Economize em suas hospedagens na hora de viajar: conheça o Airbnb, o app que está bombando pelo mundo

1
982

Com o avanço da tecnologia e dos aplicativos celulares, viajar tornou-se muito mais econômico do que anos atrás E, o Airbnb nos prova isso. Mas, você deve estar se perguntando: O que é isso? Ou, como esse “Airbnd” pode ajudar em minha viagem? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas ao longo do artigo. Fique ligado!

airbnb

Viajar não é gasto, mas, sim, investimento! Arrisco-me a dizer isso, pois quando saímos do lugar comum e nos permitimos conhecer outros níveis culturais, nossa mente e corpo desliga dos estresses diários e passamos a viver intensamente o cotidiano do nosso destino.

Além disso, conhecer novos lugares, culturas e rotinas passaram a ser primordiais na vida de muita gente, devido a vida estressante que a maioria de nós levamos. Por isso, nada melhor que fugir desse ciclo e viver coisas interessantes.

No entanto, na hora de programar o passeio ou até mesmo o destino, é comum sentirmos inseguros em relação a hospedagem. Pois, não é sempre que encontramos hotéis que se encaixam nas nossas necessidades, tanto em preço como na localização. Nesse caso, o Airbnb tornou-se um grande aliado na solução desse problema.

O que é o Airbnb?

O Airbnb é um prestador de serviço no mundo inteiro. O qual permite que pessoas em qualquer localidade ofereçam suas casas para usuários que estão em busca por acomodações mais baratas e que se encaixam na necessidade de cada um.

airbnb

No aplicativo, é possível alugar um quarto ou a casa completa a outros usuários, como também alugar um espaço. O que importa e torna o aplicativo um diferencial para os turistas ou viajantes, é o grande apelo por custos mais baixos e a acessibilidade de uso, onde você aluga um imóvel sem muita burocracia.

Como utilizá-lo

Para utilizar o Airbnb você precisa criar um perfil na rede e determinar se está procurando por acomodações, ou se deseja disponibilizar a sua.

Caso você opte por alugar um espaço, então você precisará, no campo “busca”, digitar o destino, como também os dias que deseja permanecer no espaço. É possível escolher a partir de preços, e pelo número de pessoas que irão com você.

airbnb

Agora, caso você deseja alugar o seu espaço, a funcionalidade é parecida. Primeiro é preciso cadastrar o imóvel disponível, depois forneça informações sobre o espaço e a disponibilidade de alugar somente um quarto ou a casa inteira. Além disso, informe o período que o imóvel ficará em anuncio: será somente um feriado específico? Ou algumas semanas em que você ficará fora e com isso sua casa/quarto ficará vazio, ou será no ano inteiro?

Todas as informações úteis devem ser colocadas no anúncio, como também fotos do espaço e descrevê-lo da melhor maneira possível como o endereço, localização e a acessibilidade aos pontos turísticos da região e comércio próximo.

Formas de pagamentos

Os pagamentos das reservas feitas pelo aplicativo podem ser feitas via cartão de crédito, débito, PayPal, boletos bancários, Hipercard, Elo e Aura. Há também a opção de usar o Apple Pay, porém está disponível apenas para iOS e há modalidades exclusivas de pagamentos oferecidas para alguns países.

airbnb

A taxa cobrada pela “Airbnb” varia, sendo de 3% dos chamados “Anfitriões” e entre 6 a 12% de cada pagamento realizado pelos hóspedes correspondente a reservas.

O Airbnb está presente no mundo todo?

No sentido literal, não! Mas, a sua cobertura é bastante ampla comparada a outros aplicativos do mesmo segmento. De acordo com os dados oficiais a plataforma atende 191 países em 34 mil cidades, com mais de 2 milhões de acomodações disponíveis e 60 milhões de hóspedes cadastrados.

É uma plataforma confiável?

Em qualquer plataforma, os usuários devem ter a preocupação de classificar bem suas escolhas. No caso do Airbnb, seja você reservando ou hospedando é necessário observar alguns pontos, entre eles a classificação positiva dos interessados em alugar um espaço ou aos que estão abrindo suas casas para acomodações.

airbnb

O aplicativo funciona como uma rede social, onde se você provocar problemas, prejuízos ou descumprir regras estabelecidas pelo anfitrião, certamente isso manchará sua reputação na rede, uma vez que a parte lesada irá classificar você de forma negativa, alertando os demais usuários.

Isso vale também para o anfitrião (dono do imóvel) caso não cumprir com o anúncio ofertado, tentando enganar os usuários da rede. Ou seja, o comportamento de ambos os lados precisam estar de acordo com as regras estabelecidas, pois uma vez manchada a reputação será muito difícil conseguir uma outra oportunidade na plataforma.

airbnb

Portanto, o equilíbrio depende da confiança de ambas as partes, especialmente para quem está iniciando. No geral, as regras e politicas de convivência impostas pela plataforma são bastante respeitadas e, problemas relacionados a convívio ou comportamento são bem raros e quando quebrados, as consequências são, muitas vezes, irreversíveis.

Leia também: Fazer um mochilão pela América do Sul é muito mais fácil e barato do que você imagina. Nós te mostramos o porquê


Gostou do artigo de hoje? Agora você já sabe como economizar em suas hospedagens quando for viajar. Por isso, não esqueça de compartilhar o post com os amigos, afinal, notícia boa a gente compartilha.

Até breve, abraço.

airbnb

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Viajar pelo mundo: 7 verdades que não te contaram Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Economize em suas hospedagens na hora de viajar: conheça o Airbnb,… […]