Quando falamos em alimentos afrodisíacos logo pensamos em frutas exóticas, bebidas quentes e frutos do mar…

O que você não sabe é o quanto o leque de opções é realmente amplo e você pode estar consumindo um alimento afrodisíaco até sem saber.

Já percebeu que alguns dias você está mais “fogoso” que em outros? Parecia que o amigo lá embaixo tinha vida própria e tudo mais?

Pois é, depois que você passa pela adolescência isso acontece com menos frequência, mas a alimentação é um provável motivo da vida própria do seu pau.

Os alimentos afrodisíacos são conhecidos por dar uma forcinha no desempenho sexual, acredite ou não, funcionam sim!

• Quando eu superei minha potência e fiz minha mulher tremer de prazer •

Como funciona o poder  dos alimentos afrodisíacos?

É comprovado cientificamente que alguns desses alimentos, ajudam o nosso organismo produzir hormônios que estão ligados ao vigor sexual e a líbido.

Um clássico exemplo disso é a ostra, que é considerada extremamente afrodisíaca.

Ela é poderosa no aumento da libido pois é rica em zinco e estimula a produção de espermatozoides, auxilia na formação do esperma e atua no sistema nervoso.

Ufa! É muita potência acumulada. Digamos que essa é a verdadeira pérola escondida.

Outros aumentam a vasodilatação, favorecendo a circulação sanguínea e possibilitam o prolongamento da ereção.

Dentro desse grupo se destacam as castanhas, nozes, alho e amêndoas que são ricos em Ômega 3, assim como peixes, em especial salmão, sardinha, atum e anchova.

Todos os hormônios que os alimentos afrodisíacos ajudam na produção são importantes para a melhoria de vida e bem estar. resultando no aumento do desempenho sexual. Para os homens em especial, a testosterona é o combustível que mantém o motor funcionando.

Por volta dos 30 anos, os níveis desse hormônio começam a cair e continuam diminuindo com a idade, essa diminuição natural de testosterona  pode levar à perda da libido, problemas de concentração e memória. mau humor e disfunção erétil.

Para você não se transformar em um homem infeliz e acabar deixando sua parceira “na mão”, fizemos uma lista selecionada com os…

Alimentos que aumentam a testosterona

1. MEL

Contém boro, um mineral associado a altos níveis de testosterona, e óxido nítrico, o que abre os vasos sanguíneos melhorando a força da ereção.

2. COUVE

Cheia de vitaminas e minerais, a couve contém indole-3-carbinol que aumenta a testosterona.

3. ASPARGOS

Contêm ácido fólico, vitamina E e potássio, que são essenciais para a produção de testosterona.

4. ALHO

A alicina encontrada no alho reduz os níveis do hormônios do stress, permitindo que a testosterona aumente no sangue. Comer cru potencia os seus efeitos.

5. OVO

Gordura saturada, Ômega-3, vitamina D, colesterol e proteína presentes no ovo são todos vitais para a produção de testosterona.

6. BANANA

A enzima bromelina presente nas bananas ajuda a aumentar os níveis de testosterona. Para além disso, é uma fonte de energia de libertação lenta – perfeito para uma noite de paixão.

7. MELANCIA

Cientistas da Texas A & M University, descobriram que a melancia contêm um aminoácido chamado citrulina, que é convertida em arginina no corpo. O resultado? Impulsiona o fluxo de sangue, fazendo com que esta fruta saborosa seja uma alternativa natural ao viagra.

8. GINSENG VERMELHO

Um estudo da Ulsan College of Medicine em 2002 descobriu que o ginseng vermelho coreano ajuda 60 por cento dos pacientes com disfunção erétil.

9. AMÊNDOAS

Apenas um punhado de amêndoas poderia impulsionar o desejo sexual, porque contêm zinco, um reforço de testosterona e potenciador da libido.

10. OSTRAS

O zinco é vital para a produção de testosterona – e as ostras são a mais rica fonte do mineral. Não gosta de ostras? Queijos, particularmente suíços e ricota, também são boas fontes.

11. AVEIA

A aveia contém zinco e L-arginina e é rica em vitaminas do complexo B, que melhoram o desempenho sexual e ajudam na produção de testosterona.

12. FRUTAS CÍTRICAS

Para além de reduzirem o hormônio do stress, as frutas cítricas contêm vitamina A necessária para a produção de testosterona.

13. ESPINAFRE

Os espinafres reduzem os níveis de estrogênio, e são ricos em magnésio e vitaminas C e E, essenciais para a produção de testosterona.

14. UVAS

Segundo a pesquisa realizada na Universidade de Hong Kong, comer um cacho de uvas vermelhas por dia pode aumentar os níveis de testosterona e melhorar a qualidade dos espermatozoides.

15. SALMÃO

Contém altos níveis de magnésio, vitamina B e ómega-3 para a produção de testosterona saudável,

16. ABACATE

Estudos da Penn State University descobriram que os homens com consumo elevado de gordura monoinsaturada – encontradas em alimentos afrodisíacos como o abacate, nozes e óleos vegetais – diminuíram o mau colesterol e aumentaram os níveis de testosterona.

17. ATUM

Segundo cientistas da Universidade de Medicina de Graz, na Áustria, a vitamina D pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona em até 90%.

18. ROMÃ

Um artigo publicado no Journal of Impotence Research informou que 47% dos homens impotentes que beberam um copo de sumo de romã por dia viram muitas melhorias na sua condição.

No vídeo abaixo, o nosso parceiro Davi Ribeiro explica melhor sobre a funcionalidade dos alimentos afrodisíacos na sua saúde e desempenho sexual.

Agora é mudar os hábitos alimentares e melhorar o sua vida por completo!! Se você achou essa matéria sobre alimentos afrodisíacos interessante, compartilhe esse post com seus amigos  e insira seu e-mail abaixo para receber as novidades do blog.

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[…] Não há nenhuma comprovação científica de que qualquer alimento tenha relação direta com o aumento fatídico do apetite sexual. O efeito desses alimentos varia de mulher para mulher, por isso, não há comprovação absoluta. Além disso, o efeito afrodisíaco provocado por esses alimentos não é mágico ou revolucionário. É apenas um auxiliar e o psicológico também influencia muito. Porém, é inegável que um bom jantar só tem a ajudar… Read more »

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Conheça alguns benefícios do sexo para melhorar sua vida!

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