Você já se perguntou o que leva uma mulher a escolher você como parceiro? Talvez por você ser um cara direto, confiável, carinhoso… mas será que você é o tipo de homem que cultiva e pratica a Autoconfiança todos os dias?

autoconfiança

Se você já possui alguma das qualidades acima, já é um começo, pois, muitos homens permanecem passivos e amedrontados por grande parte da vida, deixando de aproveitar inúmeros momentos gostosos com suas parceiras, apenas pelo fato de não sentirem confiança em si mesmos e no próprio relacionamento.

E se você ainda não sabe, a maior queixa das mulheres é com relação a homens que não confiam em si mesmos, não possuem planos sólidos e intenções claras em suas vidas, fazendo com que o namoro ou o casamento seja apenas um cotidiano sem estímulo… sem diversão e companheirismo.

O Homem que tem Autoconfiança não sofre com estresses desnecessários no relacionamento

O relacionamento saudável é mantido por dois indivíduos saudáveis, confiantes e que sabem onde desejam chegar.

Claro que não podemos esquecer que toda relação tem seus altos e baixos, seus desafios e metas, mas se os dois são fortes e estáveis o suficiente para seguirem firmes e fortes, a relação só tende a florescer e ficar ainda melhor com o passar do tempo.

autoconfiança

Por outro lado, se você é o tipo de homem que não se sente bem consigo mesmo e que deixa a falta de autoconfiança tomar conta do seu corpo e da sua mente, é bem provável que vocês passem por vários problemas conjugais, mesmo que desnecessários.

Por exemplo: esse estilo de apego inseguro por parte do homem pode levá-lo a ser pegajoso e dependente emocionalmente de sua parceira.

O importante aqui é que o homem procure desenvolver o seu próprio senso de confiança dentro da relação e ao longo do tempo, a fim de que se torne uma pessoa melhor e possa ter um relacionamento estável e feliz com a parceira.

O bom relacionamento está diretamente ligado à autoestima do casal

Claro que a autoestima não é tão essencial quanto água e comida, mas é um suplemento importantíssimo e que pode melhorar em níveis gigantescos a vida de qualquer casal.

A não ser que sua intenção seja a de enferrujar as coisas com o passar do tempo… acredito que esse não é seu objetivo, não é mesmo?

Fato é que que o homem só conseguirá absorver o amor e a confiança que vem de fora quando ele passar a cultivar isso dentro dele também.

autoconfiança

Se ele não se sente bem com relação a isso, dificilmente conseguirá acreditar que uma mulher é capaz de amá-lo e confiar nele, pois sempre estará à procura de uma pessoa nova, mas que logo será mais um sapato largado no mundo, validando e evidenciando assim o fato de que ele é realmente indigno de amor.

Se você é assim, procure entender que a autoestima baixa sempre lhe aprisionará em relacionamentos ruins, independente da pessoa que estiver com você.

Confira abaixo 5 passos simples que você precisa começar a seguir hoje mesmo, caso queira conquistar sua autoconfiança e ser um homem muito mais disposto a amar e ser amado por sua parceira.

#1 – Aceite quem você é, exatamente da maneira que veio ao mundo

O mundo humano é complexo, mas o primeiro passo para você atingir um bom nível de autoconfiança é se aceitar da maneira que veio ao mundo e conformar-se com a bagagem de vida que adquiriu ao longo dos anos.

autoconfiança

A perfeição é apenas uma ilusão criada pela sociedade e pelos meios de comunicação de massa, a fim de fazer com que as pessoas se sintam mais miseráveis e consumam aquilo que elas nem mesmo precisam para sobreviver.

Procure refletir e estar sempre em paz com suas imperfeições, especialmente aquelas que você não consegue ter total controle sobre ou que não podem ser mudadas, pois fazem parte de quem você é e do que você representa para o universo.

Por exemplo, se você não é tão alto quanto gostaria de ser ou não tem os olhos que tanto desejou…

Pense que sua parceira escolheu você, independente de tudo isso que você acredita ser defeito, pois é provável que para ela, suas “imperfeições” sejam qualidades essenciais para te amar.

#2 – Procure listar suas qualidades e se envolver mais com elas

Uma boa ideia seria criar um lista citando todas as qualidades que você gosta em si mesmo.

Coloque nela tudo aquilo que você e outras pessoas costumam achar admirável: se você é solidário, generoso, engraçado, inteligente e prestativo.

Essas pequenas coisas farão você lembrar que existem vários motivos para você se amar e não apenas ficar apontando ou encontrando defeitos onde eles nem mesmo existem.

Isso, sim, é trabalhar a autoconfiança!

Além disso, procure se recordar também de todas as conquistas e realizações que você teve ao longo da vida, afinal, elas são realizações livres que você fez desde cedo e de forma espontânea.

E lembre-se: cultive o pensamento de que todo ser humano tem a força que é preciso não apenas para sobreviver, mas também para atingir o sucesso e ter um relacionamento feliz e duradouro com suas parceiras.

Ao repetir isso para si mesmo, diariamente, seu cérebro passará a interpretar as coisas de outra forma e você estará, constantemente, dando um passo a mais em busca da sua autoconfiança.

#3 – Pare de se comparar com outras pessoas

Ao se comparar com outras pessoas você estará deixando evidente o quão fraca sua mente é com relação à vida dos outros e também à sua própria.

