Não há nada mais correto e normal do que ter expectativas com relação aos nossos relacionamentos, mas muitos homens acabam tendo expectativas irreais que muitas vezes acabam arruinando qualquer chance das coisas darem certo, seja numa relação aberta ou monogâmica.

Claro que ninguém é perfeito neste mundo, então não espere um relacionamento perfeito em que todas as suas esperanças e expectativas sejam correspondidas por sua parceira ou pelas parceiras que ainda passarão por sua vida.

Muita gente ainda acredita em romances de filmes, mas sabemos que muitos desses contextos apenas nos deixam cheios de expectativas irreais e grandes níveis de esperança para coisas que acabam nos frustrando.

Então, por que abandonar essas expectativas irreais no seu relacionamento?

Infelizmente, o mundo real é muito diferente e distante da fantasia. Um bom relacionamento exige bastante tempo, dedicação, amor e respeito por parte de ambos, para só assim as coisas entrarem nos trilhos certos.

Por outro lado, quem não possui esse tipo de maturidade emocional acaba arruinando com muita facilidade o relacionamento por conta dessas expectativas irreais e muitas vezes desnecessárias.

A verdade é que se você quiser sair desse conto de fadas e entender realmente como funciona um relacionamento, certamente prestará bastante atenção nas 6 expectativas irreais que decidimos listar abaixo.

Portanto, será muito mais fácil entender que um relacionamento a dois é muito mais do que apenas não trair a confiança um do outro.

Se você quer mesmo um relacionamento feliz e saudável com sua parceira. Abandone de vez a ideia de que tudo deve ir às mil maravilhas.

#5 – Achar que sua parceira deve entender seus sentimentos a qualquer custo

Em um relacionamento, independente se é longo ou curto, muitos homens ainda pensam de forma arcaica que suas parceiras devem saber e entender todas as suas necessidades e expectativas sem ao menos terem conversas a respeito disso. Infelizmente, esse é um dos erros mais grotescos que muitos cuecas ainda enfrentam.

expectativas irreais

Então, quando eles percebem que as parceiras muitas vezes ignoram certos comportamentos ou sentimentos, eles acabam se sentindo frustrados, decepcionados e começam apenas a “rastejar” com o relacionamento como se a culpa fosse das mulheres e não deles pela falta de diálogo.

Entenda que você não deve esperar que sua parceira lhe compreenda o tempo todo para que você seja capaz de viver bem, afinal, ela não tem o dever de ler sua mente e presumir as coisas.

Por isso, se essa é uma preocupação constante que você tem, procure sempre conversar e expor seus sentimentos para ela.

Sua parceira é um ser humano diferente de você, logo, é impossível querer transformá-la no ideal que você tem em mente, com relação a seus desejos e expectativas.

Ao tentar se comunicar de maneira mais aberta em seus relacionamentos, você será capaz de entender os sentimentos das outras pessoas e elas também os seus. Se existem problema, procure resolvê-los e não empurrá-los com a barriga, como muita gente faz por ai.

Faça a diferença; a vida é muito curta para ficar calado.

#4 – Achar que você deve estar 100% do tempo conectado à sua parceira

Como são dois indivíduos diferentes, você não pode estar emocionalmente ligado à sua parceira o tempo todo, isso é impossível. Claro que haverá momentos em que vai querer e até poderá sentir uma ligação emocional mais forte com ela, mas não o tempo todo.

Achar que você e sua parceira devem ter uma conexão extremamente mútua é doentio e apenas revela uma pequena carência afetiva. E não ache que isso seria característica apenas das mulheres, porque na verdade ela faz parte da vida de muitos homens.

expectativas irreais

Ninguém é capaz de estar e prevalecer em um estado de espírito alegre, feliz e 100% disposto da forma que você deseja.

Por isso, aprenda a lidar melhor com as diferenças e entenda que cada um tem seu tempo.

