Poucos homens botam fé, mas já é comprovado que a ansiedade no sexo prejudica, e muito, o desempenho sexual masculino.

Na nossa cultura, espera-se que o nosso desempenho sexual seja sempre impecável, e o nosso desejo sexual, insaciável.

Nós não podemos “negar fogo” e devemos estar sempre prontos para o sexo. Parte disso pode até ser verdade.

Porém, a pressão que esses estereótipos carregam, muitas vezes, influenciam negativamente o nosso desempenho sexual.

A pressão acaba causando ansiedade, que é a inimiga número 1 de uma boa performance sexual. A ansiedade na hora H é uma das principais causas da perda de ereção, a famosa broxada.

desempenho sexual masculino

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR GRATUITAMENTE O EBOOK.

Mas não só isso: a ansiedade também é responsável por diversas outras disfunções sexuais masculinas, como a ejaculação precoce, a impotência, orgasmo seco, entre outras.

Por medo do julgamento da parceira, por exigir de si mesmo performances de atores pornô, por não saber lidar com a falha na hora H, por não aceitar as próprias falhas, os homens tornam-se cada vez mais ansiosos e inseguros, e não falam sobre isso, portanto, o problema só piora.

Além disso, os homens tendem a ser mais sensíveis do que as mulheres quando suas habilidades sexuais são colocadas em cheque.

Ou seja: não tendemos a nos recuperar rápido de casos traumáticos. Se broxamos uma vez, a cena vai estar marcada na nossa cabeça por muito, muito tempo, o que gera ainda mais ansiedade.

Hoje nós trazemos 5 dicas para diminuir a ansiedade no sexo e um bônus extra que pode mudar totalmente seu desempenho na cama e, consequentemente, revolucionar sua vida sexual. Bora conferir:

#5 – Conte para sua parceira sobre sua ansiedade

Tentar lutar contra isso sozinho é um erro muito comum entre os homens. Porém, não leva a lugar algum e só piora a situação.

Você ficará ainda mais ansioso tentando esconder sua ansiedade na hora do sexo.

Sua parceira com certeza já percebeu que há algo errado e está esperando o momento em que você vai se sentir confortável para conversar com ela sobre isso.

Portanto, converse! Seja sincero, sem pensar se ela vai te julgar.

O resultado será o contrário: ela vai valorizar a sua sinceridade e vocês dois poderão trabalhar em conjunto para combater a ansiedade no sexo.

#4 – Confie na sua parceira

A confiança na parceira é fundamental. Se você está em um relacionamento estável, o mínimo que vocês precisam ter é confiança.

Ao conversarem sobre o problema, você vai perceber que a sua parceira não te julga nem o vê com maus olhos nos momentos em que mostrou seu lado mais vulnerável, e isso fará com que sua confiança dela em você aumente ainda mais.

#3 – Foque na sua parceira

Na hora do sexo, foque sua atenção na sua parceira. Perceba como ela é maravilhosa e como você tem sorte de estar com ela na cama.

Perceba cada detalhe do seu corpo, nas suas feições de prazer. Direcione suas energias para que ela sinta o máximo de prazer possível.

Concentre-se nas sensações de cada parte do seu corpo em contato com o dela, sinta a conexão entre vocês. Isso ajuda afastar os pensamentos automáticos sobre o desempenho sexual.

#2 – Abuse das preliminares

Normalmente, as preliminares causam menos ansiedade. Não adianta torcer o nariz: preliminar também é sexo.

Portanto, gaste bastante tempo nessa parte. Deixar sua parceira louca de vontade de você vai te proporcionar mais segurança em relação ao sexo.

Ao perceber que você é capaz de proporcionar prazer para ela, sua confiança se elevará e a ansiedade no sexo vai dar uma aliviada.

#1 – Pratique exercícios físicos

Isso influencia diretamente na sua autoconfiança. Cuidar bem do seu corpo e da sua mente é uma parte muito importante do processo de tratamento da ansiedade.

Exercícios físicos fazem bem para o seu corpo e, ao mesmo tempo, te ajudam a manter a mente mais focada nas suas metas pessoais e naquilo que você realmente deseja: acabar com a ansiedade na hora do sexo.

# BÔNUS EXTRA

Como prometido, o bônus é este vídeo, que ensina um exercício simples, prático e poderoso que vai ajudar não só reduzir a ansiedade no sexo, como também vai melhorar o seu foco, a sua concentração, o controle da sua ejaculação na hora H, a sua saúde e a sua disposição. Confere aí:

E aí, curtiu as dicas de hoje? Sabe de algum outro truque para conter a ansiedade na hora do sexo? Conta pra gente nos comentários! E, claro, não deixe de compartilhar o post com seus amigos!

13
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
O Macho de VerdadeEjaculando com ControleM.r.j.sDionatan Marquesleonardo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
leonardo
Visitante
leonardo

Muito bom gostei continue assim

trackback

[…] Para aprender a lidar com a ansiedade na hora h e evitar longos períodos de falta de sexo, clique aqui. […]

trackback

[…] sexual em virtude do estado psicológico. O tratamento pode ser feito com terapias ou medicamentos. Esse post te dá dicas de como lidar com a ansiedade na hora do sexo e melhorar mil vezes seu desempenho […]

trackback

[…] Se você sofre de ansiedade e esse problema te influencia na hora do sexo, não deixe de conferir esse post. […]

trackback

[…] Técnicas ou exercícios de relaxamento ajudam a aliviar as crises imediatas. Fizemos um post com uma playlist que pode te ajudar a relaxar. Se a ansiedade te atrapalha na hora do sexo, confira esse post. […]

Dionatan Marques
Visitante
Dionatan Marques

Quero aprender achei muito bom

M.r.j.s
Visitante
M.r.j.s

Disfunção erétil tem cura???

trackback

[…] efetiva, você precisa descobrir, em primeiro lugar, por que isto está acontecendo. Muitas vezes, fatores psicológicos desempenham um papel importante no […]

trackback

[…] depressão, como também a ansiedade e o estresse são problemas psicológicos que podem afetar diretamente o desempenho sexual, bem como […]

trackback

[…] A ansiedade também pode fazer você broxar. Confira nosso post com dicas para diminuir a ansiedade na hora do sexo! […]

trackback

[…] Ansiedade; […]