Quando o assunto é série, todo mundo adora uma boa indicação, certo? Pensando nisso, resolvemos trazer para vocês uma seleção impecável com 25 das melhores séries de TV de todos os tempos.

Inicialmente, esse post tinha sido feito com uma seleção de 20 títulos. Mas como gostamos de manter nossos leitores atualizados, demos uma revisada na lista e incluímos mais algumas sugestões que tinham ficado de fora.

Então prepare a pipoca, apague a luz e confira nossas indicações. A lista está em ordem alfabética porque tentamos ser imparciais.

As melhores séries de todos os tempos

#1- 13 Reasons Why (2017 – atualmente)

A série, baseada no livro de mesmo nome do autor Jay Asher, gira em torno do suicídio da adolescente Hanna Baker. A garota também deixa para trás treze fitas explicando os motivos que a levaram a isso.

A primeira temporada tem 13 episódios e estreou na Netflix em 31 de março. A segunda temporada está prevista para estrear agora em abril.

melhores séries

13 Reasons Why foi uma série muito comentada e que recebeu muitas críticas positivas, principalmente sobre a atuação de Dylan Minette e Katherine Langford, que interpretam Clay Jensen e Hanna Baker, respectivamente.

Além disso, a série recebeu também algumas críticas negativas. Especialmente sobre a forma que abordou assuntos como suicídio, automutilação e estupro. Devido a isso, a Netflix adicionou avisos antes do início de alguns episódios, alertando sobre o conteúdo.

Os avisos também orientando as pessoas que busquem ajuda caso estejam preocupas consigo mesmas ou com um amigo.

#2- Better Call Saul (2015 – 2017)

Better Call Saul é um spin-off de Breaking Bad (vamos falar dessa série mais para frente).

A série conta a história do advogado Jimmy McGill seis anos antes de sua aparição em Breaking Bad como Saul Goodman. Better Call Saul tem três temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

Para os fãs de Breaking Bad essa é, provavelmente, uma ótima indicação. Isso porque possibilita conhecer mais a fundo um dos personagens icônicos da série.

Muito boa e com certeza uma das melhores séries de todos os tempos.

#3- Black Mirror (2016 – atualmente)

Black Mirror explora as sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

A série foi transmitida pela primeira vez em 2011 por uma emissora no Reino Unido. Em 2015 a Netflix comprou a série e pediu que fosse produzida uma terceira temporada com doze episódios, que foi dividida em duas temporadas de seis episódios cada.

Segundo Charlie Brooker, criador da série, “cada episódio tem um elenco diferente, um cenário diferente, até mesmo uma realidade diferente, mas todos se tratam da forma que vivemos agora — e da forma que podemos estar vivendo daqui a 10 minutos se formos desastrados”.

#4- BoJack Horseman (2014 – 2017)

A primeira vista você acha que é um cara com cabeça de cavalo. Mas não, BoJack Horseman é um cavalo. Vamos explicar:

Essa sitcom americana é ambientada onde humanos e animais antropomórficos (animais com características humanas) convivem juntos. O personagem principal da série, BoJack, é uma estrela de um seriado decadente dos anos 1990 que, desde então, planeja seu triunfal retorno ao estrelato.

Além de escrever sua biografia e lidar com sua agente, Bojack ainda tem que enfrentar os dramas e as dificuldades de pessoas normais, como um emprego medíocre e o término de um relacionamento.

Apesar de ser uma animação, não se engane. BoJack não é um desenho para crianças. A série tem quatro temporadas, todas disponíveis na Netflix.

#5- Breaking Bad (2008 – 2013)

Essa é uma daquelas que tem seu lugar garantido entre as melhores séries do mundo, com a impressionante nota de 9,4 no IMDB. Veja porque:

Breaking Bad conta a história de Walter White, um professor de química de meia idade anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de sua esposa grávida e de seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Além disso, sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável.

melhores séries

Para tentar deixar sua família financeiramente bem, Walter usa seu conhecimento em química para fazer metanfetamina. Além disso, o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região deixa a situação mais perigosa.

