Que atire a primeira pedra o casal que nunca almejou aumentar a renda e poder chegar a um patamar da vida onde dinheiro não é problema, ou seja, ficar rico!

Porém, esse não chega a ser um sonho de todos, mas viver bem, sim! Todos nós sabemos que os casais que não sofrem com problemas financeiros estão muito mais propícios a viver relacionamentos saudáveis e sem brigas constantes por conta de dinheiro.

O famoso escritor Lois Frankel escreveu o seguinte:

“A coisa mais tola que já fiz relacionado a dinheiro era gastar muito durante toda minha vida, sem me preocupar se eu tinha o suficiente ou não, pois sempre senti que nunca tinha o suficiente para tudo aquilo que queria. Sempre me enganei em querer viver o momento, achando que eu morreria ao menos tendo feito boa parte das coisas que gostaria de fazer”.

Resumindo, ele tinha dinheiro, mas costumava viver de forma tão intensa, que sempre não lhe sobrava nada! E essa é a realidade de muitos casais.

ficar rico

Se por um acaso você quer ficar rico mesmo estando em um relacionamento, certamente precisará encontrar o ponto de equilíbrio entre alcançar seus objetivos financeiros, sem deixar de aproveitar as melhores partes da vida.

Por isso, decidimos ajudar, com base em muito estudo, os casais que realmente querem ficar ricos.

Abaixo, você confere uma lista com as 6 dicas essenciais que todo casal precisa seguir se quiser atingir a independência financeira!

Planejamento e paciência para ficar rico

#1 – Você e sua parceira precisam encontrar um ponto de equilíbrio

Primeiramente, você precisa se certificar de que não é o único preocupado com seu orçamento mensal.

Digo isso, pois é essencial que sua parceira também esteja tão engajada quanto você na hora de salvar dinheiro e atingir os objetivos de um dia ficarem ricos.

Se por um acaso você estiver trabalhando duro para ficar rico e sua parceira está gastando tudo para pagar dívidas, caprichos ou coisas supérfluas, certamente nem precisa entrar nessa batalha, pois ela já está perdida.

Dica: Converse com ela, faça um plano a fim de traçar quanto dinheiro para gastar cada um de vocês tem mensalmente.

ficar rico

Em seguida, revejam tudo o que gastaram durante a semana para ver como vocês estão se organizando e com o que estão realmente gastando dinheiro.

Se passarem a compartilhar essa responsabilidade com relação ao orçamento, ficará muito mais fácil cortar um pouco os gastos desnecessários e fazer uma grande diferença na hora de sobrar dinheiro.

O objetivo precisa ser mútuo!

#2 – Procure conversar com pessoas que já se arriscaram financeiramente e de forma inteligente

Claro que você não precisa sair seguindo o conselho que todo mundo te da, principalmente com relação a dinheiro. Mas saiba que é muito bom aprender dicas com seu patrão, amigos que tenham uma condição de vida melhor, ou até mesmo com um economista.

Muitos negam, mas falar de dinheiro ainda é um tabu para boa parte da população. Já para uma outra pequena parcela, ficar rico é apenas um assunto corriqueiro e que pode ser compartilhado com qualquer pessoa que realmente tenha interesse em atingir esse objetivo.

Muitos tem prazer em descrever seus investimentos, riscos de negócio, pagamento de hipotecas, dívidas e investimentos financeiros, sem nenhum tipo de problema.

ficar rico

O importante é que você encontre essas pessoas “ricas’ e que se sintam confortáveis em partilhar esse conhecimento com você.

Aprenda com elas, principalmente com os erros que cometeram antes de atingir o sucesso.

Se um casal realmente deseja ficar rico ou simplesmente viver sem problemas financeiros, falar sobre os sucessos e os fracassos de outras pessoas que já passaram por isso é essencial.

#3 – Procure se sentir mais confortável com relação às negociações que envolvam dinheiro

Como estão suas habilidades de negociação? Afinal, tudo na vida envolve negociação, você já parou para refletir sobre isso?.

Seja com relação a decidir para onde você e sua parceria vão passar suas próximas férias, como você e seu colega de trabalho vão dividir as responsabilidades e até mesmo quanto dinheiro você está disposto a gastar com sua parceira durante o mês.

ficar rico

Geralmente, os homens veem a negociação de forma divertida e até mesmo emocionante, já as mulheres veem como algo extremamente assustador (nem todas, claro).

