Beer Yoga: descubra como fazer yoga e tomar cerveja ao mesmo tempo!

No post de hoje, juntaremos o útil ao agradável. Você já parou para pensar se tem como fazer yoga e tomar cerveja ao mesmo tempo? Nós mostraremos que sim, é possível! Ao final do post, falaremos sobre Beer Yoga com detalhes.

como fazer yoga

A prática da yoga não é tão popular entre nós, homens, quanto é popular entre as mulheres. Porém, isso não significa que ela não possa ser praticada por ambos os gêneros, em todas as idades.

Precisamos perder o preconceito com atividades que são super bacanas, mas por considerarmos como algo “feminino”, não nos deixamos experimentar. Existem inúmeros Machos de Verdade que fazem yoga e bom, ainda é uma ótima forma para conhecer mulheres sem esforço.

Os benefícios que acompanham a prática da yoga são inúmeros. Você pode aprimorar o seu foco mental, livrar seu sistema de toxinas e aumentar o seu desempenho como um todo. Imagine: você será capaz de tocar os dedos dos pés com as mãos!

Sua flexibilidade vai aumentar consideravelmente e isso vai te ajudar em praticamente todos os esportes, evitando contusões, estiramentos, e outros males comuns nas atividades esportivas.

Se interessou? Vamos te falar mais sobre como fazer yoga!

Primeiramente, o que é Yoga?

Para saber como fazer yoga, é fundamental conhecer sua origem. A palavra yoga vem do sânscrito e é originária da raiz verbal “yuj”, que significa unir, integrar e totalizar. Portanto, yoga também é união, já que tem como objetivo principal despertar a sensação de êxtase (bem-estar), por meio da integração do ser.

Essa integração acontece através de técnicas de respiração (Pranayama), posturas e movimentos físicos (asanas), além da meditação.

como fazer yoga

O yoga surgiu na Índia e tem como base os princípios das disciplinas físicas e mentais indianas. As práticas, portanto, foram bastante influenciadas pelas filosofias do budismo e do hinduísmo. Para compreendê-las, é importante abandonar qualquer tipo de preconceito e focar nos benefícios.

A prática do Yoga tem como objetivo silenciar a mente. Os mestres yogues descobriram que alcançando o equilíbrio do corpo, a mente, por consequência, se equilibrava. A yoga faz isso por meio da flexibilidade dos movimentos e alinhamento e equilíbrio dos chakras e glândulas

Embora todos os praticantes de Yoga tenham esse objetivo em comum, os meios para alcançá-lo são distintos. Isso cabou por dar origem às mais variadas linhas de Yoga, cada qual com sua proposta particular.

Além de exercitar o corpo, o Yoga trabalha também a respiração, o relaxamento e a expansão da consciência. O Yoga é uma forma de viver consciente. No entanto, os ensinamentos que você pode obter através dele são acessíveis somente por meio da prática regular.

Veja 8 motivos para começar a fazer Yoga

#8 – Existe o Beer Yoga

Quer motivo mais atraente do que fazer yoga tomando cerveja? A modalidade deixa a aula ainda mais divertida e descontraída.

A prática, obviamente, foi criada na Alemanha, um país reconhecido mundialmente pelos seus beberrões. Confira os detalhes mais a frente!

#7 – Alivia o stress

Todos nós encontramos diferentes formas de lidar com o estresse. Inclusive, nós temos um post muito interessante sobre 12 maneiras simples e rápidas para reduzir o estresse no dia a dia.

como fazer yoga

Mas, ir empolgadão na academia para puxar um ferro ou para socar um saco de boxe, pode acabar te deixando mais agressivo ou mais cansado. Fazer yoga, por outro lado, utiliza uma série de técnicas de relaxamento, que, com a prática regular, pode torná-lo mais calmo.

Junto com a parte física, yoga treina sua mente para ver um contexto mais abrangente na sua rotina física. Se você busca saber como fazer yoga, saiba que ela vai te deixar mais zen do que você imagina.

#6 – Mais flexibilidade

Na yoga, a maioria das séries de asanas (posturas físicas) incluem uma ou mais torções da coluna vertebral para soltar a muitas articulações que compõem a coluna. Isso pode melhorar o seu jogo de tênis, de golfe, de squash, bem como promover a desintoxicação e uma boa digestão. 

Algumas asanas se parecem, ainda, com exercícios de alongamento. Aos poucos, você vai perceber que saberá como fazer yoga e estará mais flexível a cada dia.

#5 – Define seus músculos

Yoga usa o peso do seu próprio corpo para construir massa e força muscular. Parece difícil de acreditar? Pense em quantos pesos livres é preciso para fazer igualar seu peso corporal.

A yoga permite que você obtenha benefícios de fortalecimento muscular através da realização de longas flexões, agachamentos e levantamentos de pernas. Os resultados são grupos musculares bem trabalhados, que ficam mais fortes com cada aula.

Quando se trata de Beer Yoga, é provável que esse fortalecimento seja ainda maior!

#4 – Melhora o seu desempenho sexual

Isso é o que todo homem quer, certo? Uma forma de melhorar o seu desempenho sexual é introduzir todas essas técnicas de relaxamento e respiração da aula de yoga no seu dia a dia. Elas ajudam no controle da ejaculação precoce, disfunção erétil e outros problemas sexuais.

como fazer yoga

O profissional Yogi Cameron diz que essas habilidades de concentração reforçadas irão ajudá-lo a focar a sua mente e canalizar sua energia sexual, ajudando a evitar a ejaculação precoce. “Isso pode levar a um aumento da resistência sexual e vai fazer você muito mais sensível e receptivo à sua parceira”, diz ele.

