Gostou do artigo?

A traição é um dos maiores fantasmas de todos os relacionamentos monogâmicos. E funciona mais ou menos assim: você conhece aquela mulher que te faz sentir especial, único. Surge aquela sensação maravilhosa de estar apaixonado, e sem nem perceber, de repente, você está casado, esperando que a relação seja eterna enquanto dure.

Alguns anos se passam e o casamento de vocês “vai de vento em popa”; você tem uma parceira bacana, atenciosa, que se preocupa com o seu bem-estar e, principalmente com o relacionamento que vocês construíram juntos.

traição

Você dá o seu melhor para ser o melhor possível para ela. Está sempre ligado no Macho de Verdade, aprendendo novas dicas e técnicas para satisfazê-la cada vez mais. 

Mas, você começa a perceber alguns comportamentos diferentes na sua mulher que, inicialmente, você ignora…Por algum tempo você começa a se perguntar se algo está errado, mas, sempre tenta se convencer de que não passa de uma fase. Afinal, a última coisa que nós desejamos pensar é que nossa parceira está tendo um caso com outro homem. 

Suas dúvidas começam a corroer sua mente e você simplesmente já não consegue mais parar de pensar na traição, na infidelidade. Até que um dia, todas as mentiras dela são descobertas e… bom, daí para frente, você já sabe, não é mesmo?

O post de hoje tem a intenção de auxiliar ainda mais nossos leitores, principalmente com relação à traição. Confira 8 dicas importantíssimas (e que você não deve ignorar), caso queira que seu casamento seja completamente à prova de traições!

Traição no casamento é a consequência da falta de companheirismo

Diariamente, vemos casos de traição na TV, na internet ou sempre estampados em capas de revistas. Seus resultados devastadores são amplamente divulgados. Todos nós temos um caso relacionado à traição para contar. Trata-se de algo que acontece de forma desenfreada, principalmente entre nós, brasileiros.

Para quem já experimentou o gosto da traição, é fácil entender como ela pode ser profunda e devastadora. A confiança perdida e quebrada acaba por dilacerar até mesmo as relações mais sólidas.

traição

Você pode até querer se vingar do seu cônjuge por conta da dor e da humilhação que você passou, mas a única coisa que você acaba pensando é: fazer isso trará ainda mais sofrimento, o melhor mesmo é deixar a traição de lado e seguir com a vida. Acredite, essa é a melhor saída!

Mas, se você nem sequer cogita a ideia de que sua parceira está te traindo, é essencial que você saiba cultivar e manter um relacionamento saudável e duradouro com a mulher que você tanto ama. Faça por onde, e não terá que se preocupar com esse tipo de problema. 

Amor e traição: esteja sempre atento a sua parceira

A traição jamais baterá na porta do seu casamento se você começar a interpretar mais a maneira com que sua parceira costuma demonstrar afeto e carinho por você. Tanto o homem quanto a mulher precisam estar sempre atentos a esses sinais, pois, é muito difícil satisfazer as necessidades um do outro se vocês não souberem quais são elas.

A maioria das pessoas costuma dar amor do jeito que gostariam de receber. A grande responsabilidade do casal é cultivar boas maneiras, compartilhar experiências, cumprir suas responsabilidades e saber respeitar, pois o respeito é a base de todo relacionamento.

Para evitar a infidelidade, cultive um bom relacionamento

A traição só acontece em um relacionamento se você não souber exatamente como cultivá-lo. Por exemplo, podemos compará-lo com uma planta. Você precisa regar e fertilizar para que ela cresça firme e forte, certo? Uma vez casados, as pessoas costumam acreditar que o casamento se sustentará por si só, e isso simplesmente não irá acontecer. Não existe mágica.

O esforço durante o casamento deve ser ainda maior do que era na fase do namoro. Isso porque agora vocês vivem juntos e precisam estar constantemente conectados, um fazendo parte da rotina do outro.

traição

Invista mais em datas comemorativas (mas não apenas nelas), procure passar mais tempo com sua parceira através de passeios e realizando atividades juntos. Esse processo de encorajamento e cuidado é bem parecido com a fase do namoro, só que agora vocês estão ligado através de um voto. Faça jus a ele!

