Gostou do artigo?

Quem nunca teve o sonho de colocar uma mochila nas costas e o pé na estrada, não é mesmo? A oportunidade de viver novas experiências, conhecer culturas e pessoas ao redor do mundo para trazer na bagagem boas histórias e recordações pode ser algo transformador na vida de qualquer pessoa. Pensando nisso, fizemos uma lista com os melhores lugares para viajar durante a vida.

Claro, no fundo, sabemos que chega a ser quase impossível visitar todos os destinos, mas quem sabe alguma opção da lista já não te empolga para criar aquele roteiro incrível sozinho ou com a galera? Confira!

Top 10 melhores lugares para viajar

#10) Cidade do Cabo – África do Sul

Apesar de ser um roteiro pouco conhecido entre os viajantes, a Cidade do Cabo abre a lista dos melhores lugares para viajar devido às paisagens naturais, a diversidade cultural e a receptividade dos sul-africanos

O clima do lugar também é um super atrativo para quem gosta de atividades radicais, como pular de bungee jumpping na ponte Bloukean, em um dos pontos mais altos do mundo.

#9) Fazer uma trilha pelo Deserto do Atacama – Chile

Este é aquele tipo de viagem “roots” que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida. Sendo o deserto mais árido do mundo, há quem desconfie do tipo de diversão trazida pelo roteiro. Você vai se admirar com as paisagens incríveis, além de várias atrações naturais como formações rochosas e lagunas no meio do nada.

Para começar essa trilha, a indicação é começar pela pequena cidade de São Pedro de Atacama, local que reúne bons restaurantes e locais para a sua estadia em meio a um e outro passeio pelo deserto.

#8) Conhecer as geleiras da Patagônia – Argentina

Localizado na  Argentina, a Patagônia reúne geleiras que deixam qualquer um de queixo caído. Exemplo disso são as geleiras do Parque Nacional Los Glaciares. Criado em 1937, o Parque se tornou Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Por lá, é possível fazer trilhas e mini trekking em qualquer pedaço dos 700 mil hectares do Parque, que é composto por montanhas, lagos e bosques gelados, como o Glaciar Perito Moreno.

#7) Ir a uma festa ao luar em Koh Phangan – Tailândia

Localizada no arquipélago de Samui, Koh Phangan é uma das 80 ilhas do Golfo da Tailândia. Destino certo para mochileiros de todo o mundo, a ilha é famosa pela festa da lua cheia (Full Moon Party), que acontece uma vez por mês e recebe, em média, 30 mil pessoas.

Além de muita música e boas energias, você poderá dançar a noite toda em meio às luzes neon e todo o colorido da festa. Vai falar que essa experiência não faz da Tailândia um dos melhores lugares para viajar no mundo?!

Se você está planejando a viagem de fim de ano, clique aqui e descubra os melhores destinos

#6) Curtir uma noite em Las Vegas – Estados Unidos

A gente sempre vê nos filmes do cinema norte-americano, como a sequência de “Se beber, não case”, que Las Vegas chega a ser um dos destinos mais incríveis do mundo. E é verdade!

Localizada no estado de Nevada, a cidade cresceu na década de 1930, após a legalização dos jogos e foi dominada  pelos empresários do ramo hoteleiro. Atualmente, Vegas é o maior parque de diversões (para adultos, claro!) do mundo.

Além dos letreiros e luzes neon, Las Vegas pode se tornar inesquecível pela jogatina, clubes de strip-tease, festas na piscina e muita bebedeira! Aposte as suas fichas e divirta-se neste que é um dos melhores lugares para viajar.

#5) Andar pelo centro de Amsterdã – Holanda

Ir para Amsterdã chega a ser um dos sonhos de qualquer pessoa na juventude, não é mesmo? Mas também não é à toa: o local é conhecido pela legalização de drogas e o roteiro sexual.

Claro que não é obrigatório ou necessário participar no distrito de drogas e da “luz vermelha”. A viagem já vale a pena pela vivência underground da cidade Holandesa.

#4) Trilha Inca e Machu Picchu – Peru

Apesar de haver um trem direto para Machu Picchu – que é um dos melhores lugares para viajar -, existe a trilha inca, uma caminhada de quase cinco dias até a cidade e uma das 7 maravilhas do mundo. Vale dizer que a trilha fica fechada para manutenção no mês de fevereiro. Por isso, é bom se planejar com antecedência.

Além de conferir lindas paisagens pelo caminho, você poderá observar toda a riqueza de detalhes da civilização inca por meio da visita aos sítios arqueológicos próximos a Cuzco, bem como o Vale Sagrado dos Incas. Outro importante roteiro em Machu Picchu são as Salineiras de Maras, local onde é extraído o sal andino com suas terraças brancas e um visual para não se esquecer.  

#3) Aproveitar o Mardi Gras em Nova Orleans – Estados Unidos

Assim como o carnaval brasileiro, o Mardi Grass é uma tradicional festa carnavalesca que acontece na cidade de Nova Orleans, em Louisiana. Os carros alegóricos são um dos atrativos dessa temporada que reúne gente bonita, loucura e bebedeira!

Dica: durante o Mardi Grass há a tradição dos colares, em que os participantes da festa fazem o que puderem para conseguir ganhar o adorno, pois voltar de lá sem um colar é quase um pecado. Cada colar possui uma cor e um significado específico como justiça (roxo), poder (dourado) e paz (verde). Que tal passar a próxima “terça-feira gorda” por lá, hein?!

#2) Aproveitar uma praia em Jericoacoara – Brasil

Eleita como o melhor destino da América Latina para 2017, de acordo com o site TripAdvisor, a praia localizada em Fortaleza é indicada para quem deseja tranquilidade, belas paisagens naturais, gente bonita e boa comida.

Se você for a Jericoacoara, não pode deixar de conferir e admirar um pôr-do-sol desse ambiente paradisíaco cercado por lagoas de água doce e enormes dunas. Vale destacar que a alta temporada é no verão, por isso, vale a pena se programar para conhecer esse que é um dos melhores lugares para viajar no mundo!

#1) Curtir o Spring Break em Punta Cana – República Dominicana

Você com certeza já ouviu falar do Spring Break, certo? A tradicional festa universitária reúne pessoas de todo mundo para celebrar o período de recesso das férias de verão e o início da primavera.

Belas gatas, boa música e muita diversão esperam por você seja no Caribe, em Punta Cana ou no Panama City Beach, locais onde a festa é garantida.

Sensacional os roteiros desta lista dos melhores lugares para viajar, certo? Compartilhe com os amigos pelas redes sociais, e se programem para a próxima viagem dos sonhos. Para outras novidades, inscreva-se em nosso site. Basta cadastrar o seu e-mail!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of