Se um casal realmente deseja ficar rico, ambas as partes precisam aprender a negociar, ou sempre o orçamento desandará por conta disso.

Que tal já sentar com sua parceira e encontrar um denominador comum para vocês resolverem essa questão?

#4 – Saiba separar suas prioridades entre amigos, família e sua parceira

Amigos e familiares muitas vezes fazem com que gastemos mais do que deveríamos e sempre parece algo inevitável, não é mesmo?.

Uns pedem dinheiro emprestado, outros fazem questão de você em jantares, bares passeios ou férias de última hora.

ficar rico

O que você precisa fazer? Aprender a dizer não!

Se você quer ficar rico ou pelo menos não se preocupar tanto com as dívidas, você precisa estar focado em seu objetivo, e sua parceira também!

Se seus amigos e familiares costumam influenciar diretamente nos seus hábitos e gastos financeiros, então você precisa ou encontrar o meio termo ou simplesmente dizer não quando achar necessário.

Pode parecer estranho e nada agradável, mas se você costuma emprestar dinheiro, faça sempre um contrato!

#5 – Monte uma planilha e anote tudo!

Ficar rico não é algo que acontece assim, da noite para o dia. É preciso que você e sua parceira façam controle de gastos, parem de gastar dinheiro de forma desenfreada e, principalmente, abram mão de gastar com aquilo que realmente não faz falta.

Um dos principais erros dos casais atuais é que eles não fazem o controle, não anotam os gastos. E confie nessa informação: colocar tudo por escrito ajudará vocês dois a economizar muito mais dinheiro, tempo e energia!

ficar rico

Certifique-se sempre de que toda e qualquer transação financeira esteja por escrito e guardada em uma boa planilha de planejamento financeiro.

Afinal, ficar rico sendo um casal requer que vocês cuidem de todos os detalhes.

#6 – Não fique pegando conselho sobre dinheiro com qualquer pessoa

Procure conversar com consultores financeiros a respeito de planos e como a rotina de um casal geralmente muda por conta desses objetivos.

ficar rico

Você não precisa necessariamente contratar um planejador financeiro para atingir seus objetivos, mas certamente deve priorizar uma boa conversa com esses profissionais.

Mas tenha cuidado se você sai pedindo conselho desenfreado e com as pessoas erradas. Confiar em pessoas sem experiência nessa área pode prejudicar seriamente seu futuro e seu planejamento financeiro – para não dizer também no seu objetivo de ficar rico, juntamente com sua parceira -.

Não confie em qualquer um, seja ele um bom amigo, alguém da sua família ou até mesmo um consultor que não tenha experiência na área de atuação.

Às vezes é importante apenas que você esteja no meio de pessoas que se sintam confortáveis em falar sobre o assunto, mas que tenham experiência e possam te ajudar na hora de fazer uma pequena consulta gratuita, rever suas finanças e selecionar o melhor plano para que você e sua parceira possam alcançar esse objetivo juntos e de forma certeira.

Curtiu as dicas de hoje? Garanto que se você e sua parceira começarem a aplicá-las no dia a dia, seu objetivo pode ser alcançado a médio ou longo prazo. Não desista e alcance seu primeiro milhão de maneira sábia!

Quer compartilhar com a gente mais ideias sobre o assunto? Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

ficar rico

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] dividem responsabilidades domésticas e financeiras, acabam sendo mais envolventes e afrodisíacas. Clique nesse artigo e veja as 6 dicas para aumentar a renda e viver bem daqui pra frente com sua […]

trackback
5 erros financeiros para você e sua parceira evitarem!

[…] ignorar esse bloqueio e deixar às claras a situação financeira do casal. Confira essas dicas para aumentar a renda e viver bem com sua parceira, sem problemas e crises […]

trackback

[…] auxiliar sua vida financeira e da sua parceira, esse post traz dicas para aumentar a renda e viver bem financeiramente. Já esse post indica 5 erros […]

trackback

[…] ignorar esse bloqueio e deixar às claras a situação financeira do casal. Confira essas dicas para aumentar a renda e viver bem com sua parceira, sem problemas e crises […]

trackback

[…] você é casado e não tem filhos, converse com sua parceira. Definam juntos quais são as prioridades, quais são os […]

trackback

[…] dividem responsabilidades domésticas e financeiras, acabam sendo mais envolventes e afrodisíacas. Clique aqui e veja as 6 dicas para aumentar a renda e viver bem daqui pra frente com sua […]