Gostou do artigo?

Temos que concordar: massagem é uma das coisas mais gostosas da vida. Depois de um dia de trabalho longo e cansativo, relaxar com os toques suaves de mãos femininas é tudo que todo cara pode querer. Mas, e quando é ao contrário, a gata chega cansada, precisando desacelerar? Você sabe como fazer massagem?

Se você não sabe e gostaria muito de aprender, calma. Sem pânico. Você está no lugar certo, na hora certa. Nós vamos te passar dicas valiosas para aprender como ser um verdadeiro massagista profissional – com técnicas profissionais.

como fazer massagem

É totalmente possível aprender como aliviar as tensões em casa, sem precisar gastar rios de dinheiro com profissionais especializados. Basta ter força de vontade e dedicação para aprender e praticar. E, quem já fez pelo menos uma sessão de massagem em clínicas de estética, sabe do poder de relaxamento que os toques certos podem proporcionar. Você só tem a ganhar.

Nós temos um mega-post ensinando como fazer massagem erótica e usá-la para enlouquecer sua parceira. Você pode começar por ele.

Hoje, nós falaremos de massagem relaxante em duas áreas que as mulheres adoram: costas e pés, para sua parceira se sentir tão leve e relaxada como nunca antes. Ela vai se viciar nas suas mãos. E, claro, viciar em você!

Preparação para a massagem

Para fazer uma boa massagem, é importante saber que o ambiente é fundamental para garantir uma atmosfera relaxante e prazerosa para quem está recebendo. Certifique-se de que a temperatura está agradável: nem muito frio, nem muito quente. Durante a massagem, ao relaxar, o corpo tende a esfriar, por isso a temperatura é relevante.

Escolha um lugar confortável. O ideal, claro, seria uma maca, mas dificilmente você terá uma em casa, então opte por superfícies duras. Camas e colchões não são indicados, por serem moles e interferirem nos movimentos. Tente no chão, com almofadas ou um colchonete. Evite se curvar demais até ela.

como fazer massagem

Como fazer massagem e garantir que o momento seja inesquecível? Escolha a trilha sonora adequada. Músicas tranquilas, sons ambientes (de chuva, mar, floresta), uma pegada “new age” e música clássica são boas opções, pois ajudam a relaxar. Para a iluminação, meia luz é o ideal. Se possível, acenda velas aromatizadas ou incensos (se ambos curtirem, é claro).

As áreas massageadas devem estar descobertas. Peça para ela avisar caso sinta dor ou algum outro desconforto. Isso pode ocorrer quando as áreas estão muito tensionadas. Mas, grande parte do conforto dela virá da confiança que você vai passar. Portanto, capriche nas mãos firmes! E, claro, na higiene das mãos. Corte as unhas e deixe-as prontas para acariciar sua amada.

Os óleos são fundamentais e muito mais indicados que os cremes hidratantes. Invista neles, pois serão bastante utilizados durante a massagem. Os melhores são os com óleo de coco, semente de uva, jojoba ou amêndoas. Ao começar, despeje o equivalente a uma colher de chá nas suas mãos e esfregue-as para aquecê-las antes de tocar sua parceira.

Como fazer massagem nas costas

As massagens nas costas são as mais relaxantes. É no nosso tronco que concentram-se grande parte das tensões que acumulamos durante o dia.

Para acertar, use menos pressão ao massagear a região mais próxima da cabeça e mais pressão ao chegar na região dos quadris. A dica mais valiosa para você que quer aprender como fazer massagem é a seguinte: quanto mais profundo e devagar é o toque, mais relaxada a pessoa vai ficar!

Para espalhar o óleo nas costas dela, deslize suavemente suas mãos já previamente aquecidas e já molhadas com óleo. Use a palma da mão inteira, começando da lombar para cima. Sempre faça movimentos para cima em direção ao coração (direção do fluxo sanguíneo) enquanto aplica pressão. Depois, traga levemente as mãos para baixo, sem pressão.

como fazer massagem

Repita essa técnica por três a cinco minutos, enquanto aumenta gradualmente a pressão para aquecer os músculos das costas. Não se esqueça dos ombros e da região do pescoço.

Agora, experimente “amassar” a pele com pressão e movimentos rotativos para aumentar a circulação. Mas, lembre-se: como você não tem treinamento profissional, o correto é usar pressão de leve à moderada nos movimentos.

Use técnicas para levantar os músculos. Para isso, feche a mão e deixe o polegar para fora. Aplique pressão em movimentos de torção. Prossiga, alternando as mãos em um movimento de para-brisa. Vá de cima até embaixo, duas ou três vezes.

A técnica do ventilador também é boa. Posicione-se na bunda da sua parceira. Coloque seus dedões no topo das costas, logo baixo do pescoço, um em cada lado da coluna. Usando um movimento de “ventilador”, empurre gentilmente a pele, indo para baixo. Alterne a pressão em cada polegar, indo da parte de cima das costas até a altura do quadril.

Como fazer massagem nos pés

Para uma massagem relaxante nos pés, o ideal é utilizar os dois polegares para massagear toda a sola dos pés, usando movimentos circulares e pressionando-os com força. Depois disso, massageie o peito do pé com os dois polegares, fazendo movimentos suaves e circulares.

Deslize seus polegares nos sulcos (partes mais fundas) entre os tendões. Isso causa uma sensação deliciosa para quem está recebendo. Puxe os dedos do pé suavemente, com movimentos circulares em rosca. Coloque os pés dela por cima da sua coxa e, nas suas laterais, faça movimentos suaves com a palma da mão.

como fazer massagem

Evite usar os dedos de forma suave, pois é comum sentir cócegas nos pés. E você não quer que, no meio da massagem, a gata comece a rir e não consiga parar, certo? Prefira movimentos firmes e com toda a mão. Para finalizar, esfregue suas mãos para produzir calor, fazendo uma espécie de “sanduíche” com o pé. Permaneça com as mãos assim por 20 segundos, aproximadamente.

Essas foram nossas dicas de como fazer massagem de uma forma inesquecível e super relaxante. Depois de testar, conte pra gente se deu certo! E claro, não deixe de compartilhar o artigo com os amigos nas redes sociais! 😉 

como fazer massagem

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
7 maneiras simples de você evitar problemas nas articulações Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Receber massagem além de ser bom é benéfico. Isso porque ajuda a relaxar a musculatura liberando a tensão muscular. Além de relaxar os músculos, essa prática ajuda a aliviar a articulação e você se sente mais revigorado. […]