Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, a impotência sexual atinge 25 milhões de brasileiros, o que muitos não sabem é que, o café melhora o desempenho sexual, sendo um grande aliado no combate à disfunção erétil.

café melhora o desempenho sexual

Dica: no final do artigo, tem um vídeo ensinando como fazer um bom cafezinho! 

O estudo realizado pela Universidade do Texas e divulgado na publicação científica PLOS foi feito com mais de 3,7 mil homens com mais de 20 anos, e constatou que os homens que bebiam de dois a três cafés (85 a 170 miligramas de cafeína) por dia reduziam o risco de terem impotência sexual.

Além disso, o estudo constatou que 42% dos que bebiam essa quantidade de café diariamente eram menos propícios a relatar problemas de disfunção erétil do que os que não bebiam.

A constatação também valeu para homens acima do peso, obesos ou com problemas de pressão alta. O café só não trouxe mudanças para os diabéticos que participaram do experimento. “Diabetes é um dos maiores fatores de risco para disfunção erétil, então isso não foi uma surpresa.”  explicou um dos principais autores do estudo, professor David Lopez.

Ainda segundo o estudo, além do café, outras bebidas que contêm cafeína podem ajudar na prevenção da impotência sexual, como chás, refrigerantes ou bebidas esportivas.

Contudo, percebemos que o café melhora o desempenho sexual. Por isso, para dar aquela colher de chá para os homens que não sabem “ainda” fazer um café de primeira, veja abaixo um vídeo explicando como fazer para não errar na hora de colocar a mão na massa.

E ai, gostaram do artigo? Deixe nos comentários abaixo sua opinião e, não esqueça de dar uma pausa pra tomar um café e compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Nos falamos em breve.

café melhora o desempenho sexual

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of