Comprar relógio pode ser uma tarefa difícil para alguns homens, pois, muitos não têm costume de usá-los. Porque, ou acham melhor olhar a hora no telefone ou sentem desconfortáveis com o objeto preso ao pulso. Pode até ser verdade, mas o uso de relógios masculinos está muito mais ligado ao estilo do que à praticidade.

Este é o principal acessório do homem. Assim como um terno bacana e os sapatos certos são escolhas capazes de melhorar a sua aparência, o relógio certo pode transformar sua imagem completamente.

Eles transmitem sabedoria e sofisticação desde os primórdios, quando os objetos de desejo masculinos eram relógios de bolso e simbolizavam nobreza e poder.

Comprar relógio vai ficar muito fácil depois que você ler as 4 super dicas desse artigo – detalhes, marcas, cores, material – de acordo com o seu estilo. E, se você já usa relógios, esse post irá te ajudar a escolher os próximos.

Vamos às dicas:

Como comprar relógio: Trace um perfil de personalidade

Faça uma lista das suas características e das características que você procura em um relógio. O seu estilo é mais casual? Calça jeans, camiseta, tênis? Mais esportivo? Mais formal? Chegue a uma resposta. Você vai utilizar o relógio na academia, no trabalho ou para saídas no final de semana? Chegue a uma resposta.

comprar relógio

Depois disso, pense nas funções que você precisa que seu relógio tenha: ser a prova d’água, legível no escuro? Você precisa de alguma complicação (é o nome dado para as funções como cronômetro, calendários, indicador de profundidade, entre outros) específica? O indicador de data precisa ter bastante visibilidade? Você trocaria a facilidade de leitura do relógio por um visual bacana? Chegue a respostas. Vamos precisar delas.

A sua personalidade é fundamental na hora de comprar relógio certo para você. Entenda o que combina com você, seu estilo de roupas, quais são suas atividades no dia a dia.

Por exemplo, relógios com cores escuras e pulseiras inteiramente metálicas tendem a ser mais sérios. Se esse é o seu perfil, aposte. Já relógios com pulseiras coloridas, de cores claras, de borracha ou de lona têm um ar mais descontraído e leve. Caso combine com você, é esse! Nada impede que você tenha um relógio para cada perfil, para cada ocasião. Na verdade, é assim que funciona: para cada relógio masculino, existe uma ocasião certa.

Material, cor, estilo e tamanho

Pensando nos materiais na hora de comprar relógio, os de metal, aço, alumínio, prata ou ouro são boas escolhas para reuniões, entrevistas, encontros corporativos – situações que você quer causar uma boa impressão. Para esportes, o material ideal é a borracha ou plástico.

Para o primeiro relógio, o ideal é escolher cores sóbrias e neutras, que combinem com a maioria das roupas que você tem no guarda-roupa, sem muitos detalhes espalhafatosos – isso acaba tornando-o difícil de combinar.

comprar relógio

Agora, como combinar relógio masculino com as roupas? Você pode usar duas dicas básicas: primeiramente, combinar o seu relógio com a cor dos detalhes do seu visual, como a estampa da camiseta, a cor do cinto, a gola da camisa, um detalhe nos sapatos. Você pode combinar também com a cor predominante no visual.

Se você está vestido de calça jeans e uma blusa azul, por exemplo, nada impede de usar um relógio azul. Também funciona muito bem para roupas pretas e relógio preto.

Em relação ao tamanho, é bom que seja proporcional. Ou seja, se você for alto e forte e resolver comprar um relógio muito pequeno, ou se você for baixo e magro e resolver comprar um relógio muito grande, ambas as situações causarão uma impressão de desproporção. Escolha um relógio que combine com o seu tipo físico. Na dúvida, aposte nos relógios masculinos de tamanho médio.

Não se esqueça de escolher um relógio de qualidade. Pesquise sobre a marca, sobre o modelo, procure saber mais sobre as especificações. Você vai querer um relógio com uma boa durabilidade, certo?

A ocasião é fundamental

Pulseiras de borracha ou lona não combinam com ternos e roupas formais. Nunca. Jamais. Assim como um cara saindo da pelada de futebol usando um relógio dourado ficaria estranho pra caramba. Por isso, tenha em mente que um dos principais critérios para a escolha do seu relógio é a ocasião.

comprar relógio

O metal dourado combina com aqueles que preferem o estilo mais formal, ternos e camisas sociais. Para esse tipo de homens, executivos com perfil mais clássico, o ideal é relógios com a caixa (área principal do relógio, onde fica o mostrador) fina, que não faça volume por baixo da manga da camisa social ou do terno.

Os relógios masculinos com caixas mais altas e robustas não combinam com camisas sociais. O volume não fica legal.

Para começar, o ideal é adquirir dois relógios – um com uma pegada mais casual, para o dia a dia, e outro mais formal para eventos e datas especiais. Caso você pratique esportes, o relógio esportivo também é necessário.

Três relógios são o suficiente para dar início a sua coleção, um para cada ocasião.

Esse vídeo traz algumas dicas de lojas para comprar o seu relógio masculino no Brasil:

E não se esqueça: antes de comprar relógio masculino, prove antes! Prove vários relógios de vários tamanhos, estilos e cores diferentes. Se você gostar de um modelo online, procure em uma loja física para experimentá-lo.

As vezes, modelos que você não daria nada por eles ficam muito bem quando colocados no braço. As peças podem te surpreender quando estão no seu pulso. Preste bastante atenção nessa etapa, pois a maioria dos arrependimentos em compras de relógios são aquelas peças ou muito grandes, ou muito pequenas ou pesadas demais – características que você só vai descobrir quando a peça estiver no seu braço.

Preço do relógio deve caber no seu orçamento

A parte mais complicada na escolha do relógio masculino perfeito para você certamente é o preço. Bons relógios não são baratos. Mas o melhor a se fazer é escolher um relógio com a melhor qualidade disponível dentro do que seu orçamento possa pagar.

comprar relógio

Investir quantias absurdas de dinheiro em relógios caríssimos não impressiona ninguém. O seu estilo e a sua personalidade sim. Escolha um relógio que caiba no seu orçamento.

Além disso, gastar muito no primeiro relógio pode ser um erro gravíssimo. Seguindo nossas dicas, é provável que você não erre. Mas, caso aconteça, pelo menos você não gastou muito dinheiro em um relógio que não era exatamente o que você procura. Escolha uma peça de valor médio, até que você se sinta confiante o bastante para esbanjar.

Curtiu as dicas? Tem alguma outra dica na hora de escolher o relógio perfeito? Conta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar com os amigos!

comprar relógio

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Top 10 hobbies masculinos que fazem de você um cara mais interessanteAcessórios masculinos: 5 opções para um estilo mais despojado9 tutoriais ilustrados para você dominar a moda para homens!Como escolher o sapato masculino certo para você Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Nós, homens, não costumamos usar muitos acessórios. No máximo um relógio e olhe lá. Para aprender a comprar o relógio certo para o seu estilo, dá uma olhada nesse artigo aqui. […]

trackback

[…] no blog, já fizemos posts ensinando a escolher o sapato ideal, o relógio certo, e qual o modelo de cueca preferido pelas mulheres. E o repertório só aumenta. Não deixe de […]

trackback

[…] em que os acessórios de maior sucesso entre os homens eram apenas cintos e relógios de pulso (clique aqui para descobrir como escolher o relógio perfeito para você). Agora, nós encontramos facilmente […]

trackback

[…] temos um post com 4 dicas incríveis para comprar um relógio com o seu estilo, quando você está começando. Pode ser um bom ponto de […]