Talvez, você precise ser mais criativo na hora de presentear sua parceira, pois sabemos o quão difícil é criar uma família, pagar aluguel e gastar com várias outras coisas que são necessárias para manter uma vida digna para os dois e também para os filhos (caso eles existam). 

Porém, dinheiro não é um impedimento quando o assunto é agradar e presentear sua parceira. Seja criativo!

Procure se divertir mais com sua parceira e invista no companheirismo

Grande parte das mulheres que já traíram afirmam que suas vidas conjugais estavam monótonas e o relacionamento já não era mais divertido como deveria. O importante aqui é tentar não ser tão sério e regulador durante o casamento.

traição

Muitos homens costumam se esquivar e ficam acomodados demais com o passar do tempo durante o casamento, e isso é um erro fatal! Pense que se vocês estão juntos para passar o resto dos dias que lhes restam, tanto você quanto sua parceira serão responsáveis por apimentar o casamento das melhores formas possíveis.

Que tal vocês criarem um hobby para praticar juntos? Assistir filmes, seriados e lembrar um do outro nos momentos mais engraçados e felizes? Esse é um passatempo que ajuda muito a desenvolver uma rotina interessante e sugestiva para os dois. Nesse post, damos 10 sugestões de séries para assistir com a parceira. 

Paquere, flerte e persiga sua parceira

Mas vá com calma. Perseguir sua parceira não quer dizer que você deve vigiar o que ela anda fazendo; longe disso! A ideia aqui é persegui-la como se você fosse louco com ela, exatamente como costumava ser no início do relacionamento. Garanto que a traição jamais baterá na sua porta se você deixar evidente o quão louco por ela você ainda é, mesmo depois de vários anos de casamento.

“Seguir” é apensas se certificar de marcar ponto em situações que ela nem mesmo esperava alguma reação ou atitude sua. Elas adoram esse tipo de surpresa !

traição

Quando foi a última vez que você realmente flertou com sua parceira? Fez ela se sentir amada e desejada? As mulheres gostam e você também deveria gostar de flertar mais (com sua mulher!). Que tal convidá-la para jantar fora? Ir ao cinema? Fazer aquela viagem que vocês planejam há anos, mas que nunca saiu do papel?

Muitas dessas coisas podem até parecer bobagem para você, mas saiba que elas tem um efeito extremamente positivo no casamento, pois acabamos não percebendo a monotonia tomar conta da nossa própria vida, quando partilhamos uma casa com a pessoa que amamos. Viva para conquistar sua parceira, cada vez mais!

Cuide-se física e emocionalmente

Muitas pessoas dizem não estar preocupadas com a aparência do parceiro, mas, convenhamos… todos nós temos preferências físicas, principalmente com relação ao corpo da mulher. Com certeza sua capacidade de atração foi uma das principais responsáveis na hora de atrair sua parceira, fazendo com que ela se interessasse por você, lá no início do namoro.

Por isso, é muito importante continuar cuidando do corpo, para que você possa estar sempre atraente e sendo desejado pela sua gata, mesmo depois de anos de casamento. Claro que isso não é sinônimo de que você precisa viver horas em academias e fazendo dietas, mas o importante mesmo é procurar manter a forma e não se tornar um homem cômodo demais com relação à sua alimentação.

traição

Pense que se você se vestir sempre bem, cuidar do próprio corpo e da saúde mental, sua parceira não terá o que reclamar e estará sempre disposta a viver um casamento feliz e cheio de realizações com você. Nesse post, o que não falta são inspirações para dar uma repaginada no visual. Dê uma olhada!

Além disso, mulher nenhuma gosta de homem mal-humorado, irritado e pessimista. Assim, procure ler mais sobre comportamento, inspire-se e se comporte da mesma maneira que você gostaria que sua parceira se comportasse com você.

Afinal, se esse for o andar da carruagem, a traição sempre passará longe do relacionamento de vocês!

Não deixe o sexo cair na rotina

É muito fácil deixar a vida sexual de lado quando o casamento esfria um pouco por conta dos filhos, dos afazeres domésticos ou até mesmo pela rotina e responsabilidades do dia a dia. Mas, isso não é desculpa para perder a oportunidade de apimentar a relação. A traição muitas vezes acaba surgindo nessas brechas que os homens e as mulheres dão!

Seja criativo, inove, faça aquilo que você gosta, mas também aquilo que ela gosta! É assim que as mulheres costumam se sentir seguras nos relacionamentos, quem dirá nos casamentos.

traição

Se você não inovar, a vida sexual poderá se tornar obsoleta e sua parceira acabará procurando em outro lugar o que não acha em casa. Por isso, você deve tentar manter a frequência da relação sexual.

Já fizemos vários artigos sobre como dar prazer para sua parceira, caso você não tenha lido, confira como fazer sua parceira ter orgasmos múltiplos com masturbação, conheça 7 posições sexuais fantásticas para turbinar o prazer da sua parceira e surpreenda sua amada com uma massagem erótica enlouquecedora.

O diálogo é sempre a chave

Para quê casar se você não se comunica com sua esposa? Não faz sentido, não é mesmo? Em todo casamento existem momentos de mágoa, tristezas e que vão enfurecer ou você ou sua mulher. E se vocês não compartilharem sentimentos, conversas e pontos de vista, dificilmente esse casamento durará muito.

O que antes eram coisas pequenas e insignificantes podem acabar se transformando em uma montanha de problemas impossível de escalar e resolver.

Tantas vezes preferimos ouvir a voz da consciência, aquela em que lutamos para verbalizar com nossas parceiras, mas acabamos guardando e remoendo com o passar do tempo. Deixe isso de lado, pois não é nada saudável! Sempre que precisar, chame sua mulher para conversar e compartilhar um pouco da vida a dois. Todo relacionamento só tende a melhorar quando os dois investem no diálogo.

Como descobrir uma traição

Bom, a ideia do post era garantir que seu relacionamento nunca passe por nenhum tipo de crise relacionada à traição. Porém, se você tem se sentido inseguro, com a sensação de que está pisando em ovos com sua parceira, é importante que você saiba como descobrir uma traição

A mudança clássica é que sua parceira começa repentinamente a fazer muitas horas extras, reuniões de trabalho começam a serem frequentes, dá início a cursos, ir à academia ou qualquer coisa a deixe ausente de casa sem apresentar evidências de que está realmente fazendo isso.

Pode ser que ela comece a falar de modo “crítico” sobre temas morais: “é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo”, “ninguém é totalmente fiel”, “fidelidade é uma ilusão criada pela igreja e pela burguesia”. Isso é que chamamos de racionalização, o individuo faz algo que ele mesmo condena e, depois tenta provar para si próprio (e para os outros) que está certo.

traição

Sua parceira tende a começar, sem nenhum motivo aparente, a fazer várias críticas a você: sua aparência, roupas, comportamento jeito de falar. Como se, repentinamente, ela ficasse insatisfeito com tudo o que você é ou faz. Esse é um sinal descarado, mas pode acontecer. 

Porém, o contrário também pode acontecer. Começar tratar muito bem, aumentar a paciência e cooperação. Fazer as tarefas que antes reclamava para realizar. Se tornar mais generosa, mais carinhosa. Pode ser sentimento de culpa. Esse tipo de reação é tão comum, que faz algumas pessoas acreditarem que a traição pode ser benéfica ao relacionamento.

Mas, é fundamental que nada disso vire uma paranoia. Caso sinta que a insegurança está fora de controle, converse com sua parceira. O diálogo é sempre a melhor solução e a única viável para resolver os problemas dentro de um relacionamento. 

Sinais de traição – casos bizarros de traição

Para descontrair, confira 5 casos bizarros de traição entre casais. 

Gostou das nossas dicas? E você, o que está fazendo para manter seu casamento mais saudável e prazeroso? Deixe seu comentário no campo abaixo e compartilhe o post com seus amigos 😉

traição

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of