Quem nunca passou por uma desilusão amorosa? Ou sentiu que o sentimento de perda da pessoa amada nunca iria embora? Se caso isso nunca aconteceu com você, então pode se considerar uma pessoa de muito sorte. Mas, para aqueles que passaram, estão passando e para se prevenir dessa situação, o post de hoje é para você, pra mim e pra todos. Vamos dar dicas de como esquecer a ex namorada de uma vez por todas.

Terminar um relacionamento não é fácil, ainda mais se for de longas datas e com a garota que você tinha certeza que era sua alma gêmea. Porém, sabemos que o luto por essa decepção não dura pra sempre e, principalmente, não significa que o mundo irá acabar.

Por isso, é preciso seguir em frente e focar em outros objetivos. Mas, não se engane que se envolver com outra pessoa é a melhor saída para esquecer a ex. Na maiorias dos casos quem sai prejudicada é a outra pessoa. Isso não seria legal, não é mesmo?

Saiba que não é preciso se entupir de comida ou sair bebendo em todos os bares que encontrar pela rua. As dicas de como esquecer a ex namorada passa longe disso e, te ajudará a superar esse término de maneira mais tranquila e de forma consciente.

Como esquecer a ex namorada

Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, porém não é impossível. Por isso, separamos várias dicas de como esquecer a ex namorada para tornar essa situação menos complicada para os dois. Confira!

#1 – Fique perto dos amigos

Neste momento os amigos são as nossas melhores companhias e, sempre devemos nutrir nossa amizade, mesmo namorando (fica a dica). Então, é hora de chamá-los para sair e distrair um pouco os pensamentos.

como esquecer a ex namorada

E, se caso você se distanciou dos amigos nesse período, então esse é o momento certo para deixar o orgulho de lado e pedir a ajuda deles. Explique sua situação e, nesse caso, os convide para tomar uma cerveja ou um churrasco, pois não há nada melhor que manter por perto a presença das pessoas que você gosta.

#2 – Pratique o desapego

O apego que adquirimos ao longo do namoro é a nossa principal lembrança depois do término. Portanto, uma das dicas de como esquecer a ex namorada é evitar frequentar restaurantes, bares e baladas aos quais você ia com ela.

como esquecer a ex namorada

Além disso, escutar música romântica, banda favorita do casal como também os filmes, definitivamente não é uma boa opção. Pense que agora sua rotina mudou, os hábitos do casal ficaram para trás e agora você precisa guiar o barco sozinho.

#3 – Comece uma atividade

Nesse período o melhor a se fazer é iniciar uma atividade ou retomá-la. Já ouviu falar no ditado: “mente vazia, oficina do diabo”? Acredite, nesse momento ele faz todo sentido. Por isso, procure o que fazer nos momentos vagos. Use esse tempo para seu lazer e cuide de você mesmo.

como esquecer a ex namorada

Comece um curso novo, matricule-se na academia e comece a treinar, pratique esportes ao ar livre, vá sair com os seus amigos, faça trabalhos voluntários, programe uma viagem ou comece um projeto de vida que sempre sonhou. O que não pode é ficar parado alimentando o sofrimento.

#4 – Não a procure

A vontade de procurá-la, muitas vezes, pode ser avassaladora. Principalmente, se o namoro é de longa data. Por isso, faça o seu melhor para resistir a essa tentação, pois, caso isso não ocorra o término pode ser mais doloroso.

Uma dica é sempre anotar os horários que você sente vontade de ligar ou mandar uma mensagem, assim você poderá se organizar e ocupar esse período com alguma coisa que você goste.

como esquecer a ex namorada

Agora, se é ela quem está procurando você, então você deve explicar que precisa de mais tempo para esquecê-la e que o contato só machucará ainda mais os dois. Se a sua ex se importa mesmo com você, ela fará de tudo para respeitar seus desejos.

Porém, não fique irritado caso ela não demonstre respeitar o seu pedido. Acredite, isso é normal e significa que ela também está sofrendo quanto você, mas não tem autodisciplina.

#5 – Esteja aberto para receber novas pessoas

Não tente curar seu término com outra pessoa. Isso, geralmente, não dá certo e quem sairá machucada será a outra pessoa. E, isso não seria nada legal, não é mesmo?

Sendo assim, se você já estiver amadurecido com o fim do relacionamento e, depois de ter criado uma nova rotina para sua vida, as coisas irão começar a acontecer para você novamente. Portanto, é muito provável que novas pessoas aparecerão cedo ou tarde. Se isso acontecer seja sociável e amigável com elas; assim será possível criar todos os tipos de laços.

como esquecer a ex namorada

Esse tipo de aproximação lhe dará mais chances de sair da solidão e se cercar de outras pessoas (além dos seus amigos). Além de aumentar seu ego e lembrá-lo que outras pessoas gostam de você, pois quando terminamos o relacionamento achamos que nunca encontraremos outra pessoa ou, não acharemos ninguém a altura da ex.

Leia também: 7 hobbies e atividades que fazem você conhecer mulheres de forma despretensiosa.

Gostou das nossas dicas de como esquecer a ex namorada? Já sofreu pelo fim de um relacionamento? Nos conte como foi e como superou o término. Não esqueça de compartilhar com os amigos. Afinal, todos nós passamos ou iremos passar por isso por pelo menos uma vez na vida.

Até breve.

como esquecer a ex namorada

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
italy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
italy
Visitante
italy

MaIs si ele estuda no mesm colégio oque eu faço