Gostou do artigo?

O post de hoje vai cair do céu direto para o seu fim de semana. Nada melhor do que já ter na manga boas dicas de como curar ressaca, certo?

É de se esperar que, com o passar dos anos, a gente aprenda a lidar com a ressaca. Porém, o problema é que esse é um dos únicos aspectos da vida em que a experiência não ajuda em nada: na verdade, só piora. Só serve para que a gente se sinta ainda mais idiota por já ter mais de 30 anos nas costas e ainda sofrer de ressaca igual um adolescente.

como curar ressaca

Mas, querendo ou não, a ressaca é inevitável quando você é um cara que aprecia bebidas alcoólicas. E, principalmente, se você ainda não chegou na fase de escolher melhor o que bebe e, por isso, acaba consumindo bebidas de qualidade duvidosa.

A nossa dica, que nós levamos muito a sério, é: não faça isso. De verdade. Não beba porcarias que vão te destruir por dentro. A maturidade é uma dádiva e te mostra como vale muito mais a pena trocar a quantidade pela qualidade. Isso faz com que as ressacas caiam consideravelmente em quantidade. Pode confiar.

Bom, retomando, é provável que você já tenha suas próprias formas de como curar ressaca. E é ainda mais provável que elas não sejam efetivas. Todos nós achamos que sabemos como driblar esse mal estar horrível que vem depois da bebedeira, mas, na verdade, estamos apenas tapando o sol com a peneira.

É por isso que, hoje, trazemos diversas receitas de como curar ressaca de forma efetiva e sem maiores danos. Esse é um post que deve ficar salvo ali, na sua barra de favoritos. Para consultar sempre que sentir necessidade, ou… todo final de semana. Risos.

Afinal, o que é a ressaca?

A ressaca, por definição, é um conjunto de sintomas da intoxicação que acontece quando você bebe mais do que o seu corpo suporta. Para absorver e metabolizar essa quantidade (grande) de álcool, o organismo tem que trabalhar bastante e, assim, acaba sobrecarregando todos os órgãos envolvidos no processo.

O fígado é o que mais sofre nessa brincadeira – apesar de ele mesmo nunca doer. O trabalho principal de produzir as enzimas que absorvem o etanol é todo dele, portanto, é bom tratá-lo com carinho.

como curar ressaca

Quando o álcool do corpo já foi eliminado, a concentração dessas enzimas ainda é alta – e o fígado “pede” mais álcool para processar. Imagine só o desequilíbrio que isso gera! E, imediatamente, seu metabolismo sente e se desorganiza todo.

O sistema nervoso, que também se adequou ao ritmo alcoólico do corpo, acompanha a crise de abstinência. O resultado geral é aquela dor de cabeça clássica e sensação de quase morte. Coisas que eu e você conhecemos bem, meu amigo.

Esse tipo de reação é ainda mais intensificada quando consumimos bebidas de qualidade duvidosa, como falamos anteriormente.

Se você tem interesse em “melhorar” o seu gosto para bebidas alcoólicas, fique atento a nossas dicas.

Para conhecer mais sobre o maravilhoso universo dos whiskys, confira nosso post com 10 dos melhores rótulos disponíveis no mercado para você já começar com o pé direito. Se você se interessa por vinhos mas não sabe nem por onde começar, clique aqui e veja os 10 maiores mitos sobre o assunto.

Agora, se não tem jeito mesmo e o seu negócio é cerveja, já passou da hora de tomar cerveja de verdade: clique aqui e veja 10 bons motivos para conhecer mais sobre cervejas artesanais.

Como não ter ressaca?

Melhor do que saber como curar ressaca, é saber como não tê-la, certo?

como curar ressaca

Já falamos que consumir bebidas melhores ajuda muito a evitar as ressacas, mas a quantidade também deve diminuir, ok? Não adianta nada você trocar a Brahma por um bom whisky se você vai tomar um destilado na mesma intensidade que um fermentado. Vá com calma. A ideia não é só beber melhor, mas também beber menos.

O deslumbramento ligado à quantidade deve ser deixado na juventude. Com o passar dos anos, vamos tentar ser mais maduros quanto ao consumo de bebidas alcoólicas.

Além disso, uma dica importante é se alimentar bem antes de beber. Isso não quer dizer encher o bucho, porque daí o enjoo é garantido, mas sim se alimentar com algo saudável e de fácil digestão. O mais indicado é o peixe, pois seu tempo de digestão é excelente e o fígado não precisa trabalhar. É importante resguardá-lo, pois, na bebedeira, ele é quem mais trabalha.

Procure evitar tira-gostos muito gordurosos. Mas não fique sem comer: escolha opções mais leves. E, principalmente, beba bastante água enquanto bebe. Seja esse cara. E nos agradeça no dia seguinte.

Ah! E, chegando em casa, não se esqueça de fazer um lanche leve antes de dormir. Ir para a cama com a barriga vazia de comida e cheia de álcool não é indicado.

Como curar ressaca, afinal?

A primeira receita infalível de como curar ressaca é: fique longe dos remédios. Por mais que o efeito pareça ser imediato, essa opção não é indicada, devido à sobrecarga que o fígado já está enfrentando. Ele precisa de um day off.

Fique longe dos seguintes alimentos: massas, carnes vermelhas, molhos com grande concentração de sódio e suco de maracujá.

O ideal é focar em receitas caseiras de como curar ressaca. A primordial, claro, é se hidratar.

Como curar ressaca usando mel

Usar mel como um método para curar ressaca é uma forma extremamente eficaz de ficar livre do desconforto. Basta tomar 1 colher de sopa de mel a cada 2 horas durante o dia da ressaca.

Sabe por que funciona? O açúcar natural do mel e as suas características antitóxicas ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar. É nesse tipo de alimento que você deve focar.

Como curar ressaca com uma vitamina mágica

A vitamina para curar ressaca consiste em grapefruit (também conhecida como toranja) com iogurte, pois a fruta contém propriedades que beneficiam o funcionamento do fígado, favorecendo a eliminação de substâncias tóxicas.

como curar ressaca

Ingredientes

2 toranjas

1 copo de iogurte natural (180g)

1/2 copo de água com gás

Modo de preparo

Bata a toranja e o iogurte no liquidificador, e adicione a água com gás. Essa vitamina deve ser consumida 2 vezes ao dia, para um efeito mais rápido e efetivo.

como curar ressaca

E aí, curtiu nossas dicas? Só não vai abusar na cachaça agora que você já tem dicas valiosas de como curar ressaca, hein? Haha 😉

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of