A preocupação com a aparência vem se destacando como um dos atributos do homem moderno, o que fez aumentar significativamente a procura por produtos desse ramo, e isso por que os homens em si passaram a consumir e a se atentar mais com o visual. Pensando nisso, o conteúdo do artigo vem com objetivo de apresentar as melhores marcas de roupas masculinas para simplificar a sua vida na hora de escolher a melhor peça.

Como consequência da forte demanda e preocupação com produtos ligados a vaidade, houve um crescimento extraordinário no setor de vestuário, acessórios e cosméticos para esse público.

Logo, várias marcas de roupas masculinas e produtos que antes era voltado para o público feminino como cosméticos e acessórios, foram surgindo e se apoderando de uma parcela considerável do mercado da moda para homens.

Vaidade também é sinônimo de masculinidade

A vaidade é uma qualidade que está presente na grande maioria das pessoas, mas as mulheres sempre a expressaram com muito mais naturalidade e sem preconceito.

Porém, na concepção mais contemporânea, este cenário vem mudando cada vez mais e os homens têm ignorado os preconceitos demonstrando mais a sua vaidade e vontade de serem atraentes.

Este quadro contribui muito para melhorar a auto estima e conquistar mais autoconfiança tanto na âmbito profissional e pessoal como também sexual na vida dos Homens.

marcas de roupas masculinas

Vale lembrar que as mulheres contribuíram muito para as mudanças desse quadro, devido a procura por caras que se interessam em estar sempre com o visual agradável.

Se vestir bem também…

As grandes marcas de roupas masculinas destacam-se pela qualidade, tipo de design do produto ou pela viabilidade de seus preços, o que as diferenciam de outros nichos como as marcas de relógio, por exemplo.

É importante destacar que não devemos somente analisar a beleza evidente da roupa como um ponto determinante na hora de escolher a melhor marca ou produto, mas a sua qualidade e resistência ao uso e lavagem.

Por isso é preciso ficar sempre atento na hora de escolher a melhor marca, pois não vale a pena comprar uma roupa esteticamente bonita para perdê-la em pouco tempo ocasionada pela inferioridade da qualidade, a não ser que você não se importe em perder dinheiro, o que não é o caso, não é mesmo?

Por isso, irei apresentar a você as principais marcas de roupas masculinas que se destacam no mercado da moda e estão há bastante tempo vestindo homens dos mais variados gostos, tenho certeza que com algumas delas você irá se identificar.

As Marcas de Roupas Masculinas mais procuradas

Existem diversas marcas de roupas masculinas valorizadas e renomeadas não só por abrirem tendências, mas por oferecer todos os benefícios que devemos levar em consideração na hora de escolher as peças, são elas:

#Calvin Klein

A empresa foi fundada na década de 70 nos Estados Unidos, ela é referência em marcas de roupas masculinas e está entre as mais vendidas no segmento, sendo uma das mais usadas pelos americanos por produzir peças sofisticadas, além de oferecer diversas opções para os Homens que vão além de roupas, cuecas e meias, até perfumes e cintos.

#Levi’s

A Levi’s foi fundada em 1853, portanto é uma das empresas mais antigas do segmento. Foi responsável por fundar o conhecido “jeans azul”, além de ser destaque na diversidade de produtos para o público masculino.

Ela também é bastante conhecida por modernizar o corte das calças jeans masculinas, trazendo novidades e um jeito alternativo de se vestir. A Levi’a se tornou sinônimo de liberdade, rebeldia e aventura. Ela foi responsável pela inovação não só do corte, como também da inclusão de mais bolsos, detalhes em rebite de metal, área para prender suspensórios e o famoso bolso para o relógio acabou virando um bolso de isqueiro Zippo.

Uma desvantagem da marca são os preços um pouco altos, mas quando você quer referência em qualidade e estilo no seu guarda-roupa, a marca torna-se uma ótima opção.

#Ellus

A grande maioria das pessoas não sabem, mas a Ellus é uma marca brasileira fundada no estado de Minas Gerais em 1972.

Dentre as marcas brasileiras, ela é uma das que mais se destaca na produção de peças com estilos diversificados, atraindo o público masculino por sua variedade de cortes. Os preços das peças são bem acessíveis, sendo possível otimizar o custo-beneficio.

#Dudalina

Empresa Brasileira, fundada em 1953 que vem ganhando força no mundo masculino. Sua característica se constitui na confecção de um estilo mais clássico, embora ela produz e comercializa modelos mais despojados. 

#Armani

Presente em muitos países, a marca é considerada referência de estilo e elegância no mercado de marcas de roupas masculinas. A Armani produz linhas que vão desde a alta costura, até itens, como joias e peças vendidas a preços de mercado.

Suas primeiras linhas de roupas tinham como alvo o público masculino, embora seja uma marca bem requisitada no mundo feminino.

#Ralph Lauren

Essa é uma marca de origem britânica. Seu público é considerado sofisticado, com interesse em pegadas esportivas e despojadas, mas sempre elegantes.

Além de famosa pela alta qualidade das roupas, ela tornou-se popular pelo alta padrão de seus perfumes e acessórios. Suas peças possuem preços altos, portanto é uma marca para homens com alto poder aquisitivo.

A Ralph Lauren também foi a criadora da camisa Polo com o slogan de um jogador de polo montado em seu cavalo, que ficou bastante conhecida e consumida pelos Homens.

#Adidas

Fundada na Alemanha em 1920, a Adidas se tornou ao longo do tempo referência em estilo esportivo elaborando confecções para grandes empresas esportivas mundialmente conhecidas.

Aqui no Brasil, ela é uma das preferidas dos homens e, principalmente, para os que amam ou praticam esportes. Seu segmento varia de camisetas, shorts até meias e tênis, tornando-a uma ótima opção para o público masculino.

E ai, gostou?. Deixe nos comentários quais as marcas identificam seu estilo e não esqueça de compartilhar este post com os amigos nas redes sociais.

Eu sugiro, também, que você dê uma conferida no artigo sobre sapatos masculinos para não errar na hora de combinar com suas roupas.

marcas de roupas masculinas

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] o mês, e isso pode deixar de ser um problema quando você estiver solteiro. Você comprará mais roupas, acessórios pessoas, aquela TV que tanto queria ou até mesmo fazer a viagem dos seus sonhos e voltar […]