Todos nós já estamos sabendo que a falta de comunicação consegue destruir qualquer casamento ou relacionamento. E se você não sabe ou não consegue identificar os erros de comunicação, certamente terá grandes problemas com qualquer parceira que entrar na sua vida.

Todo homem deveria lutar diariamente para melhorar sua habilidade de comunicação e investir em relacionamentos mais saudáveis, tirando ódio, mágoa e ressentimento de cena e investindo em diálogos saudáveis com suas parceiras.

Mas ainda assim, às vezes tropeçamos em nossa própria ignorância e esquecemos de que o respeito e o diálogo comandam o universo.    

Por isso, o primeiro passo para ter certeza de que nossos erros de comunicação são a oportunidade que temos de reconhecer nossas falhas, a primeira coisa que todo homem precisa fazer é tentar identificá-los.

Pensando nisso, decidimos montar no post de hoje uma lista com alguns erros de comunicação que os homens mais cometem com relação às suas parceiras.

5 Erros de comunicação que devem ser evitados por todos os casais

#1 – Você nunca conversa

Assim como dissemos acima, um dos maiores erros de comunicação de muitos homens é a falta de diálogo e, muitas vezes, a intransigência.

Se você deixa de falar e partilhar suas experiências, frustrações, ou até mesmo as alegrias com sua parceira, algo está errado.

Fazer isso é a mesma coisa de deixar sua parceira fora da sua vida e dar a ela a oportunidade de pensar se ela é realmente importante para você.

erros de comunicação

Além disso, a comunicação não deve ser confundida com discussão. Mas sim poder se sentir e deixar também sua parceira sentir que os dois podem compartilhar suas emoções e pensamentos mais intensos, sem serem repreendidos um pelo outro por conta disso.

Aprenda a desenvolver esse hábito de dialogar com ela. Um exercício bem simples é levá-la para almoçar ou jantar em algum lugar bem tranquilo onde vocês possam contar como foi o dia de vocês enquanto cada um estava em lugares diferentes.

#2 Você simplesmente assume que sua parceira sabe ler sua mente

Muitos homens costumam pensar que suas parceiras sabem o que eles estão pensando, como se fossem verdadeiras videntes. Isso é impossível!

erros de comunicação

Se você não comunicar para ela o que está na sua mente, ela nunca saberá. Mas saiba que se você está com ela, certamente deveria compartilhar aquilo que você sente, principalmente com alguém que você diz gostar muito e que provavelmente lhe apoiará na maioria de suas decisões.

Ela nunca saberá que você está preocupado com qual será o futuro da relação de vocês, a menos que você se preocupe em partilhar com ela sua opinião e suas frustrações.

Por isso, largue logo essa ideia de que sua parceira sabe o que está acontecendo, pois ela não sabe!

#3 – Você não tem o hábito de marcar uma hora para sentar apenas com ela

Sempre que há algo pesado em sua mente, você deve compartilhar com sua parceira. Você pode convidá-la para jantar, dar um passeio ou até mesmo chamá-la dentro de casa para conversar.

Esse é um dos erros de comunicação mais comuns em casais novos e principalmente nos casais de longa data.

Ambos precisam estar e ser receptivos e saber escolher o momento certo para expor opiniões e falar a respeito dos problemas da vida.

Você também precisa estar atento à maneira de falar com ela, sem brigas ou julgamentos, especialmente se essa conversa tiver um grande potencial de durar um bom tempo.

Escolher um tempo para comunicar é mais do que apenas falar ou balbuciar palavras. É mais sobre o tom e o contato olho no olho que vocês precisam ter para chegar a um denominador comum.

#4 – Você se enraivece com muita facilidade

Quando a comunicação toma um rumo ruim e você e sua parceira começam a discutir, é fácil perder o temperamento e dizer coisas que não significam nada ou que possam machucar.

