Gostou do artigo?

Esse artigo foi feito pra quem gosta de apreciar um bom whisky. Não estamos falando de Red Label com energético, estamos falando dos melhores whiskys, que são feitos por pessoas que entendem do assunto e fazem uma verdadeira alquimia de sabores.

Existem centenas de rótulos, com diferentes métodos de destilação e os mais variados ingredientes. Escolher o melhor whisky é uma tarefa difícil que requer conhecimento no assunto.

Para te ajudar nessa missão quase impossível, contamos com ajuda de diversos especialistas para fazer uma super lista com os 10 melhores whiskys do mundo.

O Melhor Whisky em um TOP 10 de dar água na boca

Famous Grouse

melhores whiskys

Esse blended whisky  é o número um em consumo na Escócia. Possui um ótimo custo benefício e em sua composição possui maltes selecionados  e envelhecido em tonéis de carvalho por no mínimo oito anos.

Jack Daniel’s

melhores whiskys

È um dos whiskys mais vendidos do mundo. ele é considerado um Tenesse whisky, devido ao seu processo de destilação. É facilmente reconhecido por sua garrafa quadrangular de rótulo preto e seu sabor amadeirado.

Ballantines Finest

melhores whiskys

Considerado o melhor blended whisky pela Whisky Bible em 2009, a bebida surgiu em 1919 e entrou no mercado norte-americano somente em 1933, depois da lei seca. O blended é elaborado com a união de mais de 50 diferentes maltes e sua principais notas são chocolate, maçã e baunilha.

Jameson

melhores whiskys

O whisky irlandês é produzido desde 1780 e tem mercado mundial. O Jameson é envelhecido em barris que já foram utilizados para armazenar bebidas mais doces, como um vinho do porto, por isso a bebida possui notas doces em sua composição.

Chivas Regal 18 ANOS

melhores whiskys

Esse ótimo Blended Whisky foi criado pelo master blender Colin Scott, é feito com maltes envelhecidos por, no mínimo, 18 anos é um destilado macio e frutado com leve toque de defumação.

Maker’s Mark

melhores whiskys

Produzido em Kentucky, é considerado o único Bourbon artesanal do mundo.  Diferente dos outros whiskys, ele não possui centeio em sua formulação, e sim, trigo doce e vermelho de inverno, milho e cevada. Feito em lotes individuais que não ultrapassam 19 barris, a produção é de baixa escala. Anualmente, são cerca de 600 mil caixas.

The Glenlivet – 12 anos

melhores whiskys

Esse é o single malt mais vendido dos Estados Unidos. Ele é maturado no mínimo por 12 anos em barricas de carvalho e seu gosto possui notas de abacaxi, pera, baunilha e mel. É leve ao olfato e agradável ao paladar.

Yamazaki – 12 anos

melhores whiskys

Criada em 1923, a Yamazaki é a destilaria mais antiga do Japão. Possui toques de laranja, baunilha e madeira. Este single malt já recebeu quatro medalhas de ouro como o melhor whisky.

Glenmorangie Nectar D’or

A  Glenmorangie possui os destiladores com os canos  mais altos da Escócia. Essa característica lhe permite obter destilados mais leves e suaves. Este single malt não é filtrado a frio, preservando os sabores originais, e com um envelhecimento adicional em barris de vinho Sauternes, que lhe confere uma explosão excepcional de aromas e sabores.

Macallan Ruby

melhores whiskys

O Soctch é da série de 1824, considerado um dos mais nobres e melhores singles maltes do mundo. Com notas de frutas secas e cítricas, o Macallan Ruby é feito para paladares maduros. Na boca, é possível sentir a presença de gengibre, noz-moscada, laranja e uva passa. O final dele é longo, persistente e reflexivo.


Você já experimentou alum desses? Deixe seu comentário com os melhores whiskys que você já experimentou e compartilhe essa lista com os amigos

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Como curar ressaca com receitas infalíveis (utilidade pública!)Top 10 hobbies masculinos que fazem de você um cara mais interessante Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Ao contrário de outras bebidas, ele não é muito usado em drinques que levam aquele pequeno guarda-chuva, e a degustação não é recomendada para quem tem uma constituição física fraca. Um uísque decente não é barato, principalmente em relação a outras bebidas, mas vale o investimento. Veja os 10 melhores uísques do mercado para você experimentar. […]

trackback

[…] conhecer mais sobre o maravilhoso universo dos whiskys, confira nosso post com 10 dos melhores rótulos disponíveis no mercado para você já começar com o pé direito. Se você se interessa por vinhos mas não sabe nem por […]