O artigo de hoje irá abordar um assunto polêmico entre os casais, e que na maior parte das vezes é o motivo de alguns conflitos no relacionamento, estamos falando sobre sexo matinal.

Uma pesquisa publicada no jornal britânico Daily Mail , revelou que as mulheres sentem maior desejo sexual às 23h. Porém, em nós Homens essa vontade equivale a 15 horas antes, às 7h.

A pesquisa entrevistou 2,3 mil pessoas e ainda mostrou que, apenas 11% das mulheres entrevistadas preferem o sexo matinal, o que aumenta o número de casais sexualmente insatisfeitos.

Ainda segundo o estudo, 68% das mulheres e 63% dos homens disseram já ter se relacionado com pessoas cuja libido sexual era diferente da deles.

sexo matinal

Mas calma, nada está perdido! 

Ao decorrer desse artigo iremos apresentar 7 benefícios que a prática constante do sexo matinal provoca no relacionamento, assim você poderá usá-los para convencer sua parceira a fazer sexo pela amanhã.

Porque nós Homens preferimos o sexo matinal?

É evidente que você já tenha ouvido falar que o corpo não para, não é mesmo? Pois acredite, é a mais pura verdade!

Quando nós Homens estamos em sono profundo, o nível de testosterona está no seu ponto mais alto, o que equivale aproximadamente de 25% à 50% a mais do que qualquer outra hora do dia.

Mas porque isso acontece? Isso ocorre porque temos uma glândula no cérebro chamada “pituitária, responsável pelo controle da produção do hormônio sexual masculino, que no período da noite, enquanto estamos dormindo ela é “ligada” aumentando a produção desses hormônios em nosso corpo.

As mulheres também produzem testosterona, porém em comparação a nós Homens, essa produção é muito menor. Enquanto pela manhã os níveis de hormônios sexuais masculinos estão no seu ponto mais alto, nas mulheres esses níveis são os mais baixos.

Outros estudos descobriram que os níveis de testosterona das mulheres são mais propensos a subir nos momentos antecedentes da relação sexual.

sexo matinal

 

Por isso, é fundamental estimular a mulher antes do sexo matinal, assim o nível de testosterona aumentará contribuindo para um desejo maior pelo sexo nesse horário.

“Convencendo a parceira” – benefícios do sexo matinal

#1 Previne doenças

Não é brincadeira! A prática constante do sexo matinal ajuda a prevenir doenças do coração. Fazer sexo logo após acordar contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, sendo uma delas o infarto.

Além disso, o orgasmo matinal ajuda o sangue a circular melhor e é capaz de controlar a pressão arterial.

#2 Bom humor o dia todo

O bom humor nas primeiras horas depois do sexo fica em um nível elevado, isso ocorre devido ao aumento das doses de ocitocina no nosso corpo, conhecida como o hormônio da felicidade. 

A ótima notícia é que esse “bom humor” pode durar o dia todo, isso só depende da quantidade de hormônio que a relação sexual é capaz de liberar, ou seja, isso só depende de você, não é mesmo? 

#3 Mais saúde

O sexo matinal ajuda, e muito, a fortalecer o nosso sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso organismo. Além de dar mais energia ao corpo, melhora a pele e dificulta adquirir algumas doenças, como o resfriado e rinite.

#4 Alivia o estresse e a depressão

Quando fazemos sexo, liberamos a endorfina e serotonina no cérebro, substâncias responsáveis pelo prazer, e que ajuda a evitar o estresse e a depressão. 

Através da prática do sexo logo pela manhã, essas substâncias são liberadas ao cérebro logo no início do dia, ou seja, seu nível de estresse estará reduzido a porcentuais baixos, colaborando para uma menor absorção dos problemas do dia a dia prevenindo, assim, a depressão.

Aproveite e confira o nosso guia com 12 maneiras simples e rápidas para você reduzir o estresse no dia a dia!

#5 As faltas na academia são justificáveis

Com certeza, em algum momento você já teve preguiça de ir a academia, principalmente depois de um dia cheio. Por isso, o sexo matinal é um ótimo aliado a quem não pratica exercícios físicos ou quem fica com a consciência pesada em faltar um dia se quer da academia.

Segundo um estudo realizado na Universidade de Quebec, no Canadá, uma hora de relação sexual equivale a meia hora de exercícios na academia, podendo perder até 300 calorias.

Mas lembre-se nada substitui uma boa corrida ou prática regular de exercícios!

#6 Abre o apetite

O café da manhã, segundo os nutricionistas, é uma das mais importantes refeições do nosso dia. A relação sexual, por ser uma atividade física, ajuda a abrir o apetite, o que nos estimula a sair de casa bem alimentado e conservar a saúde.

Por isso, se você tem o hábito de sair de casa em jejum, saiba que isso prejudica sua saúde e produtividade diária. Com isso, o sexo matinal é uma importante prática para quebrar esse costume.

#7 Ela ficará mais bonita

Uma pesquisa realizada pela educadora sexual Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, aponta que fazer sexo deixa a pele das mulheres mais bonita, as unhas e até mesmo o cabelo.

O que torna isso realidade, é o fato que ter relações sexuais frequentes aumentam os níveis dos hormônios estrogêniosÉ o estrogênio que confere todas as características femininas das mulheres, como tamanho dos seios, brilho da pele, além de ser o responsável pelo controle da ovulação e preparo do útero para a reprodução.

Portanto, é importantíssimo destacar esse beneficio na hora de argumentar com sua parceira e convencê-la a praticar sexo matinal. Afinal, nada melhor para elas começarem o dia com a beleza e saúde renovada.

E ai, gostaram do artigo? Não esqueça de deixar nos comentários a sua opinião e compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Nos falamos em breve. Abraço!

sexo matinal

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of