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A testosterona é o principal hormônio do sexo masculino. A produção é controlada pela ação de outros hormônios produzidos pela hipófise e pelo hipotálamo, localizados no cérebro. Ela é encontrada no corpo de ambos os sexos. Porém, nós machos temos uma concentração no organismo de 10 a 15 vezes maior que as mulheres e necessitamos da testosterona para diversas funções do corpo. Por isso, quando os níveis do hormônio estão baixos no homem, as consequências são múltiplas. Para evitar problemas, esse artigo vai mostrar tudo sobre como aumentar a testosterona de forma natural.

Como Saber se a Minha Testosterona está Baixa

O estilo de vida moderno não é muito propício para a produção de testosterona. Porque a alimentação de má qualidade, o sedentarismo, o estresse e a falta de sono fazem com que os machos atuais possuam menos testosterona que seus antepassados.

Alguns desses maus hábitos irão prejudicar a produção de testosterona e ainda causar outros problemas. Por isso, a melhor maneira de saber se sua testosterona está baixa e como aumentar a testosterona é analisar os sintomas, e, depois disso, tomar uma atitude!

como aumentar a testosterona

Atenção aos sintomas da baixa testosterona:

    • Baixo crescimento de pelos no corpo
    • Dificuldades para dormir
    • Distúrbios no sono
    • Cansaço e indisposição
    • Dores nas articulações
    • Perda da força e de massa muscular
    • Aumento do peso
    • Aumento da gordura corporal
    • Dificuldade em ganhar massa muscular
    • Perda de massa óssea ou osteoporose
    • Risco de diabetes
    • Disfunções sexuais
    • Stress elevado
    • Falta de energia
    • Fadiga
    • Baixa autoestima
    • Depressão
    • Dificuldade de memória
    • Cansaço excessivo
    • Pensamento confuso ou falta de memória
  • Alterações bruscas no humor

Benefícios do Aumento Natural da Testosterona

Como disse, nós precisamos da testosterona por diversos motivos. Esse hormônio controla o desenvolvimento das características sexuais do homem e as funções de reprodução do nosso corpo. (Como desejo sexual, ereção, desenvolvimento e maturação dos espermatozoides.) Também desempenha papel decisivo na nossa saúde, contribuindo para o bem estar físico e mental como um todo.

Alguns dos benefícios gerados pelo nível adequado de testosterona, são:

    • Mantém a mente mais afiada
    • Gera uma sensação de maior confiança e autoestima
    • Melhora o humor
    • Mantém o coração saudável
    • Aumenta a libido
    • Fortalece as ereções
    • Melhora o desempenho sexual
    • Melhora a potência sexual
    • Fortalece os ossos
  • Gera aumento de energia e disposição

como aumentar a testosterona

Nós separamos uma lista de formas naturais de como aumentar a testosterona, que você poderá conferir a seguir. Elas exigem uma mudança de hábitos alimentares e algumas mudanças de atitude no dia a dia.

Mas se você tiver uma rotina muito atarefada para mudar totalmente seus hábitos ou mesmo se quiser potencializar o aumento natural da testosterona a alternativa natural mais indicada para você é um suplemento alimentar específico para aumento natural da testosterona, o Bullcaps. Sua formulação é à base de compostos orgânicos que naturalmente promovem o aumento da testosterona.

A vantagem de consumir o Bullcaps é o fato de a fórmula já concentrar, em doses adequadas, todas as propriedades dos alimentos que aceleram a produção de testosterona. E, é claro, sem os efeitos colaterais de fármacos vendidos indiscriminadamente. (Para não dizer Viagra! Ops!)

Portanto, pode ser uma boa opção para quem quer saber como aumentar a testosterona de forma natural e prática também. Você pode acessar o site oficial do produto agora mesmo! Clique aqui e consiga todos os benefícios do aumento natural da testosterona.

Tomando Atitude: Como Aumentar a Testosterona

As 15 atitudes a seguir podem ser muito simples ou muito complicadas, dependendo da sua rotina diária. Mas saiba que cada uma delas é possível e vale à pena como forma de como aumentar a testosterona de forma natural.

#1 – Beber água

Beber água é uma prática recomendada por qualquer profissional da saúde que se preze. Mas também está entre as melhores formas de como aumentar a testosterona naturalmente.

