Você conheceu uma mulher que combina com você em absolutamente tudo. Os mesmos gostos, os mesmos planejamentos de vida, bom papo, sintonia. Porém, por obra do destino, as coisas não caminham para o lado que você gostaria e vocês acabam se tornando amigos. Fica a pergunta: como conquistar uma amiga?

Essa é apenas uma das possibilidades. Existe também o caso do cara que tem uma amiga de anos, às vezes de infância, ou da faculdade e, sem explicação, ele se pega apaixonado por ela. Que situação, hein, macho?

como conquistar uma amiga

E tem também aqueles caras que, como uma estratégia de conquista, primeiro se tornam amigos da garota, para depois investir em algo mais.

Desde já, damos um spoiler: essa estratégia não funciona. Você vai acabar na temida friendzone.

Recentemente, nós criamos um post falando sobre a nossa visão sobre friendzone.

Existem dois casos possíveis: o primeiro, é aquele em que a mulher visivelmente não tem interesse por você, nunca deu nenhum tipo de sinal ou insinuação, vocês mantém uma amizade e ela sempre deixou claro que seria apenas isso.

O nome disso não é friendzone. O nome disso é: ela não está afim de você.

Porém, existem os casos em que as mulheres rendem.

Sabem que nós temos interesse, e mesmo assim, seguem nutrindo nossas esperanças de uma maneira sacana. Porque demonstra, claramente, que ela não está nem aí pra nós.

E, bom, essa não é uma atitude de uma amiga, certo? A friendzone é mais ou menos por aí.

Independente de qual seja seu caso, antes de investir e descobrir como conquistar uma amiga, o ideal é observar se ela te dá algum tipo de abertura para isso. Nós não queremos que você se decepcione, ok? Portanto, analise, investigue, seja sincero consigo mesmo.

Tenho aqui um artigo que pode ser muito útil para você: Linguagem corporal feminina: aprenda a ler e interpretar as mulheres.

Tire as vendas de atração que te impedem de enxergar a situação com clareza e descubra se vale a pena investir. Decidiu? Vale mesmo? Ok. Nós vamos te mostrar como!

Aprenda como conquistar uma amiga

A primeira coisa que você deve ter em mente é que: você deve agir rápido. Quanto mais tempo você continuar bancando apenas o amigo, mais rápido ela irá acreditar que é apenas isso. E, quando as mulheres definem que um cara é só amigo, pouco pode ser feito para mudar isso.

Para aprender como conquistar uma amiga, é essencial conduzir as coisas com rapidez, sem pensar muito. Por isso, leia nossas dicas e coloque-as em ação hoje mesmo, se você busca por resultados efetivos.

como conquistar uma amiga

A maioria dos homens não sabem como conquistar uma amiga. Não se sinta inferior por isso. Muitos machos de verdade, que encontram facilidade para seduzir mulheres desconhecidas e diversas, se vêem numa cilada quando se apaixonam ou se interessam por uma amiga.

Isso é natural e acontece, na maioria das vezes, porque as mulheres conseguem separar amizade de relacionamento muito melhor do que os homens. Para elas, é raro se pegar apaixonada por um amigo. Não é impossível, claro, mas é raro.

Quando um cara se apaixona pela amiga, é comum que tenha medo de não ser correspondido. Na verdade, é algo que beira o pânico, pois, qualquer passo em falso pode estragar todas as possibilidades daquilo dar certo.

Por esse motivo e por toda a pressão, o nervosismo é o seu pior inimigo quando você procura conquistar uma amiga. Mantenha-o controlado para que dê certo.

Sua amiga não vai se sentir atraída por um cara inseguro e que não sabe lidar com os próprios sentimentos. Demonstre sempre confiança e serenidade, como se quisesse dizer: se não der certo, não tem problema, o que não falta é mulher nesse mundo.

3 dicas valiosas de como conquistar uma amiga

#3 – Crie a sensação de perda

As pessoas, na maioria das vezes, só sabem dar valor às coisas quando perdem. Nos relacionamentos, não é muito diferente disso.

Comece a ser menos presente do que você normalmente é. Saiba dizer não e faça isso com uma frequência maior do que o costumeiro.

Comece a falar sobre saídas com outras pessoas, sejam elas mulheres que você está envolvido ou outros grupos de amigos que você tem feito parte. Mesmo que isso não seja verdade.

#2 – Não aja como amigo

Se você quer aprender como conquistar uma amiga, claro que você não vai agir como um inimigo. Mas não aja como se fosse o super amigo, super presente, “pau pra toda obra”.

Deixe claro que você tem outras prioridades na vida, outras amigas, outros focos de atenção.

como conquistar uma amiga

Surpreenda-a sugerindo programas que amigos não fazem: como convidar para um final de semana em uma cidadezinha aconchegante. Se vocês forem apreciadores do ar livre, convide-a para acampar, apenas vocês dois.

É preciso criar situações que sejam favoráveis para o surgimento de um clima. Se ela gostar, chamá-la para tomar uma só vocês dois pode ser interessante. Mas escolha um bar intimista, meia luz, que toque uma música suave e envolvente: ou seja, um bar romântico. Assim que ela chegar, ela vai sacar.

É provável que você já tenha percorrido todas as etapas tradicionais da conquista. Como amigos, você provavelmente já a tratou bem, já ouviu atentamente sobre sua vida e seus problemas, já se mostrou um ouvinte excepcional.

Já cobriu ela de elogios, já a levou para fazer algo que ela nunca fez, já proporcionou para ela momentos extremamente agradáveis na sua companhia.

Seja ainda mais ousado que isso. Se você ainda não o fez, experimente levá-la para um restaurante legal, mas com a mesma pegada que indicamos ali em cima: mais romântico do que amigos iriam juntos. Leve-a para fazer uma trilha em algum lugar legal, apenas vocês dois: esse tipo de coisa aproxima as pessoas.

#1 – Seja sincero

Mais efetivo do que fazer joguinhos e agir esperando uma ação em resposta é ser sincero. Isso mesmo. Mandar o “sincerão”. Sabemos que você está buscando por dicas de como conquistar uma amiga, mas nada funciona melhor como um beijo em um momento cujo clima foi favorável.

como conquistar uma amiga

Às vezes, nem ela sabia que também queria, mas o clima construído por você foi tão envolvente que ela se rendeu. Essa pode ser uma tática, aliada à sinceridade.

Fale que, recentemente, seu interesse por ela vem aumentando cada vez mais e que você gostaria de tentar ser mais que amigos. Pergunte como ela se sente a respeito disso. Tenha essa conversa de maneira madura, para que ela aprecie essa atitude, aprecie sua maturidade.

E essas foram as nossas dicas de como conquistar uma amiga. É claro que isso varia muito de situação para situação. Se você quiser compartilhar com a gente o seu caso, será muito bem vindo nos nossos comentários!

E, se você curtiu nossas dicas, não deixe de compartilhar o post com os amigos! 😉

como conquistar uma amiga

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of