Gostou do artigo?

A ansiedade e a depressão são considerados o mal do nosso século. A intensidade, a correria, a competitividade e as dificuldades da vida moderna fazem com que nosso corpo sinta as consequências. Porém, como controlar a ansiedade no nosso dia a dia? Como deixar nossa rotina mais leve e menos estressante?

Se você sofre de ansiedade e esse problema te influencia na hora do sexo, não deixe de conferir esse post.

Se você é do tipo que está sempre com os fones no ouvido e considera a música fundamental na sua vida, você certamente já sabe que algumas músicas têm a capacidade de mudar nosso humor completamente, seja para nos deixar mais pra cima, ou mais pra baixo. Parece que a neurociência já comprova isso.

A Exame publicou um recente estudo realizado pela britânica Mindlab – organização focada em estudos referentes ao impacto que a comunicação exerce sobre o nosso cérebro – montou uma playlist sob medida para quem busca combater a ansiedade.

Para eleger as 10 músicas que fazem parte da playlist, os cientistas analisaram um grupo de voluntários enquanto eles realizavam tarefas de lógica o mais rápido possível.

Tais atividades foram elaboradas para induzir certos níveis de stress e as pessoas analisadas escutavam a uma série de músicas enquanto tentavam resolvê-las.

como controlar a ansiedade

Através de uma série de sensores, os cientistas puderam medir a atividade cerebral de cada voluntário, além de obter informações fisiológicas como batimentos cardíacos, pressão sanguínea e o ritmo da respiração.

A música que encabeça o ranking é Weightless, do grupo Marconi Union. Não por acaso, essa faixa foi composta em parceria com a British Academy of Sound Therapy, justamente para proporcionar relaxamento.

Segundo o estudo realizado pela Mindlab, o som de Weightless é capaz de reduzir a ansiedade em até 65%. Propositalmente, “weightless” em inglês significa “sem peso, muito leve”.

O Marconi Union é focado em música ambiental e realiza estudos para compor suas músicas, mas a playlist da pesquisa também inclui canções bem menos engenhosas. Até Adele entrou no ranking, com o hit Someone Like You. Se você procura dicas de como controlar a ansiedade, pensar na Adele pode não fazer muito sentido.

Se você ficou curioso, confira aqui as 10 faixas que, segundo a ciência, podem diminuir a sua ansiedade:

Como controlar a ansiedade? Com uma playlist!

#10 – Electra (Airstream)

#9 – Mellomaniac – Chill Out Mix (DJ Shah)

#8 – Watermark (Enya)

#7 – Strawberry Swing (Coldplay)

#6 – Please Don’t Go (Barcelona)

#5 – Pure Shores (All Saints)

#4 – Someone Like You (Adele)

#3 – Canzonetta Sull’aria (Mozart)

#2 – We Can Fly (Café Del Mar)

#1 – Weighless (Marconi Union)

Se você curtiu o post, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais!

como controlar a ansiedade

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] ou exercícios de relaxamento ajudam a aliviar as crises imediatas. Fizemos um post com uma playlist que pode te ajudar a relaxar. Se a ansiedade te atrapalha na hora do sexo, confira […]

trackback

[…] Ela compromete o desempenho sexual, prejudica o relacionamento a dois e agrava problemas psicológicos, favorecendo a ocorrência de distúrbios mais graves, como a depressão ou ansiedade. […]

trackback

[…] homens são tão ansiosos e possuem tanto medo de serem rejeitados que acabam não percebendo as expressões corporais […]

trackback

[…] disso. Por conta da conexão mente e corpo e entre sua saúde mental e física, o stress ou a ansiedade aparecem muitas vezes de forma física, com dores mais amenas ou […]

trackback

[…] O estresse, muitas vezes, é o responsável por acabar com a nossa potência sexual, bem como a depressão e a ansiedade. […]