Brigas fazem parte de qualquer relacionamento, as vezes algumas dessas situações se tornam uma verdadeira dor de cabeça. No calor do momento, falamos coisas que machucam e fazem com que o casal fique um bom tempo sem se falar e nenhum dos dois sabem como pedir desculpas.

Nós costumamos dar mancadas durante o relacionamento e algumas delas são tão sérias que podem significar o fim do relacionamento. Porém, para todo problema existe uma solução. Nesse caso, a solução ficará bem simples depois de você ler essa matéria. Selecionamos 8 super dicas sobre…

Como pedir desculpas para sua namorada

Abaixe a guarda

Primeiro de tudo, quando você está errado não insista em bater de frente com sua parceira. Querer ser o dono da razão nessa hora é uma atitude que só vai piorar as coisas e fazer com que a discussão dure eternamente. A coisa mais sensata a se fazer é abaixar a guarda, respirar fundo e apenas ouvir o ponto de vista dela.

como pedir desculpas

Manter a calma é essencial, pois você conseguirá se colocar no lugar dela e entender o que ela está sentindo naquele momento. Obviamente manter a calma não é uma tarefa fácil, ainda mais quando sua parceira está esbravejando com o dedo na sua cara. Respire fundo, fique em silêncio e deixe sua parceira extravasar toda sua frustração.

Não a pressione quando os nervos estiverem a flor da pele , deixe tudo se acalmar para pedir desculpas.

Leia também: aprenda técnicas simples de como aliviar o stress e acabar de vez com as tensões diárias.

Seja um bom ouvinte

Desabafar quando está chateado com alguma coisa é um hábito que todo ser humano está acostumado a fazer.. Quando sua parceira estiver expondo o ponto de vista dela, mesmo que você já tenha ouvido, deixe que ela fale sem interrupções e sem contradizer o que ela estiver falando. Apenas ouça em silêncio e balance a cabeça  positivamente mostrando que você está compreendendo o lado dela da história.

como pedir desculpas

Entretanto, quando algum comentário dela for injusto, você deve se defender, mas deixe para depois. O foco aqui é aprender como pedir desculpas para sua namorada. Caso ela tenha dificuldade de se expressar, dê uma ajudinha fazendo perguntas e mostrando curiosidade sobre o que ela está sentindo.

Diga em claro e bom som “me desculpa”

Agora que você já baixou a guarda, demonstrou que está ouvindo e que entende o que ela está sentindo, está na hora de falar as palavrinhas mágicas. Sua parceira só ficará satisfeita e se sentirá menos mal ao ouvir em alto e bom tom um “me desculpe”.

como pedir desculpas

Essas duas palavras têm um grande valor para ela. Você pode simplesmente falar essa frase ou completar explicando por que você está pedindo desculpas. Nunca complemente o “me desculpe” com palavras vazias que parecem tiradas do google. Essas frases mostram que você não está pedindo desculpas sinceras.

Não aponte o dedo

como pedir desculpas

Como já falamos no primeiro item dessa lista, quem está pedindo desculpas é você, portanto não tente sair por cima na situação. Tentar reverter o jogo e lançar a culpa sobre sua parceira para justificar seu erro é ridículo. Tentar apontar defeitos dela para reverter a situação irá deixa-la mais irritada e vocês não chegarão a lugar nenhum, regredindo no processo de amadurecimento do relacionamento.

Foque no erro

como pedir desculpas

Quando for pedir desculpas seja inteligente e foque no erro e não em você. Reflita sobre seu erro, e caso necessário seja sincero, Não invente uma história para camuflar, omitir os fatos ou para amenizar o erro. Cedo ou tarde ela vai acabar descobrindo e você não saberá como pedir desculpas.

Repare os danos

Se seu erro foi algo prático e não um erro verbal, você terá que reparar os danos causados. Procure alguma maneira de consertar o que você fez. Além de pedir desculpas, apresente uma solução para reparar o problema causado, seja ele qual for. Não se trata de remediar ou tentar compensar, mas uma forma de se mostrar humilde e disposto a agradá-la e fazê-la feliz.

Insista no pedido

como pedir desculpas

Caso ela não aceite suas desculpas de primeira, respeite o espaço dela. Dê um tempo para sua parceira refletir sobre o que você fez e entender o que ela está sentindo. Entretanto se você quiser reconquistá-la, não espere por muito tempo. Demonstre que você está arrependido, peça desculpas quantas vezes for preciso. Mande flores, faça uma viagem romântica, escreva uma carta sincera, enfim, faça de tudo para ter sua parceira de volta.

Peça ajuda

Se você costuma vacilar constantemente ou se não é a primeira vez que repete o mesmo erro, talvez a palavra mágica “me desculpe” tenha perdido seu efeito e não seja a solução. Caso isso aconteça, peça ajuda! O ato de pedir ajuda a sua parceira é sinônimo de humildade e demonstra para ela que você não está feliz com a maneira que está agindo e tem medo de decepcioná-la novamente. Assim, você terá uma grande pessoa que te ama para ajudá-lo a ser um homem melhor.

Achou legais as dicas? Então, aproveite para compartilhar com os amigos em seu facebook.

como pedir desculpas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of