Isso porque geralmente as pessoas querem mesmo é ser diferentes umas das outras, ou então o mundo não teria graça.

Deixe de lado essas comparações, pois você não ganhará nada com elas.

autoconfiança

Preocupe-se mesmo apenas com suas qualidades positivas e realizações que conquistou e conquista ao longo da vida.

Ficar obcecado com alguém que aparentemente parece ser melhor que você é uma cilada, principalmente porque ninguém costuma conhecer o outro bem a fundo e a ponto de saber quais são os reais medos, anseios e problemas que aquela pessoa pode ter.

Logo, ela pode ser linda por fora, mas extremamente deteriorada por dentro.

Essas comparações podem prejudicar sua autoestima e autoconfiança, pois você sempre acabará achando que alguém é mais esperto, mais forte ou mais qualificado que você. Mas e daí?

O verdadeiro Macho Alfa sabe exatamente como competir contra si mesmo, a fim de ser sempre uma pessoa melhor, respeitando seus limites, suas qualidades e seus defeitos.

#4 – Ame-se mais e seja correspondido

Tenha certeza de que se você se amar exatamente como é, seus esforços para ser um homem autoconfiante serão altíssimos.

Principalmente pelo fato de que sua parceira (ou suas futuras parceiras) perceberão em você essa característica, estando mais dispostas a investir na relação, uma vez que você não é apenas mais um fracassado de mente fechada.

autoconfiança

Outro detalhe importante é o fato de você estar com uma mulher simplesmente pelo fato de você querer estar, e não por necessidade de estar.

Todo homem precisa manter uma espécie de identidade visual, mesmo quando se está ou não em um relacionamento.

Cara… delicie-se com seus próprios interesses e desfrute da vida, dos seus amigos, da sua namorada ou da sua mulher (caso você seja casado).

Isso lhe permitirá manter um senso de autonomia que poucos homens conseguem alcançar ao longo da vida.

Além disso, você perceberá que “para viver a dois, antes, é necessário ser um”, já dizia Fernando Pessoa.

#5 – Ande sempre de cabeça erguida e seja um cara curioso

Andar de cabeça erguida mostrará uma possível melhora consigo mesmo e em suas relações e não significa que você deve ser arrogante ou colocar os holofotes todos em sua direção.

Basta manter a cabeça erguida e não hesitar na hora de expor suas opiniões e pensamentos, tanto com sua parceira, quanto com qualquer outra pessoa.

Procure ser um cara sorridente, afinal, essa simples ação pode reduzir o estresse e a pressão arterial, aumentando a sensação de bem-estar e prazer.

autoconfiança

A autoconfiança não só atrairá mais mulheres (caso seja solteiro), como também fará com que a atração física e intelectual seja muito maior.

Já para os homens casados o conselho é: faça deste, um hábito saudável no dia a dia e experimente o poder do pensamento positivo.

Sua mulher agradecerá muito a cada nova evidência que você deixar no caminho, provando ser um homem seguro de si e que está ali para fazê-la feliz!

Homens Autoconfiantes não perdem tempo

Os homens que costumam ser assertivos tem tendência a serem mais abertos e honestos, tanto com suas parceiras, quanto com todos ao seu redor.

Se ele não estiver satisfeito com algo, não terá problema algum em expor sua opinião e chamar a própria parceira para dialogar a fim de resolver um possível impasse.

Homens ambíguos, no entanto, muitas vezes acabam evitando ser honestos por medo ou vergonha de perder a parceira.

Nunca seja esse tipo de homem!

Você precisa se impor e entender que em um relacionamento a dois, vocês só conseguirão atingir o patamar do sucesso se forem sinceros e abertos um com o outro.

Seja solteiro ou seja casado, mas seja Autoconfiante!

Um homem que trabalha diariamente a autoconfiança geralmente tende a atrair para si mulheres autoconfiantes.

Já um cara inseguro acaba buscando mulheres seguras de si, mas que nunca conseguirão suprir a necessidade de cuidado deles. Convenhamos, mulher nenhuma quer homem emocionalmente dependente delas.

autoconfiança

Isso nunca funciona; em vez disso, a procura por um ponto de equilíbrio no relacionamento será sempre uma meta que nunca será alcançada com sucesso.

Isso comprometerá a integridade do casal, fazendo com que o homem viva em uma busca incansável pela parceira ideal que nunca chegará.

Se você não começar hoje mesmo a valorizar sua vida e sua autoconfiança, sempre atrairá pessoas que não se interessam e não valorizam aquilo que você almeja para sua própria vida.

Abrace o bem, ame sua parceira de forma genuína e deixe que a intimidade entre vocês sirvam de guia para um relacionamento saudável e cheio de autoconfiança de sua parte!

E você, o que está fazendo para melhorar sua autoconfiança? Não deixe de comentar novas ideias com a gente e compartilhar o artigo com seus amigos!

Além disso, confira como você pode melhorar seu relacionamento e Autoconfiança sendo um verdadeiro Macho Alfa. Clique no banner abaixo e descubra os benefícios do comportamento de um Homem que sabe como satisfazer a parceira.

autoconfiança

COMPARTILHE
PRÓXIMO ARTIGO6 atitudes masculinas que podem destruir qualquer relacionamento feliz!
Quando se trata de comportamento de macho, temos muito a dizer, afinal procuramos entender ambos os universos: masculino e feminino, para trazer conteúdo relevante sempre e oferecer MAIS em cada artigo.