#6- Friends (1994 – 2004)

Considerada por muitos uma das melhores séries de comédia de todos os tempos, Friends deixou muita gente triste quando acabou depois de 10 temporadas.

A série girava em torno da vida de seis amigos que viviam em Nova Iorque, suas dificuldades, seus relacionamentos, carreiras etc, tudo com uma pitada de humor. Cada personagem da série tinha uma personalidade marcante.

Mesmo sendo uma série de comédia pastelão, também podemos aprender muito sobre valores familiares, relacionamento, amor e, sobretudo, amizade.

Além disso, ao longo de seus 236 episódios a série pode contar com muitas participações especiais de grandes atores como George Clooney, Jean-Claude Van Damme, Hugh Laurie, Brooke Shields, Danny Devito, Winona Ryder, Brad Pitt, Bruce Willis, Julia Roberts e muitos outros.

#7 – Game of Thrones (2011 – atualmente)

Game of Thrones é um fenômeno de audiência nos quatro cantos do planeta.

Em uma terra onde os verões podem durar anos e o inverno toda uma vida, as forças sobrenaturais correm as portas dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino das criaturas que podem vir do lado de lá da Muralha. Porém, os recursos são escassos e é difícil garantir a segurança de todos.

Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro ainda mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro.

A série tem sete temporadas e é exibida exclusivamente pelo canal de TV paga HBO.

#8- Grey’s Anatomy (2005 – atualmente)

A série se trata de um drama médico focada na vida da residente Meredith Grey e seus colegas de profissão quando iniciam o programa de residência cirúrgica em um renomado hospital de Seattle.

Com muito drama (mesmo), Grey’s Anatomy já está em sua 14ª temporada. O elenco se renova sempre, o que faz com que muitos personagens acabem saindo da série, muitas vezes de forma trágica. Além disso, é muito fácil se apegar e ficar aflito durante o desenrolar dos episódios. Assim, é isso que faz Grey’s Anatomy uma das melhores séries.

#9- House of Cards (2013 – atualmente)

House of Cards é uma das melhores séries de todos os tempos. Vamos explicar porque: apesar da história se passar nos EUA, o jogo político evidenciado nas relações entre os personagens de série está presente nos governos em todo o mundo.

melhores séries

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ajudou a eleger. Assim, com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um político com problemas com alcoolismo, Frank inicia um plano para minar seus adversários e conquistar a presidência dos Estados Unidos.

Apesar das denúncias de abuso sexual cometidas por Kevin Spacey, a Netflix anunciou que a série irá continuar e contará um uma nova protagonista, Claire Underwood. De acordo com Ted Sarandos, diretor de conteúdo da plataforma de streaming, a sexta e última temporada tentará dar “um fecho à série para os fãs”.

Parece que só nos resta aguardar o desfecho final.

#10- La Casa de Papel (2017 – atualmente)

Outro fenômeno de audiência, La Casa de Papel é simplesmente uma das melhores séries de todos os tempos. Já até fizemos um post aqui explicando porque ela é digna de maratona.

Sobre essa série não temos muito o que falar, só sentir. A primeira temporada já está disponível por completo na Netflix e a segunda estreou agora, dia 06 de abril.

Seja pela trilha sonora, pelas atuações memoráveis ou pela narrativa envolvente, vale a pena conferir essa produção fodástica.

#11- Lost (2004 – 2010)

Nossa intenção não é gerar polêmica, mas quando se trata de Lost, as opiniões são bem antagônicas. Há que confirme que Lost é uma das melhores séries de todos os tempos. Há quem descorde completamente também.

Envolvendo drama e ficção científica, a série conta a história de um grupo de pessoas presa em uma ilha misteriosa depois da queda de um avião. Há muitos mistérios que cercam os personagens e também a ilha em si. Cada um tem seus motivos para estar naquele avião e isso vai sendo apresentado aos poucos na série, através de flashbacks.

O fato é que a série acabou depois de 6 temporadas e ainda assim conseguiu deixar muitas pontas soltas. Assim, recomendamos que você assista e tire suas próprias conclusões.