Sua parceira não tem a obrigação de entender seus problemas ou interpretar porque você está tenso com algo. Só à medida que seu relacionamento e confiança crescem que você será capaz de dominar a habilidade de se conectar emocionalmente com sua parceira, cada vez mais.

#3 – Acreditar que conflitos não devem ocorrer no seu relacionamento

Os conflitos são inevitáveis em um relacionamento e é bastante normal ultrapassar fases difíceis em que tanto você quanto ela precisam de bons argumentos para não brigar sem motivo

De acordo com vários especialistas e profissionais que trabalham com relacionamentos, os conflitos podem ajudar a fazer com que seu relacionamento se fortaleça, ficando mais saudável contra ameaças externas e desnecessárias.

expectativas irreais

Mas uma das expectativas irreais que geralmente todo homem tem é a de que os conflitos não ocorrem em um relacionamento saudável. Mas saiba que os conflitos fazem parte, sim, de qualquer relação, independente se a maturidade emocional de ambos é muito boa ou não.

Ninguém conhece o outro por completo e certamente haverá coisas que pode lhe incomodar em sua parceira, assim como ela também se sentirá incomodada com algumas coisas. O importante é dialogar e resolver esse tipo de problema.

#2 – Achar que casais devem sempre andar e estar juntos

Claro que é muito importante para qualquer casal passar algum tempo juntos,a fim de fortalecer os laços. Às vezes sair para um jantar romântico, cinema ou qualquer programa onde possam desfrutar a companhia um do outro a fim de que a ligação emocional tenda a crescer de maneira saudável.

Mas esperar que sua parceira esteja sempre com você e ao seu lado é uma das expectativas irreais mais sérias que muitos homens acreditam.

expectativas irreais

Como indivíduo, você e sua parceira tem o dever de dar o devido espaço para que ambos possam respirar e ter momentos sozinhos, até porque garanto que os hobbies de vocês não são os mesmos e cada um pratica o que quer a seu tempo.

Você precisa gastar algum tempo com seus amigos, mesmo que ocasionalmente, fazer programas que gosta (mesmo sem a companhia dela), ouvir música, ler um livro ou até mesmo encontrar mais sua família naqueles finais de semana em que ela não pode estar com você.

Essas pequenas coisas e esse tempo sozinho servirão para lhe proporcionar mais energia para o relacionamento, pois, é nesses momentos distantes que você e ela sentirá falta um do outro.

#1 – Você achar que o relacionamento é algo muito fácil de manter

Um dos erros mais comuns e que finalizam nossa lista de hoje diz respeito a uma das piores expectativas irreais por parte dos homens que é: acreditar que um relacionamento é fácil de ser mantido.

expectativas irreais

Não, meu amigo… manter um relacionamento é extremamente diferente do que apenas acreditar que ele será como aquele filme que você assistiu ou livro que você tanto gostou.

Infelizmente, o relacionamento ideal está longe de ser assim, principalmente se pensarmos no quanto as relações humanas estão bem mais superficiais, devido ao avanço da tecnologia.

Cultivar um relacionamento saudável requer tempo, esforço, amor, carinho, paciência e dedicação de quem realmente quiser vê-lo crescer forte e saudável.

Os altos e baixos fazem parte de qualquer relação, e se o seu, por um acaso estiver passando por alguma fase difícil, isso não significa que o amor de um pelo outro está acabando.

Isso apenas evidencia que seu relacionamento está exigindo mais esforço, paciência, amor e compromisso de sua parte e também de sua parceira.

Aprenda a viver sem essas expectativas irreais e tenha o pé no chão. Esse é o melhor conselho para quem não deseja viver frustrado dentro de um relacionamento onde nada será perfeito (como se deseja).

Curtiu o tema de hoje e deseja deixar seu ponto de vista sobre o assunto? Não esqueça de deixar seu comentário no campo abaixo e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

expectativas irreais

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of