#3 – Acalma sua mente

No meio de uma agenda cheia, comprometer-se com o horário e espaço descontraído de uma aula de yoga pode ser a única maneira que você vai achar para relaxar e respirar direito.

Especialistas explicam que os exercícios de respiração (pranayama) foram desenvolvidos ao longo de milhares de anos para se acalmar e dominar o fluxo interminável de pensamentos. Isso gera uma calma que, na maioria dos casos, dura o resto do dia. Ao saber exatamente como fazer yoga, você estará cada vez mais habituado à essa calma. 

#2 – Expande seus limites

Existem muitos tipos de aulas de yoga, algumas mais suaves do que outras. Daí você se pergunta: quando vou encontrar a classe que corresponde às minhas habilidades, preferências e limites?

Com os movimentos contínuos e constantes, você vai treinar o cardio, ao mesmo tempo que você estará construindo em todo o corpo a massa muscular magra.

como fazer yoga

Encontre uma classe com Power, Vinyasa ou Flow no título e você poderá pular a academia nesse dia. Sabendo como fazer yoga, ela pode ser um exercício físico desafiador. 

#1 – Previne lesões de treino

A maioria das aulas de yoga começa com um lembrete para honrar as necessidades e limites particulares do seu corpo nesse dia em específico.

Essa habilidade básica para analisar e avaliar a si mesmo vai ajudar a reduzir a incidência de lesões quando correr ou praticar outros esportes. Além disso, quando você aprende como fazer yoga, os músculos recuperam mais rapidamente depois de malhar.

Como fazer Yoga em casa?

Se você procura saber como fazer yoga em casa, a primeira coisa a fazer é compreender mais sobre a filosofia da yoga. Não trata-se apenas de exercícios físicos. É uma filosofia de vida, uma forma de ver e pensar o mundo, focando em ter uma melhor percepção sobre nossos sentimentos, pensamentos e ações.

como fazer yoga

Tente se alinhar à essa filosofia e priorizar o bem para você mesmo. A intenção da yoga é trazer conforto para o corpo, calma para a mente e paz para o espírito. Se é isso que você busca, está indo na direção certa! Vamos aprender como fazer yoga em casa!

Um tapete e uma toalha são, basicamente, as únicas coisas que você vai precisar. Mesmo procurando como fazer yoga em casa, você verá que é importante ir em uma academia de yoga para uma aula experimental. Você deve anotar as posições praticadas, para lembrar-se do que foi feito posteriormente. Desenhe, se isso for facilitar a recordação.

Para aprender como fazer yoga, peça algumas dicas para o instrutor, relacionadas à prática em casa. Pode parecer estranho, mas os professores de yoga são extremamente solícitos e irão te ajudar com o maior prazer. Afinal, eles entendem quando uma pessoa tem limitações financeiras, temporais ou geográficas que a impedem de assistir as aulas com frequência.

Se essa situação te incomoda, busque um professor apenas para te mostrar como fazer yoga, montar a sua rotina de exercícios e te ensinar os princípios básicos da yoga, como a respiração, etc. Se você busca como fazer yoga em casa, é preciso dar o primeiro passo. 

Invista seu tempo buscando vídeos de como fazer yoga para iniciantes. Existem até alguns cursos online que têm um preço bom ou são até mesmo gratuitos, basta pesquisar.

Para que a prática surte efeito, o ideal é praticar todos os dias, alternando um dia com maior intensidade e um dia com menor intensidade.

Beer Yoga – como fazer Yoga tomando cerveja

“Aproximadamente meia hora depois do início da nossa sessão, eu ouço o som do vidro que quebra, seguido por risos abafados.

Ninguém fica surpreso por ter acontecido, mas sim por ter demorado tanto tempo para que isso acontecesse. Quer dizer, o que realmente se espera quando se tenta equilibrar uma garrafa de cerveja na cabeça em posição de árvore?”

como fazer yoga

Assim inicia o depoimento de Diana Hubbel para o site Munchies. Ela participou de uma aula de Beer Yoga e só de imaginar a cena, já fica difícil conter o riso.

Mas, se você pensou que a Beer Yoga é apenas uma brincadeira, se enganou. “BeerYoga é divertido, mas não é brincadeira.

Nós pegamos as filosofias da ioga e combinamos ao prazer de beber cerveja para alcançar um nível mais alto de consciência”, escreve Jhula, instrutor de ioga e fundador da modalidade.

A empresa que apostou na inovação é alemã e se chama Bier Yoga. No site, eles definem a nova atividade como “casamento de dois grandes amores. Ambos são terapias centenárias para a mente, o corpo e a alma. O prazer de beber cerveja e a consciência da ioga secomplementam, e criam uma experiência revigorante”. Como fazer yoga? Bebendo cerveja, é claro!

A aula tem duração de uma hora e mistura risos e piadas sobre a paz interior e as alegrias que a cerveja proporciona. Os movimentos sincronizados da yoga, aqui, são de um nível iniciante e amigável. Afinal, estamos brincando com vidro. As posições mais mirabolantes têm que ficar de fora.como fazer yoga

O valor cobrado é de cinco euros (cerca de 17 reais) pela sessão de uma hora, realizada sempre em lugares diferentes, como bares, festivais e até mesmo em festas de aniversário. Por mais seis euros (cerca de 20 reais) você compra duas cervejas para usar e beber durante a aula.

1. .

2. .

3. .

4. .

5. .

6. .

7. .

8. .

9. .

Curtiu a Beer Yoga? Vai encarar?

Gostou da ideia? Vai se aventurar no mundo da yoga? Apenas aconselhamos que você vá com calma antes de começar a tentar o Beer Yoga. Primeiro, tente se manter nas posições sem uma garrafa! 😉

como fazer yoga