#12- Mad Men (2007 – 2015)

Com 14 temporadas, Mad Men é uma série que se passa nos anos 1960 na agência de publicidade Sterling Cooper, em Nova Iorque.

A trama tem como foco a parte profissional das agência de publicidade e a vida pessoal dos funcionários que trabalham nelas. Don Draper é o principal protagonista da série e tornou-se um personagem icônico devido ao seu estilo de vida.

Para os publicitários de plantão, uma das melhores séries.

#13- Mindhunter (2017 – atualmente)

Aposto que essa série já apareceu na lista de “recomendados para você” da Netflix e você não deu atenção. Pois trate de reconsiderar.

Mindhunter trata de dois agentes do FBI que entrevistam assassinos em série presos para tentar entender e resolver outros casos em andamento. Como resultado temos uma série envolvente e chocante.

melhores séries

A série é baseada nos relados do livro “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit” (Caçadores de Mente: Por dentro da Unidade de Elite de Crimes Seriais do FBI, em tradução livre), escrito por John E. DouglasMark Olshaker.

A primeira temporada está inteiramente disponível na plataforma e a segunda já está em produção.

#14- Mr. Robot (2015 – atualmente)

Elliot Alderson, interpretado por Rami Malek, é um jovem programador que sofre de ansiedade e depressão. O problema começa, sobretudo, quando o líder de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Desde então, Elliot se vê confrontado por um dilema moral.

Já em sua terceira temporada, no Brasil a série é exibida pelo canal de TV por assinatura Space.

#15- Narcos (2015 – atualmente)

Outra série que dispensa comentários. Vamos explicar porque: Em primeiro lugar é uma série norte-americana, com co-produção colombiana, onde o ator principal é brasileiro. Precisa de mais?

Narcos conta a história de um dos maiores traficantes do mundo, Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura, e como aconteceu a propagação da cocaína nos EUA e Europa.

As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e a quarta estreia em 2018, mas a empresa ainda não confirmou a data. Confira o teaser oficial:

#16- Demolidor (2015 – atualmente)

Matt Murdock é um advogado cego que, na calada da noite, usa seus sentidos aguçados para combater o crime no bairro de Hell’s Kitchen. Como resultado, você tem uma das melhores séries de super-herói.

Produzida pela Netflix e em parceria com a Marvel, Demolidor é a primeira de quatro séries que origina Os Defensores.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e a terceira está em produção, ainda sem data de estreia.

 

#17- Os Simpsons (1989 – atualmente)

Uma das maiores séries de todos os tempos. Literalmente. Com 29 temporadas disponíveis e renovada até a 30ª, a série se tornou a maior da história. Além disso, não há quem nunca tenha assistido, nem que seja um episódios apenas.

melhores séries

Os Simpsons retrata de forma satírica os dramas das famílias da classe média americana. Assim como BoJack Horseman, a série é voltada para o público adulto, não sendo indicada para menores de dez anos.

#18 – Sherlock (2010 – 2017)

O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante. A dupla vaga pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais.

A série foi produzida pela BBC em parceria com a PBS e recebeu muitas avaliações positivas. Tanto quanto a qualidade do roteiro, as atuações e também a direção foram muito elogiadas. Na série, o icônico detetive ganha vida através do ator Benedict Cumberbatcht.

#19- Sons of Anarchy (2008 – 2014)

Mesmo já tendo chegado ao fim, Sons of Anarchy merece uma menção honrosa entre as melhores séries de todos os tempos.

Em uma cidadezinha chamada Charming, um clube de motoqueiros precisa conciliar suas vidas pessoais com o negócio de tráfico de armas, além de ter que lidar com outras gangues e autoridades locais.

Outro ponto que merece menção honrosa é a trilha sonora. Além de excelentes títulos, as músicas são escolhidas especialmente por terem algum significado com o drama principal de cada episódio.

A série tem 7 temporadas e foi retirada do catálogo da Netflix em julho do ano passado. Mas você consegue encontra-la disponível em outros sites para download.

