A atração feminina não funciona como uma escolha, e sim uma resposta biológica de seu corpo, necessária em qualquer relação. Sabendo disso, o que nós podemos fazer para melhorar a impressão que causamos? Como podemos aumentar a atração sexual que causamos nas mulheres?

atração sexual

Bom, a atração sexual é o tônico de qualquer relação. Por isso, é mais do que importante você saber como criar essa atração nas mulheres.

Para conseguir isso, você não deve seguir a sua própria lógica, pensando nas coisas que estimulam a sua libido e te deixam atraído. Vamos começar do zero.

As mulheres são envolvidas sexualmente de forma diferente do homem, ou seja, com menos estímulos visuais.

Você, provavelmente, fica excitado facilmente ao ver uma mulher provocante, não é? Roupas decotadas, jeito sensual, uma boa cruzada de pernas e pronto, você já está louco.

No entanto, as mulheres precisam de muito mais do que um corpo bonito para se sentirem atraídas. Não vamos ser hipócritas e dizer que a aparência não facilita as coisas, mas não é o primordial.

Na maioria dos casos, as mulheres são atraídas por homens inteligentes, interessantes,  que tenham um bom papo e saibam conversar sobre os seus assuntos de interesse, além de ter um bom humor. Essas características, sim, são primordiais.

É claro que as preferências variam de acordo com o estilo da mulher. Mulheres que frequentam academia curtem o cara esportista, malhado, que cuida da aparência.

Mulheres empreendedoras se interessam por homens com poder, que focam na carreira e se esforçam para subir.

Aquelas que curtem moda ficam excitadas só de verem um homem que sabe se vestir com bom gosto e sofisticação.

Tudo depende do alvo. Então, antes de usar as suas artimanhas para criar atração sexual nas mulheres, é preciso descobrir qual o tipo do alvo.

Como despertar a atração sexual

A atração sexual depende de fatores psicológicos, biológicos e ambientais. Nesse post, falamos como nosso corpo escolhe nossos parceiros sexuais sem que a gente perceba.

atração sexual

Segundo cientistas e suas pesquisas, como o professor Ian Penton-Voak, da Universidade de Bristol, e o professor Andrew Elliot, da Universidade de Rochester, existem alguns dados interessantes e comprovados sobre o comportamento humano quando o assunto é atração sexual. Conheça alguns deles

  • Temos tendência a sentir atração por pessoas que se parecem conosco fisicamente; 
  • Temos tendência a sentir atração por pessoas que lembram nossos pais, o que é bizarro; 
  • Se você conhece uma nova pessoa assim que acaba de se exercitar, a tendência é que atribua o aumento dos batimentos cardíacos a essa pessoa e, consequentemente, se sinta atraído por ela; 
  • A bebida realmente faz com que achemos os outros mais atraentes. Está comprovado cientificamente que os bêbados dão maior nota para si e para outras pessoas em relação à atração sexual; 
  • Quando o assunto é conseguir um relacionamento de longo prazo, quem se faz de difícil acaba provocando mais desejo. Entretanto, se a busca é apenas por uma noite e nada mais, se fazer de difícil pode espantar; 
  • Para começar um diálogo, a maioria prefere um simples “oi” ou “tudo bem?” ao invés das terríveis cantadas “você vem sempre aqui?” ou “oi, gata”. Muita intimidade logo de cara espanta; 
  • A atração é um processo multissensorial. Além do visual, o cheiro também conta. Cores como vermelho chamam mais atenção; 
  • O que atrai a mulher depende do ciclo menstrual. No auge do período fértil, as mulheres têm a tendência a sentir atração por homens musculosos e de voz grossa.

A ciência e a atração sexual

Foi realizada uma pesquisa na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ela encontrou as características buscadas pelas mulheres ao analisar e sentir atração por um rosto.

atração sexual

“Descobrimos que as mulheres avaliam a beleza facial em dois níveis” afirma Robert Franklin, estudante de psicologia que participou do estudo.

“Primeiro elas analisam em um nível sexual, baseado em características faciais como o maxilar e os lábios. Depois em um nível assexuado, baseado na estética geral”, diz Franklin, que completa: “em um nível sexual básico, a atração representa uma qualidade que deve aumentar o potencial de reprodução, como a fertilidade e a saúde”.

O estudo mostra que existem duas maneiras – sexual e não-sexual – que as mulheres avaliam a beleza facial, e que elas podem ser feitas separadamente.

“Não sabemos se a atração é um fator cultural ou apenas um processo cerebral”, admite Franklin.

Ou seja, até os cientistas concordam: trata-se de um processo complicado.

Tudo depende do seu alvo. E, claro, lendo nosso conteúdo do blog, você só aumenta suas munições para a hora do ataque!

E se você curtiu o conteúdo, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais! 😉

atração sexual

1
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Segundo os estudos, os anticorpos ajudam na compatibilidade entre os corpos e contribuem para a sobrevivência da espécie humana. Os cientistas descobriram que quanto maior a diferença entre os antígenos leucocitários de um casal, maior o desejo e também maior a satisfação sexual. […]