Por isso, se você quer conquistar maiores quantidades de testosterona, comece agora mesmo a beber água. Como fazer isso? A dica é tomar 2 copos de água em cada etapa do dia. 2 ao acordar, 2 antes ou depois do almoço, 2 durante o período da tarde, 2 antes da janta e, por fim, 2 copos antes de dormir.

Outra dica é prestar atenção na cor da sua urina. Se for um amarelo muito escuro é sinal de que você está tomando pouca água.

#2 – Tomar sol

A vitamina D precisa estar presente na sua rotina para aumentar a testosterona. Por isso, além de inserir alimentos ricos nesse nutriente na sua dieta, comece também a tirar um tempinho do seu dia para tomar sol.

Por isso, tente se expor ao sol diariamente, antes das 11h e depois das 16h, durante pelo menos 30 minutos. Esse hábito será uma boa forma de como aumentar a testosterona naturalmente.

#3 – Ter uma alimentação balanceada

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Procure ter uma dieta equilibrada, rica em Ômega 3 (encontrado em peixes), Vitamina C (frutas cítricas), grãos e cereais diversos (como nozes e aveia). Evite a gordura saturada moderando no consumo de industrializados, carnes muito gordurosas e derivados do leite. Pode investir em alimentos como espinafre (Popeye estava certo!), brócolis, alface, tomate, feijão, ostras, fígado, couve e couve flor. No entanto, para elaborar uma dieta adequada deve-se ir ao nutricionista. Porque ele irá elaborar o cardápio ideal de acordo com as suas necessidades.

Uma dica: Não aqueça a comida dentro de plásticos no microondas. Porque quando os plásticos são aquecidos, podem soltar substâncias chamadas BPA, que atuam como o estrogênio, o principal hormônio feminino. E, como você já sabe, quanto mais estrogênio no seu corpo, menos testosterona.

#4 – Moderar no Álcool

Se você não dispensa aquela cervejinha do fim de semana ou qualquer outra bebida alcoólica, saiba que o álcool pode afetar os níveis de testosterona. Beber com moderação, especialmente vinhos, pode auxiliar na melhor produção desse hormônio. No entanto, beber em excesso pode causar o efeito contrário, além de prejudicar outras funções corporais.

#5 – Evitar o Açúcar

A ingestão exagerada de açúcar, especialmente do tipo refinado, também pode prejudicar os níveis da testosterona no organismo. Por isso, se você quer mesmo saber como aumentar a testosterona no corpo, evite alimentos que contenham grandes quantidades de açúcares em sua composição, como doces e refrigerantes.

#6 – Cortar a Soja

Vários estudos têm apontado que o consumo de soja aumenta os níveis de estrogênio (hormônio feminino) no corpo, o que, consequentemente, reduz a taxa de testosterona. Portanto, substitua o óleo de soja que está lá na sua cozinha por um óleo de girassol, por exemplo.

#7 – Consumir o Suplemento Certo

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Quando os níveis são muito baixos ou quando você quer optar pela saída mais rápida e prática de como aumentar a testosterona de forma natural, o mais indicado é apostar em suplementos vitamínicos específicos para o aumento da testosterona. Não, nada de anabolizantes! Os seus efeitos são desastrosos!

Mas o Bullcaps proporciona solução para aumento da testosterona e não causa qualquer efeito colateral. Ele possui muitos diferenciais em relação a outros produtos similares. Além de aumentar a produção de testosterona e melhorar a potência sexual, ele ainda aumenta a libido feminina. Portanto, ele pode ser o aliado certo para garantir um sexo mais gostoso e uma performance sexual invejável. Você pode clicar aqui ou no banner abaixo e acessar ao site oficial do produto.

#8 – Reduzir a Cafeína

Para quem não vive sem tomar aquele cafezinho pela manhã ou à tarde, saiba que ele também pode atrapalhar. Isso porque a cafeína provoca um aumento nos níveis de cortisol (hormônio do estresse), que por sua vez afeta a produção da testosterona. É claro que uma xícara de café pela manhã não prejudicará seu objetivo de como aumentar a testosterona, mas o consumo constante ao longo do dia pode te sabotar.

#9 – Realizar exercícios

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Se você espera aumentar seus níveis de testosterona, a dieta não é a única coisa a ser considerada. Porque o exercício físico é uma parte igualmente importante no aumento dos níveis de testosterona. Tipos específicos de exercício, como levantamento de peso, fazem com que o corpo produza mais testosterona. Além disso, este tipo de exercício facilita a queima de gordura e leva ao aumento da massa magra. Mas é uma boa ideia começar procurando um profissional que possa desenvolver uma ficha de exercícios especificamente preparados para o seu objetivo.