#20 Stranger Things (2016 – atualmente)

Mais uma superprodução original Netflix para integrar nosso catálogo de melhores séries.

Com duas temporadas completas e renovada para a terceira, a série é dessas que te prende e te deixa ansioso para saber o que virá a seguir.

Stranger Things se passa na década de 19980 e é toda climatizada pelos clichês da época, desde os carros e roupas até as gírias e trilha sonora. A primeira temporada narra o desaparecimento de Will Byers. Entretanto, na busca incansável pelo garoto, sua mãe, seu irmão e o xerife Jim Hopper acabam descobrindo muito mais do que deveriam.

#21- The 100 (2014 – atualmente)

Baseada no livro de mesmo nome da escritora Kass Morgan, a série se passa 97 anos depois de uma guerra nuclear que destruiu toda a vida na Terra. Em uma última tentativa de verificar se o planeta é um local habitável, 100 prisioneiros são enviados de volta para tentar formar uma comunidade experimental.

melhores séries

The 100 tem quatro temporadas e ainda segue em produção. A quinta temporada provavelmente estreia agora em abril.

#22- The Sopranos (1999 – 2007)

The Sopranos é uma série americana produzida pela HBO que conta a história do mafioso Tony Soprano. Após um ataque de pânico, ele procura a psicóloga Dra. Jennifer Melfi, que o ajuda a lidar com seus problemas pessoais e com os negócios da família.

The Sopranos é considerada por muitos uma das melhores séries de todos os tempos. Além disso, tem uma infinidade de prêmios, dentre eles um Peabody Awards, vinte e um Emmy Awards e cinco Gondel Globes.

#23 – The Walking Dead (2010 – atualmente)

Após um acidente em uma abordagem policial, o vice-xerife Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln, acorda  do coma e percebe que o mundo já não é mais o mesmo. Desde então, Rick precisa encontrar sua família e lutar para sobreviver em um cenário pós apocalíptico dominado por mortos-vivos.

Uma curiosidade: o nome da série se refere aos sobreviventes, e não aos zumbis. The Walking Dead tem oito temporadas e já foi renovada para a 9ª. Ao longo da série, temos muitos personagens marcantes.

Com certeza uma das melhores séries de todos os tempos.

#24- Twin Peaks (1990 – 1991)

Uma popular estudante de colegial é assassinada e a investigação cabe ao detetive do FBI Dale Cooper.

Apesar de ter apenas duas temporadas e 30 episódios, Twin Peaks possui uma trama complexa, nunca explorada em uma série de TV antes. Os personagens são estranhos e excêntricos, e a série varia entre suspense, surrealismo, drama, policial, humor e terror psicológico.

Twin Peaks não foi muito comentada por aqui, mas nos EUA foi sucesso e tornou-se parte da cultura popular. Além disso, Twin Peaks influenciou várias outras séries, como Arquivo X. Vale a pena conferir.

#25 – Vikings (2013 – atualmente)

Escrita originalmente para o canal History Channel, Vikings é inspirada na vida de Ragnar Lothbrok, conhecido como o flagelo da Inglaterra e da França. Ragnar, interpretado por Travis Fimmel, é um fazendeiro que alcança fama por seus ataques bem sucedidos na Inglaterra. Como resultado, mais tarde ele se torna um grande rei escandinavo.

melhores séries

Em sua quinta temporada e com a sexta em produção, as histórias contadas na série Vikings se baseiam nos contos de ficção nórdicos, passados por gerações através da oralidade. Outras inspirações são tiradas de fontes históricas da época.

E aí, curtiu as indicações? Tem alguma série que está faltando na nossa lista? Conta pra gente nos comentários!

E claro, se você curtiu o conteúdo, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais! 😉

 

Este post foi inicialmente publicado em 8 de novembro de 2016. Foi atualizado e reeditado em 11 de abril de 2018.

2
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] deixe de conferir nosso post com 20 indicações sensacionais de séries que estão bombando pelo mundo. Uma boa pedida para […]

trackback

[…] você é um fanático por séries, não deixe de visitar esse link, em que separamos as 20 melhores séries que estão bombando pelo […]