Gostou do artigo?

Quando o assunto é sexo, o mínimo que se espera de um homem é que ele seja capaz de manter uma ereção por tempo suficiente para satisfazer também a sua parceira. Mas sabemos que algumas vezes a potência sexual falha, deixando nós todos na mão.

Naturalmente, a tendência é que o homem goze mais rápido do que a mulher. Logo, para que a relação seja satisfatória para todos os envolvidos, o homem precisa aprender como se segurar um pouquinho mais.

Muitos dos problemas de ejaculação precoce e disfunção erétil vêm de um estilo de vida não saudável. Alimentação incorreta e sedentarismo tem influência direta na potência sexual masculina.

Portanto, está cada vez maior o número de homens que recorrem a remédios como Viagra® para solucionar problemas de ereção. Mas a verdade é que essas soluções temporárias, que não tratam a causa do problema em si, fazem com que você fique dependente.

Imagine ter que tomar uma azulzinha toda vez que você quiser transar. Não é uma ideia muito legal (e nem barata).

Mas existem formas de melhorar a potência sexual e assim conseguir ter uma vida a dois muito mais feliz e prazerosa entre quatro paredes. E é claro que essa felicidade no quarto contagia e deixa a vida toda mais leve, não é mesmo?

Então, macho, se você quer saber como ser um homem mais potente e como ter mais prazer com a sua parceira, continue lendo.

8 hábitos para melhorar a potência sexual

Nosso estilo de vida tem influência direta na nossa potência sexual. Nossos hábitos interferem nas respostas fisiológicas que nosso corpo dá para as mais diversas situações, inclusive no sexo.

Mas pequenas mudanças já podem fazer uma enorme diferença e melhorar consideravelmente nosso desempenho na cama. Veja algumas delas:

Tenha uma alimentação adequada

A alimentação tem um papel muito importante no nosso organismo. Os alimentos que consumimos devem ter as vitaminas e os minerais adequados para a saúde sexual.

potência sexual

Portanto, inclua na sua alimentação aqueles que são ricos em zinco, magnésio, selênio e vitaminas B, C e E. Fiz uma lista dos alimentos que você deve começar a comer mais para melhorar a sua potência sexual.

  • Alho;
  • Ovo;
  • Banana;
  • Batata doce;
  • Linhaça;
  • Chocolate amargo;
  • Couve;
  • Brócolis;
  • Rúcula;
  • Amêndoas;
  • Abacate;
  • Peixe;
  • Carne vermelha.

Acerte seus níveis hormonais

A testosterona tem uma função muito importante no desempenho sexual masculino. Quando ela está em baixa, entre sintomas como cansaço, fadiga e alterações repentinas de humor, ela também afeta a libido.

Portanto, a principal coisa com a qual você deve se preocupar se quiser manter a sua potência sexual são seus níveis hormonais.

Os alimentos que citei há pouco são excelentes e ajudam a aumentar a produção natural de testosterona. Outra forma eficaz e segura de fazer isso é através de suplementos naturais.

potência sexual

Justamente por serem naturais, esses suplementos não possuem contraindicações ou efeitos colaterais negativos. Outra vantagem desses suplementos é que eles aumentam a libido e dão mais disposição para o sexo.

Clique aqui e conheça mais sobre esses suplementos.

Fique de olho na balança

Estar acima do peso á uma das causas da disfunção erétil em homens. O excesso de gordura não só atrapalha a produção de testosterona, como também aumenta o estrogênio, hormônio feminino.

Além disso, o sobrepeso e a obesidade facilitam o surgimento de doenças cardiovasculares e diabetes, que além e reduzir a potência sexual oferecem sérios riscos para a saúde.

potência sexual

Novamente, vemos a importância da testosterona para o corpo masculino. Estar com os níveis do hormônio regulados ajuda o corpo a queimar gordura. Por isso, aliar o uso de suplementos naturais com alimentação balanceada e prática regular de exercícios além de prevenir diversas doenças, ajuda a melhorar a potência sexual.

Diminua o consumo de álcool

Uma taça de vinho pode até ajudar a criar um clima e descontrair, mas não abuse. Há diversos estudos que comprovam que o excesso de álcool prejudica o desempenho e a potência sexual.

O mesmo serve para o cigarro e outras drogas.

Pratique esportes

A atividade física é importante para a saúde geral do homem. Praticar exercícios regularmente melhora as funções biológicas e fisiológicas do organismo, ajuda a perder peso, aumenta a produção e testosterona e melhora a circulação sanguínea.

E tudo isso se reflete na sua potência sexual.

Exercícios do músculo PC

O Dr. Arnold Kegel desenvolveu, nos anos 1940, exercícios físicos que tem como finalidade fortalecer o músculo pubococcígeo, carinhosamente conhecido como músculo PC.

Esse treinamento específico ajuda a aumentar a circulação sanguínea nos órgãos genitais, proporcionando ao homem ereções mais firmes e duradouras. Como consequência, uma melhor potência sexual.

potência sexual

Para realiza-lo é bem simples: quando for ao banheiro urinar, interrompa o fluxo do xixi. Isso vai te ajudar a identificar o músculo PC para que você consiga exercitá-lo mesmo sem precisar urinar.

Depois disso, faça 20 contrações, três vezes ao dia, de três a quatro vezes por semana. Aos poucos você será capaz de notar uma melhora na sua potência sexual e no tempo que você consegue segurar uma ereção.

Diminua o estresse

O estresse, muitas vezes, é o responsável por acabar com a nossa potência sexual, bem como a depressão e a ansiedade.

Procure relaxar e evitar que os problemas do dia-a-dia afetem seu desempenho na cama.

Durma mais e melhor

Boas noites de sono são essências para diminuir o cansaço e repara algumas funções do corpo.  Além disso, noites bem dormidas ajudam a controlar o cortisol, o hormônio do estresse.

O indicado é dormir de sete a oito horas por noite, em condições de completo silêncio e escuridão. Isso dará ao seu corpo o devido descanso e fará com que você acorde renovado.

No fim, para ter uma melhor potência sexual, podemos perceber que o segredo está nos pequenos hábitos. E é claro que ter atitudes mais saudáveis ajuda não só nisso, mas na saúde em geral.

Você tem alguma dúvida ou outra dica que quer compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários.

Um abraço e até breve!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of