Gostou do artigo?

O artigo de hoje abordará um assunto pouco conhecido entre nós Homens, os benefícios do pompoarismo, que consiste em agregar qualidade ao sexo, beneficiando tanto nós Homens quanto às mulheres.

benefícios do pompoarismo

Muitas pessoas nunca ouviram falar dessa técnica ou já ouviram falar, mas não sabem os benefícios que ela traz para a própria saúde, mente e relacionamento.

Por isso, mostre à sua parceira o que ela está perdendo e desfrutem desse prazer juntos. Tenho certeza que os benefícios do pompoarismo é para ambos, fortalecendo e aumentando ainda mais o prazer do casal.

Primeiro, vamos entender o que é essa prática para depois falar sobre seus benefícios.

O que é o Pompoarismo, afinal?

Consiste em uma arte milenar indiana que tem origem no tantrismo, (você pode conferir tudo sobre o sexo “tântrico” clicando aqui) cuja técnica baseia-se na contração voluntária dos músculos pélvicos.

O objetivo dessa prática é fortalecer essa musculatura a fim de prolongar e aumentar o prazer sexual do casal.

Pompoarismo masculino

O Pompoarismo masculino baseia-se em uma série de exercícios que têm como objetivo principal melhorar a capacidade da ereção masculina, ajudar no combate da ejaculação precoce, prolongar a duração da relação sexual e aumentar o prazer sexual.

Além de fortalecer a região pélvica, os benefícios do pompoarismo masculino ajuda a melhorar a circulação sanguínea, fazendo com que o homem prolongue o sexo, mantendo a ereção por mais tempo, com um maior controle da ejaculação e sentindo maior sensibilidade.

Pompoarismo feminino 

O pompoarismo feminino não é muito diferente do masculino. A técnica tem como objetivo o controle da contração e relaxamento da musculatura do canal vaginal.

Um dos benefícios do pompoarismo é a prevenção da flacidez dos músculos vaginais, causada pela idade mais avançada ou gestações, e prevenir incontinência urinária. Além disso, existe alguns exercícios que ajudam e aumentam o prazer sexual feminino.

Movimentos do pompoarismo feminino no ato sexual

A técnica do pompoarismo, consiste na preparação antecipada de movimentos que serão aplicados no ato sexual, potencializando o prazer. O site “Dicas de mulher”, de forma resumida, apresenta como fazer esses movimentos.

Um deles é o “Torcer”, em que a mulher fica na posição de quatro mas com o quadril um pouco inclinado, o que causará no homem a sensação de que o pênis está sendo torcido.

O “Sugar” com a ajuda de várias combinações de movimentos, permite dar ao casal a sensação de que o pênis estar sendo sugado.

benefícios do pompoarismo

Outro movimento que potencializa o prazer é o “Massagear”, para isso a mulher precisa estar em cima do homem fazendo contração completa e lenta, e em seguida relaxa, assim repetidas vezes.

Um ótimo movimento para prolongar o orgasmo ou impedir a ejaculação precoce é o chamado “Estrangular”, o qual a parceira contrai o canal vaginal de forma rápida e forte, assim ela segurará o pênis prolongando a sensação.

“Expulsar”, essa técnica tira o pênis de dentro do canal vaginal, com a forte abertura dos músculos vaginais.

A técnica chamada “Revirginar” contribui para a imaginação de muitos homens, esse movimento simula uma virgindade, onde a mulher contrai com força o primeiro anel, localizado na entrada da vagina, o que dificulta a entrada do pênis, simulando uma “vagina virgem”.

… e do masculino

O músculo exercitado no homem pelo pompoarismo se chama Pubococcígeo ou músculo PC, para exercitá-lo basta interromper o fluxo de urina. O músculo que foi utilizado para permitir a interrupção do fluxo urinário é o PC. Confira abaixo os exercícios mais populares:

O primeiro exercício se chama “contrações múltiplas”, comece realizando cerca de 30 contrações no músculo PC simulando a ação de interromper o fluxo urinário, e descanse 30 segundos em seguida.

Vale lembrar que é natural na fase inicial sentir um incômodo ou uma fadiga no músculo, mas é importante não desistir.

benefícios do pompoarismo

O segundo se chama “contrações longas”, neste exercício você deve contrair o músculo PC por 30 segundos e mantenha uma respiração constante, então descanse por outros 30 segundos e repita o mesmo procedimento mais 5 vezes.

O terceiro exercício você deve realizar várias contrações no músculo PC com uma intensidade fraca, depois vá aumentando-a até atingir o máximo possível de sua força de contração e segure por 30 segundos.

Ao soltar faça todo o procedimento inverso, ou seja, diminuindo a intensidade gradativamente e descanse por 30 segundos, repito por pelo menos mais 5 vezes.

Benefícios do pompoarismo

#1. Os orgasmos podem ficar mais intensos

Um dos benefícios do pompoarismo é o aumento da intensidade do orgasmo feminino e masculino.

Nas mulheres, ele passa a ser mais intenso porque não depende de um estímulo externo, ele passa a ser de dentro pra fora, diferente do orgasmo clitoriano.

Em nós Homens, o orgasmo também pode se intensificar , uma vez que a mulher passa a se movimentar de forma sensual envolvendo o órgão sexual masculino, seria como se a mulher tivesse prendendo o pênis, aumentando o nosso prazer.

#2. Melhora no desempenho sexual

Esse é um dos benefícios do pompoarismo que chama mais atenção em nós Homens, a capacidade de melhorar nosso desempenho sexual.

Isso ocorre, porque há um fortalecimento dos músculos pélvicos e da melhoria na circulação sanguínea, o que faz aumentar os efeitos da ereção.

Além disso, um homem que pratica o pompoarismo masculino tende a sofrer muito menos com ejaculação precoce do que outros.

#3. As mulheres se livram da secura vaginal

A secura vaginal é um incômodo que atingi mulheres dos 40 a 50 anos. Está relacionada com a falta de lubrificação ocorrida pelas alterações hormonais durante a menopausa.

As mulheres que sofrem com essa “secura”, são propicias a terem problemas relacionados a inflamações, o que atrapalha, e muito, o ato sexual, contribuindo para baixa autoestima.

Por isso, um dos benefícios do pompoarismo que chama bastante atenção da mulherada é a prevenção ou eliminação desse transtorno.

Isso ocorre, porque com os movimentos do pompoarismo a parceira consegue contrair e melhorar o fluxo de seu canal vaginal, estimulando para que fique mais “úmida” e consiga, inclusive, sentir mais prazer durante a penetração.

#4. O prazer fica mais intenso

Pelo pompoarismo estimular a musculatura vaginal, as mulheres passam a ter um controle maior sobre a intensidade da penetração do pênis.

Outros benefícios do pompoarismo é a capacidade da mulher de realizar movimentos interessantes com a vagina, estimulando ainda mais o parceiro.

Alguns movimentos como “Sugar”, “Massagear” e  “Estrangular”, são ótimos para aumentar o prazer do homem.

E ai, gostaram do artigo de hoje? Deixe seu comentário abaixo sobre o que mais te chamou atenção na técnica do pompoarismo e não esqueça de compartilhar nosso blog com os amigos nas redes sociais.

Até breve!

benefícios do pompoarismo

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of