Além disso, você pode realizar em casa exercícios específicos para aumentar a testosterona. Os Exercícios de Kegel, por exemplo, fortalecem os músculos do assoalho pélvico, fortalecem as ereções e aumentam os níveis de testosterona. Por isso, não negligencie sua saúde física e sexual e descubra agora como aumentar a testosterona com exercícios simples. Clique aqui ou na imagem ao lado e Baixe grátis o nosso E-book.

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#10 – Dormir o suficiente

Dormir menos do que o necessário pode resultar em uma diminuição de até 10% nos seus níveis de testosterona.

Embora haja um senso comum de que todo ser humano precisa de oito horas seguidas de sono por noite, a verdade é que essa necessidade varia de pessoa para pessoa.

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Assim, pode ser que em uma noite você precisa de nove horas de sono após um dia estafante e em outras noites você necessite de apenas seis horas.

O ideal é dormir enquanto estivermos com sono e acordar naturalmente com a luz do sol, sem a necessidade de um despertador. Como isso não é possível para a maioria de nós, tente ao menos ir para a cama cerca de oito horas antes da hora que você tem que acordar com o despertador.

#11 – Manter o peso adequado

Para evitar níveis de testosterona baixos, deve-se manter o peso corporal adequado, apresentando IMC inferior a 29. Calcule o seu IMC e veja se está dentro dos valores normais:

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#12 – Parar de Fumar

O tabagismo é um dos grandes inimigos da testosterona. É claro que não é segredo para ninguém que a enorme carga de substâncias químicas presentes nos cigarros causa impotência sexual devido à diminuição da produção de testosterona. Por isso, níveis adequados de testosterona só poderão ser alcançados se você parar de fumar ou ao menos reduzir drasticamente o consumo.

#13 – Evitar o Estresse

Além do sono, o estresse é outro inimigo da testosterona. Pois ele produz o aumento do hormônio cortisol e interrompe a produção de testosterona.

Por isso, procurar levar uma vida mais leve, equilibrando trabalho e lazer, e dedicando tempo para você mesmo é essencial para reduzir o estresse.

#14 – Ter uma Postura Confiante

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Uma pesquisa da Universidade de Harvard, conduzida por Amy Cuddy, provou que, quando assumimos posturas físicas confiantes por dois minutos, isso causa mudanças positivas no nosso corpo. Como o aumento de 20% nos níveis de testosterona e diminuição de 25% no hormônio do estresse (cortisol).

Vamos repetir: dois minutos simplesmente mudando nossa postura física podem deixar nosso cérebro mais confiante e aumentar a produção de testosterona! Nosso corpo tem o poder de rapidamente mudar o nosso estado! Assuma a postura de um Macho de Verdade.

Não tem lugar para cabeça baixa, insegurança, medo, receio. Nunca mais faça isso! O negócio é ter uma postura ereta e firme, um olhar seguro. Essa é uma das melhores formas de como aumentar a testosterona naturalmente!

#15 – Praticar Sexo

Por último, mas não menos importante: Faça sexo! Não só como forma de como aumentar a testosterona, mas, me fala alguma coisa na vida que o sexo não ajuda? Sexo é bom para tudo!

Ao praticar sexo você estará estimulando a liberação de hormônio oxitocina, que por sua vez libera endorfinas naturais (químicos estabilizadores do humor) na corrente sanguínea. O sexo levará o corpo a uma estimulação cerebral e um relaxamento intenso, propício ao sono. Todo o processo sexual ajuda a aumentar a testosterona. Além do mais, durante o sexo nós temos muitas posições de poder, dominação e vitória, o que aumenta a testosterona pela simples postura corporal.

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O ideal é ter uma atividade sexual logo pela manhã, por ser o período do dia em que os níveis de testosterona estão mais altos, levando seu organismo a manter a produção constante. Mas qualquer hora é hora!

Se você está tendo qualquer tipo de dificuldade em executar bem essa dica, como gozar rápido demais, experimente um método totalmente natural que garante o Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas. Clique aqui e aproveite os benefícios do Programa CAE4S no sexo de vocês!

E então? Vai começar por qual item da lista? Deixe aí nos comentários…

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Até a próxima!

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