O bom e velho livro acompanha a humanidade desde 1436, fruto da invenção da tipografia de Gutemberg. Após 64 anos, com o aperfeiçoamento da imprensa, o livro foi tomando diferentes formas, desde o tipo de papel até os detalhes ligados à disposição das letras na página, à forma de ilustração, possibilitando tiragem e divulgação maiores e mais rápidas. Não ter o hábito de ler é uma grande falha que está encravada na sociedade brasileira.

hábito de ler

Com o avanço tecnológico desenfreado e a popularização das redes sociais, estamos acostumando a digerir informações inúteis de fontes duvidosas que chegam pela televisão, computador e celular.

Muitas vezes a informação disseminada por meios eletrônicos é descartável e distancia dia após dia as pessoas dos livros.

Para mudar essa situação lamentável, selecionamos 7 motivos fantásticos para você criar o hábito de ler e desfrutar dos benefícios para seu corpo e mente.

Fonte confiável de informação

O personagem da aclamada série Game of Thrones, Tyrion Lannister é perguntado por que ele lê tantos livros, a resposta foi:

“A mente precisa de livros como uma espada precisa da pedra de amolar.”

Desde os tempos mais primórdios,  os sábios da humanidade têm lido milhões de livros e até mesmo escrito muitos deles a partir de sua experiência.

Livros religiosos como O Gita, Holy Quran e Bíblia Sagrada ajudaram os seres humanos a seguir um caminho para estabelecer a paz no mundo. Esses livros transmitem sabedoria e serenidade para aqueles que buscam encontrar um caminho de autoconhecimento e espiritualidade.

Antes de um livro ser publicado, seu conteúdo é  exaustivamente pesquisado, interrogado e editado criticamente, para que haja veracidade de informações. Logo, você pode confiar na informação dada nos livros.

Exercita a imaginação

Você já sentiu indignação quando o seu livro favorito vira filme e seus personagens não são como você tinha imaginado? Pois é, assistir filmes não melhora a sua imaginação, pois você já está visualmente servido e não precisa exercitar sua imaginação.

hábito de ler

Na maioria dos livros, muita coisa é deixada para a imaginação dos leitores. Grandes escritores descrevem seus personagens com tanta riqueza de detalhes que é possível desenhar um retrato mental sobre eles.

Exercitar sua imaginação é muito útil para que você consiga ter mais idéias e criar soluções para problemas cotidianos, segundo  Einstein, a imaginação é mais importante que o conhecimento.

Uma nova experiência

Segundo o escritor Mathew Kelly, nos tornamos os livros que temos. Quando você segura um livro em suas mãos e começa ler mentalmente, o resto do mundo parece não existir, ou seja, você desconecta da multidão ao seu redor.

Todos deveriam experimentar o mundo imaginário dos livros, pois é uma experiência única e indescritível. Você é transportado para uma nova dimensão que não obedece às leis da física e tudo pode acontecer.. Só lendo um bom livro para sentir.

Pessoas de sucesso devoram livros

As grandes personalidades que mudaram o mundo através de seus pensamentos eram ávidos leitores. As pessoas de grande sucesso dedicam uma parte de  seu tempo para absorver conhecimento de livros diariamente.

Foi comprovado cientificamente que ter o hábito de ler aumenta sua expectativa de vida, aprimora sua capacidade cognitiva.

Além disso, a leitura aumenta seu leque de informações permitindo que você tome decisões mais sábias.

No super artigo sobre hábitos dos milionários que fizemos, a primeira atitude para ter sucesso é ler diariamente.  Então comece desde já a ler livros e seja uma pessoa de sucesso!

Os Leitores experimentam milhares de vidas

Nos livros, você pode ser o que quiser, basta apenas imaginar. A história de todo livro é construída em torno de seus personagens; inevitavelmente, você acaba se identificando com algum deles e quando menos espera, está comemorando as conquistas ou sofrendo as dificuldades do personagem.

hábito de ler

A vida dos leitores nunca fica chata, pois você vive milhões de vidas. Com sua rica imaginação, você pode mergulhar dentro da história de cada personagem e experimentar uma viagem sem escalas para dentro do universo literário.

Lições de vida Gratuitas

Livros ensinam lições. Ter as próprias experiências de vida é a chave mais importante para o sucesso, porém o que os livros podem te ensinar é extremamente valioso. Você pode experimentar dificuldades e lutas, alegrias e prazer, mesmo sem realmente vivê-las.

hábitos de ler

Não existe ninguém que possa experimentar de tudo na vida, também é praticamente impossível aprender com todos os erros.

A melhor coisa é estar preparado para todas as situações, e os livros podem te ajudar a se preparar para elas.

A importância do hábito de ler livros de autoajuda

Livros de autoajuda geralmente não possuem um conteúdo rico,porém esses livros podem inspirar os leitores. A motivação desempenha um papel importante na caminhada para o sucesso, por isso a maioria dos livros de autoajuda são campeões de vendas no mundo todo.

O hábito de ler pode te ajudar a encontrar o verdadeiro significado de sua vida. Eles são seus companheiros, você pode rir com eles ou você pode chorar com eles. Os livros nunca vão te julgar, ao contrário, eles vão te ensinar tudo que você deseja alcançar em sua vida.

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e deixar nos comentários qual foi o livro que você leu e mais gostou, vamos trocar experiências e ideias.

hábito de ler

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of