Como iniciar uma conversa no Tinder sem correr o risco de ser ignorado

0
72

Com certeza você já ouvir falar no aplicativo de relacionamento Tinder. Lançado nos EUA no final de 2012, a ideia principal do aplicativo de encontros era evitar um grande problema dos demais sites do tipo: o extenso e chato questionário de cadastro que todos os usuários são obrigados a preencher.

Outra questão que precisava ser resolvida: a incidência de perfis falsos que geralmente são criados nos sites e apps de relacionamento. Mas como fazer isso? Simples! Vinculando todo o cadastro do usuário ao seu perfil no Facebook.

O aplicativo de relacionamento Tinder chegou ao Brasil em agosto de 2013 e já conta com mais de dez milhões de usuários. Isso faz do nosso país um dos mais importantes para a empresa, ficando atrás somente do Reino Unido e EUA.

Como funciona o aplicativo de relacionamento Tinder

Se você ainda não teve a oportunidade (ou o interesse) de usar o Tinder, saiba que não existe mistério. O download do app é gratuito pela Google Play Store ou pela Apple Store. Mas para se cadastrar, é necessário ter um perfil no Facebook. Através do cruzamento dos dados do perfil e geolocalização, o Tinder é capaz de sugerir possíveis pretendentes que estejam em um raio próximo.

aplicativo de relacionamento tinder (1)

A tela principal do aplicativo de relacionamento Tinder traz informações básicas, como foto, nome, idade e uma breve biografia. Ao deslizar o dedo em cima da foto para a esquerda ou clicar no “X”, você descarta o perfil visualizado.

Mas se por outro lado você gostar da gata sugerida pelo app, basta clicar no coração verde ou deslizar o dedo para a direita. Isso é um “like”. Se a gata que você curtiu te der um “like” de volta, então temos o famoso “match”. Quando isso acontece, é liberado a recuso de chat para que vocês possam conversar e, em muitos casos, marcar um encontro.

Vale lembrar que a pessoa não sabe quando ela ganhou um “like” ou quando foi rejeitada. O aplicativo apenas sinaliza os “matchs”, dando a oportunidade das duas pessoas conversarem e se conhecerem melhor.

Como usar o Tinder a seu favor na paquera

Se o chat abriu, é porque você e a gata deram “match”. Você não vai ignorar essa oportunidade, não é mesmo? Mas calma, o jogo ainda não está ganho. Para que você siga para a próxima fase, é preciso manter a gata interessada. E o segredo para isso é uma boa conversa.

É normal e totalmente compreensível que muitos homens travem nessa parte. Afinal, esse é o momento onde a gata pode decidir sair com você ou te deixar eternamente no limbo do esquecimento. Mas você não quer isso.

O grande segredo do Tinder é ser diferente dos outros caras que estão querendo chegar na mesma gata. E para isso, é preciso ter atitude. Muitos homens não sabem, mas existe uma formula infalível capaz de aumentar em até 10 vezes seu sucesso com as mulheres.

Não importa se você acabou de conhecer ela pelo Tinder, ou se já estão saindo, ou se ainda é o primeiro encontro de vocês. O fato é que ter uma Atitude Alfa é o que vai garantir que ela fique caidinha por você. Clique aqui e para ver uma apresentação gratuita e aprender como ser um Homem Alfa.

aplicativo de relacionamento tinder

Mas, antes de tudo, é preciso saber como chamar atenção da gata. Puxar assunto no aplicativo de relacionamento Tinder é muito diferente do que puxar assunto pessoalmente.

Isso porque requer uma habilidade maior para manter o interesse da gata e se destacar entre os outros caras que provavelmente estão querendo fisgar o mesmo peixe.

Não comece com “oi”

Imagine quantos caras começam uma conversa com “oi”. Acredite, são muitos. Em meio a todos os caras que deram “match” ela vai escolher os mais bonitos ou os que têm interesses mais parecidos.

Mas um jeito eficaz de não ser ignorado, e que vai te dar uma vantagem, é começar a conversa com uma pergunta. E não, não é uma do tipo “tudo bem?” ou “como vai você?”. Por favor, seja mais criativo.

Por exemplo, observe as fotos dela. Se tiver alguma em um local diferente, diga que gostou e pergunte onde é. Você também pode ver quais bandas ou filmes ela gosta, pensar em algo que seja parecido e perguntar se ela conhece.

Quando a gata responder, aproveite esse gancho para explorar o máximo do assunto e saber mais sobre ela.

Tente conhece-la melhor

Pronto, agora que você conseguiu chamar a atenção da gata, se mostre interessado pelo que ela faz. Faça perguntas abertas, evitando perguntas que a resposta seja “sim” ou “não”.

aplicativo de relacionamento tinder

Em vez disso, pergunte sobre a faculdade, se ela estiver estudando, e quais as matérias que ela mais gosta. Pergunte também sobre o trabalho dela, o que ela faz, se ela gosta. Tente fluir o assunto o máximo que puder.

Peça o telefone dela

A conversa pelo aplicativo de paquera Tinder é bem informal. Se você não quer ser “o cara que fica chamando no Tinder”, aproveite que a conversa evoluiu e peça o número de telefone da gata. Mas não fique ligando toda hora.

O ideal é manter uma conversa pelo WhatsApp, que é muito mais íntimo que o Tinder. Deixe para ligar quando quiser convidá-la para sair.

Saiba como terminar a conversa

Do mesmo jeito que “oi” não é uma boa forma de se iniciar uma conversa, “tchau” não é legal para terminar. Em vez disso, aborde um tópico legal e depois fale que precisa sair.

Por exemplo, se vocês estavam falando sobre música, diga que conhece uma banda que ela vai gostar, mas que depois você passa o nome porque a bateria do celular está acabando. Na hora de despedir, diga que gostou muito de conversar com ela e que espera poder conversar mais.

Mas existe amor no Tinder

Muitas pessoas que usam o Tinder estão em busca apenas de sexo casual. Da mesma forma, muitas outras estão em busca de um relacionamento sério.

A verdade é que há uma mudança de comportamento na paquera virtual. Na opinião e Fábio Steibel, professor de Inovações e Novas Tecnologias da ESPM do Rio de Janeiro, o usuário do Tinder é uma geração mais livre quando se trata da sexualidade e usa o aplicativo para se expressar e conhecer gente nova.

Mas tudo depende do que você está buscando. Se você está buscando sexo casual, você encontra no Tinder. Se estiver buscando alguém para um compromisso sério, também encontra no aplicativo de relacionamento Tinder.

Não há limites para os tipos de conexões que você pode fazer no aplicativo. O único fato concreto é que todos que estão lá buscam algum tipo de relacionamento afetivo. Por isso, basta que você seja sincero quanto ao que procura.

Não há nada de errado conhecer pessoas através de aplicativos de relacionamento. E sim, é possível que uma simples conversa casual acabe se tornando um relacionamento saudável e duradouro, mesmo tendo originado no Tinder.

Você conhece alguma história de amor que começou pelo aplicativo de relacionamento Tinder? Conta pra gente nos comentários.

Um abraço e até breve.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of