Normalmente, quando ouvimos a frase “homem que é homem…”, pode esperar que o que vem depois são quilos e mais quilos de estereótipos retrógrados e conservadores. Pode parecer difícil, mas o nosso desafio aqui é transformar essa visão: homem que é homem sabe ser Macho de Verdade com atitudes, maturidade e sabedoria, não com um discurso pronto.

Ter personalidade é uma das características mais atraentes em uma pessoa, seja homem ou mulher. Um homem de personalidade, maduro e que sabe a hora de agir com certeza é um Macho de Verdade, e verá portas abrirem ao passar.

homem que é homem

Nós precisamos buscar encontrar nossa personalidade, sem copiar a de ninguém. Não adianta nada tentar fazer o tipo sedutor, ou bad boy, ou intelectual, ou até romântico, se essas não suas características, de fato. Soa como algo falso, montado, e de forma alguma convence alguma mulher.

Se você busca dicas de como melhorar sua personalidade, você está no lugar certo. Confira nosso post com dicas para se destacar dos demais, e claro, fique com a gente até o final deste artigo!

Ao encontrarmos nossa personalidade, sabemos valorizar nossas características, sem nos penalizar por aquelas que não temos.  É claro que todos os nossos aspectos podem ser lapidados e melhorados, mas se você faz o tipo intelectual, dificilmente isso vai mudar. Você valorizará o conhecimento por toda a sua vida, e isso deve ser valorizado. Não sua inaptidão em qualquer aspecto que seja.

Homem que é homem se conhece e sabe valorizar suas qualidades, sabe como tirar o máximo proveito delas. Hoje, nós trazemos 7 aspectos que separam os Machos de Verdade dos demais!

#7 – Homem que é homem sabe se expressar

Não duvide quando alguém disser que comunicação é tudo. Sabendo se expressar, você é capaz de dominar todos os aspectos da sua vida, mas, principalmente o amoroso, profissional e o familiar. Ou seja: aqueles que são mais difíceis de manter em harmonia.

Saber se expressar vai além de saber colocar em palavras os seus pensamentos. Está ligado à habilidade de persuasão, de argumentação e de expressar sentimentos. Sim, sentimentos! Não deixar que a carcaça te impeça de demonstrar o seu carinho é uma característica nobre!

Ao expressar os sentimentos, você não está perdendo sua masculinidade. Muito pelo contrário: você está afirmando-a. Pois seus sentimentos fazem parte de você, da sua personalidade, do homem que você é como um todo. Eles fazem de você humano, e, por que não?, alguém com sensibilidade e empatia. Não precisamos ser toupeiras para garantir nossa masculinidade.

homem que é homem

O Macho de Verdade é seguro de si e não se deixa abalar por concepções rasas de sua personalidade. Ele diz aos pais o quanto os ama, demonstra amor e adoração à parceira, deixa os amigos saberem o quanto são importantes, deixa claro na empresa em que trabalha que é grato pela oportunidade.

Quando tem algo incomodando, sabe expor, sem fazer isso de maneira violenta ou agressiva. Saber se comunicar é tudo: lembre-se disso.

#6 – Homem que é homem não é influenciável

Isso quer dizer que homem que é homem não se deixa influenciar por terceiros. É claro que isso vale exclusivamente para influências negativas. Afinal, é preciso ter humildade para reconhecer e aceitar bons conselhos.

Más companhias e influências negativas devem ser imediatamente identificadas e eliminadas do seu círculo social. Pessoas que te fazem duvidar do seu potencial, pessoas invejosas, pessoas que tecem comentários negativos a seu respeito: elimine.

Não aceite ninguém que te leve para baixo: o incrível da vida é manter ao seu redor pessoas que te fazem crescer, pessoas que te inspiram.

#5 – Homem que é homem sabem beber moderadamente

Você sabe que beber até cair é coisa de moleque, não sabe? Homem que é homem sabe apreciar todas as bebidas alcoólicas, ter uma preferida e fazer o seu uso com moderação. Conhece seus limites e sabe que, ao ultrapassá-los, pode se tornar uma pessoa desagradável e inconveniente.

homem que é homem

É claro que encher a cara uma vez ou outra é normal. Mas não faça disso uma rotina. Tenha responsabilidade, principalmente se estiver dirigindo. Valorize a sua vida e a vida dos outros cidadãos.

#4 – Homem que é homem sabe como tratar uma mulher

Sim, essa é uma obrigação. E isso não significa colocá-la em uma redoma de vidro e enchê-la de cavalheirismos arcaicos. Homem que é homem sabe que respeito é fundamental, independente se a mulher seja sua mãe, sua parceira, sua amiga ou uma estranha que esteja passando na rua. O seu espaço termina onde começa o dela. Fique atento a esses limites.

Não faça cantadas ofensivas na rua e nem assobie para uma mulher que você ache atraente. Você está invadindo o espaço dela e sua liberdade de andar livremente pelas ruas.

Seja atencioso com uma mulher. Compreensivo. Saiba ouvi-la, não interrompa e não desmereça sua fala. Seja gentil, não por ela ser uma mulher, mas por ela ser um ser humano.

homem que é homem

Saber lidar com uma mulher e fazer isso com carinho aumentam suas chances de ser retribuído. A mulher, nos dias de hoje, procura homens que sabem valorizar sua importância e que sabem respeitá-la. Tenha isso em mente.

#3 – Homem que é homem cuida da sua saúde

E, principalmente, sabe da importância de cuidar da saúde e fazer atividades físicas. Homem que é homem não extrapola nos vícios, mantém uma alimentação saudável e pode até detestar academia, mas busca outras atividades físicas para não ficar parado.

#2 – Homem que é homem pede desculpas

Quando erra, o homem que é homem sabe pedir desculpas e não deixa o orgulho falar mais alto nessas situações. É necessário baixar a guarda e ouvir. Ele sabe encarar seus erros como uma oportunidade de aprendizado e crescimento.

#1 – Homem que é homem tem hobbies diferenciados

Existem alguns hobbies que fazem com que você seja muito mais interessante para o público feminino, e também para o seu círculo social. Além disso, eles agregam valor à sua personalidade e te diferenciam dos demais.

homem que é homem

Ficou curioso? Clique aqui e confira quais são eles.

homem que é homem

E aí, curtiu o nosso artigo? Acha que deixamos passar algum aspecto que todo homem que é homem deve abranger? Conta pra gente nos comentários!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments