas se sentem mais vulneráveis aos olhares de quaisquer outros homens que elas sentem interesse.

Garanto que não é isso que você quer para o seu casamento, não é?

O casamento, muitas vezes, pode influenciar negativamente o casal, pois tanto o homem quanto a mulher acabam se distanciando, em vez de criar ainda mais laços. Da próxima vez, acorde sua mulher com um beijo de bom dia, cozinhe para ela, leve-a para passear e invista mais nos pequenos gestos que se tornam grandes atitudes.

#2 – Pratique honestidade, mesmo em situações constrangedoras

como ser feliz no casamento

Não deixe para aprender essa lição da maneira mais difícil. Se você não costuma dizer “obrigado”, “por favor” ou um simples “até logo”, saiba que você está diariamente contribuindo para que seu relacionamento se deteriore com o passar do tempo.

Sua esposa é sua companheira e deve receber tanta atenção ou até muito mais do que amigos chegados e familiares. Além disso, não deixe de verbalizar a mágoa, mas tudo através do diálogo e sempre se colocando no lugar dela na hora da conversa.

Se você já alcançou o ponto de sempre se questionar “como ser feliz no casamento” garanto que sente as mesmas necessidades de sua parceira de ter um casamento feliz recheado de boas energias, afinal, o respeito comanda o universo.

Quando você deixa de agradecer por aquilo que ela está sempre disposta a fazer para lhe agradar, certamente ela interpretará de forma duvidosa e acabará se esquivando e evitando você.

Essa é uma zona de perigo que pode, facilmente, ser revertida. Tudo dependerá apenas de você!

#3 – O silêncio também pode ser uma arma poderosa

como ser feliz no casamento

Às vezes, a melhor maneira de resolver um problema no casamento é ficar em silêncio. Mas isso não quer dizer que você deve ignorar sua mulher ou esconder algo dela. Infelizmente a mentira faz parte da vida de todos, e certas mentiras inofensivas podem ficar debaixo do pano, pois não mudariam em nada a relação de vocês.

Pratique a verdade, seja claro e conciso, perdoe mais. Às vezes morder a língua é mais saudável do que adentrar em brigas que só trarão ainda mais brigas e desentendimentos. E de vez em quando é sempre bom lembrar o porquê você se casou com sua esposa.

O grande truque para o silêncio de sucesso é simplesmente deixar o problema passar, quando você percebe que não há motivos para ter que lidar com ele, por ser inofensivo. Mas se você ficar em silêncio e mesmo assim remoer e cultivar maus pensamentos, isso lhe prejudicará instantaneamente.

Olhe bem para sua esposa e pense: Por que vou brigar se posso resolver tudo com calma e amá-la ainda mais?

#4 – Reconheça que todo casamento tem seus altos e baixos

como ser feliz no casamento

Se você ainda não sabe como ser feliz no casamento, está na hora de enxergar que eles não são relações retilíneas onde tudo flui de forma perfeita. A vida é cheia de altos e baixos, tanto para você quanto para sua parceira, afinal, todos passamos por períodos de dificuldades, mas também de prazer e alegria.

É normal ter horas em que você vai pensar em como seria sua vida sem sua parceira, horas que você não vai querer ela nem mesmo respirando perto de você. O processo de convivência deve ser cultivado. Todos precisamos de um pouco de espaço quando nos sentimos sufocados, mas isso não deve ser, nunca, motivo para brigas.

O verdadeiro truque é saber que você não vai ficar nessa situação para sempre, pois, em um casamento feliz, você acaba gastando a maior parte do tempo em um “meio termo emocional”, controlando a melhor forma de viver com aquela pessoa que você escolheu.

Então dê o seu melhor!

Saiba que esse “meio termo emocional” não é aquele casal que se senta longe um do outro na hora de ir a um restaurante e ficam horas sem conversar. O meio termo quer dizer com relação ao tempo passar (meses e anos) e ainda assim você saber qual reação sua parceira terá depois de um comentário ou um gesto de gentileza seu.

Além disso, o meio termo emocional evidencia o quão bem vocês conhecem um ao outro, afinal, anos de convivência acabam evidenciando comportamentos básicos e recorrentes das pessoas. Logo, você terá a faca e o queijo na mão se quiser surpreendê-la e ser um homem cada vez melhor.

É apenas o fluxo dos dias passando e vocês se tornando cada vez mais amantes felizes.

#5 – Cultive a intimidade e a paixão, dentro e fora do quarto!

como ser feliz no casamento

Lembre-se que a intimidade não é só sexo e paixão. Às vezes não existem afrodisíacos maiores do que dar um passeio à luz da lua, levar sua mulher para jantar, dar um beijo apaixonado e demorado nela.

Não existe maior demonstração de amor e intimidade do que zelar pela mulher que você escolheu para passar o resto dos dias de sua vida junto de você.

Nunca deixe que os outros definam seu relacionamento por você, afinal, não existem quantidades “normais” ou “saudáveis” para fazer sexo, pois isso depende muito das particularidades de cada casal.

Lembre-se apenas de que as coisas mudam com o passar dos anos, e isso não é sinônimo de que seu casamento ficará menos excitante ou menos divertido. A intimidade nasce e cresce de muitas formas e dependerá apenas de você cultivá-la e ser criativo na hora de amar ainda mais sua mulher. 

Clique aqui e confira mais 29 dicas de como ser feliz no casamento!

Como ser feliz no casamento? É só seguir essas dicas simples fazem com que você e sua parceira possam viver em maior harmonia à medida que o tempo passa, cultivando amor, devoção e, acima de tudo, respeito mútuo. 

Ah, e claro, muito amor!

Gostou das dicas, mas ainda assim quer dividir outras que você costuma praticar com sua parceira? Então deixe seu comentário no campo abaixo e compartilhe com seus amigos!

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] serem confundidos pelo tipo romântico, eles também são homens apaixonados – mas apaixonados por todas as […]