Você pode até recorrer a xingamentos ou qualquer tipo de linguagem ofensiva, que é uma forma de abuso verbal, e apenas cria sentimentos ruins na sua relação.

erros de comunicação

Você pode discordar sem ser desagradável. Faça com que sua opinião não seja desrespeitosa, aproximando-se dos problemas com suavidade, e nunca menosprezando sua parceira.

Outra regra que você nunca deve fazer é ameaçar abandonar sua parceira ou dizer que cansou dela.Você nunca deve mencionar separação ou divórcio ou ela sempre achará que você usará essa carta na hora das discussões.

Mas se você quer isso, não ameace. Faça.

#5 – Você termina a conversa rápido demais e sem chegar a um denominador comum

Se mesmo depois de conversar abertamente você ainda sente que você está em conflito, nunca abandone a conversa.

Se algo ainda estiver lhe incomodando, não finja não escutar o que ela tem a dizer. O relacionamento com uma mulher precisa ser direto e esclarecedor, para que nem você nem ela saiam dali com raiva um do outro.

Esse é um dos maiores erros de comunicação que os casais ainda praticam diariamente.

Certifique-se de, ao final da conversa, olhar no fundo dos olhos de sua parceira e perguntar se vocês estão bem e se conseguiram resolver o impasse.

Afinal, essas perguntas simples lhe ajudarão a perceber a tranquilidade no tom da resposta dela, a fim de que você possam apenas se abraçar, se beijar e seguir a vida de uma maneira ainda mais saudável.

Concluindo

Engana-se quem acha que o universo masculino não possa ser tão complicado quanto o feminino.

A grande diferença é que hoje os homens de todas as idades precisam estar mais receptivos com relação aos inúmeros meios de comunicação disponíveis e que muitas vezes os ajudam a superar problemas, podendo investir em um relacionamento mais saudável com suas parceiras.

O grande diferencial de hoje é que os homens também estão se preocupando mais em não apenas brigar, discutir ou encher as mulheres com discursos machistas, e é assim que todos podemos caminhar para relações cada vez mais duradouras e com pilares mais sólidos.

Se por um acaso você ainda é o tipo de homem que comete esses erros de comunicação, saiba que ainda é tempo de mudar e reconquistar a confiança de sua parceira, caso você já a tenha perdido.

Se você prestar mais atenção nesses 5 pontos que deixamos bem claros no corpo deste texto, certamente será capaz de surpreender quem você ama.

Você só precisa de autoconfiança!

Quer compartilhar alguma experiência ou opinião a respeito desses erros de comunicação? Deixe seu comentário no campo abaixo e compartilhe com os amigos nas redes sociais.

erros de comunicação

7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Procure se comunicar diretamente quando houver algum problema e não fique mandando indiretas via WhatsApp. Muita gente ainda precisa aprender que maturidade é essencial para manter uma relação saudável e livre de brigas desnecessárias, como já falamos nesse artigo sobre como evitar erros de comunicação com a parceira,  […]

trackback

[…] seja prazeroso, duradouro e não desgastante para os dois lados.                     Clique aqui e saiba como melhorar sua comunicação com sua […]

trackback

[…] 5 erros de comunicação que todo homem precisa deixar de cometer com a parceira! […]

trackback

[…] 5 erros de comunicação que todo homem precisa deixar de cometer com a parceira! […]

trackback

[…] Procure se comunicar diretamente quando houver algum problema e não fique mandando indiretas via WhatsApp. Muita gente ainda precisa aprender que maturidade é essencial para manter uma relação saudável e livre de brigas desnecessárias, como já falamos nesse artigo sobre como evitar erros de comunicação com a parceira. […]

trackback

[…] Muita gente ainda precisa aprender que maturidade é essencial para manter uma relação saudável e livre de brigas desnecessárias, como já falamos nesse artigo sobre como evitar erros de comunicação com a parceira. […]

trackback

[…]                    Clique aqui e saiba como melhorar sua comunicação com sua […]